Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 85

Tópico: Como o Brasil vê os ateus [+Religião] [+Tópico Grande] [+Ctrl²] [+C] [+V]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido
    Registro
    31-01-2006
    Pindamo~/SP .... Tensão: Total>Fato TibiaBR since: Janeiro/2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou evangélhico e, nao vou dizer que aceito, mas eu respeito o pensamento ateu.
    Pô, é uma decisão do indivíduo acreditar que Deus nao existe, deixemos ele pensar assim.
    Muitos aqui reclamam e falam mal dos evangélicos porquê muitos tentam, dexa eu encontrar a palavra, "converter" as pessoas ao evangelhismo. Não vou dizer que não tentei "converter" alguém, mas pensemos : eu entro numa religião X, e gostei muito, achei sentido e estou com bons momentos porcausa dessa crença. A primeira coisa que iria fazer? Chamar mais gente, porquê é bom compartilhar o que é bom para nós. É a mesma coisa com ateísmo.

Não estou dizendo que o ateísmo é uma religião, mas estou dizendo o seguinte: da mesma forma que nós, evangélhicos (e nao crentes, pra falar a verdade, todos nós somos crentes, pois crente = aquele que crê, cada um crê em alguma coisa) tentamos chamar mais gente para Cristo, os ateus, catolicos apostolicos romanos, espiritas, etc, tentam chamar pessoas para "o lado deles", porquê você acha que sua idéia/crença é boa para você e quer que mais pessoas acham isso, pois quem gosta de ser contrariado?

Acredito que muitos pararam de ler o que postei na parte "sou evangélhico" porque têm um conceito errado sobre tal e vai "decer o pau".

Não, não vou dizer "vocês vao pro inferno pq tal tal tal" porque nós somos somente homens, não somos melhores nem piores que os outros, portanto, não temos o direito de julgar o destino de ninguém.

obs: ótima matéria.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Flame Alchemist; 25-12-2007 às 04:41.

Registro
    26-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li praticamente tudo e gostei. É extremamente chato você ser ateu e saber que tem milhões de pessoas no país onde você mora que olhariam torto pra você quando o assunto é religião. Por isso que eu evito, sou ateu e prefiro nem comentar muito de religião com amigos e tal, tirando aqueles mais amigáveis e que não se afastariam de mim por causa da minha orientação religiosa.

Banido
    Registro
    25-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A maioria dos ateus são vistos como satanistas porque a grande parte dos mesmos não respeitam a religião do outro, e muitas vezes brincam com a fé alheia, no tópico de Jesus cristo MUITOS falaram mal e brincaram com a fé dos cristãos, fazendo piadinha infames sobre acreditar em algo que eles dizem não existir, a maioria dos ateus é assim, não existe ateus como antigamente que o ateísmo era sinônimo de inteligência, pois para chegar a tal conclusão é preciso conhecer os dois lados, mas hoje existi ateus por preguiça de ir na missa, ateus por modinha e vários outros fatores.

p.s: sou católico apostólico romano.

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gasdown xD Ver Post
    A maioria dos ateus são vistos como satanistas porque a grande parte dos mesmos não respeitam a religião do outro, e muitas vezes brincam com a fé alheia, no tópico de Jesus cristo MUITOS falaram mal e brincaram com a fé dos cristãos, fazendo piadinha infames sobre acreditar em algo que eles dizem não existir, a maioria dos ateus é assim, não existe ateus como antigamente que o ateísmo era sinônimo de inteligência, pois para chegar a tal conclusão é preciso conhecer os dois lados, mas hoje existi ateus por preguiça de ir na missa, ateus por modinha e vários outros fatores.

p.s: sou católico apostólico romano.
    wow

o gasdown disse isso :O

fascinante

(btw, concordo)

Banido
    Registro
    25-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Whoami Ver Post
    É engraçado brincar com a religião dos outros...
    Gosto de apontar os erros e contradições no cristianismo usando a própria Biblia como referencia (mostrando partes grotescas e contraditórias)...

Acho que o povo tá virando ateu pois ve que pode ter muita fé mas não adianta nada...Eu mesmo mudei de religião várias vezes, e todas religiões por quais passei, nenhuma se mostrou verdadeira...
    Eu apenas pensei "Foda-se tudo, foda-se se existir inferno ou céu depois da morte, vou fazer o que quero, vou fazer tudo de errado, mandar deus & jesus pro cú da madre maria....
    lol
    O povo ta percebendo que papai noel, deus, jesus, gnomos, fadas, etc não existem...
    Consegui me aperfeiçoar, até aprendi a deixar de falar Oh meu deus (no lugar disso falo Oh My Weed, tanto em ingles como em portugues)...

O tópico Jesus Cristo foi o tópico mais legal e hilario do ano...
    O fórum deveria fazer uma retrospectiva de coisas hilarias e legais...
    Não vou discutir aqui, o tópico Jesus Cristo teve mais de 1k de posts e não quero mais discussões religiosas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    12-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu nao acredito em nada, falei alto em casa ''dia 25 é um dia como qualquer outro, inútil, com 24 horas de duração porra!'', meu pai tava me enxendo o saco.

Eu nao tento mudar a cabeça de ninguem, mas se tentarem mudar a minha a guerra está declarada.

Banido Avatar de Joe Joe
    Registro
    25-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, é meio fodinha. Falei que era ateu na minha aula de inglês e uma guria :"ateu ou agnóstico?" e eu respondi "ateu" - "vixi..."

mas essa história da cidade tá meio mal-explicada mesmo. quem sabe os ateus tão se escondendo pra não tomar enxadada.

Citação Postado originalmente por Raptor
    Isso deixa totalmente claro que a Europa está descobrindo a verdade, e o Brasil continua na antiguidade, por algum motivo, achando que está no Império Romano

Está na hora da população abrir os olhos pra verdade, encara-la de fato, deixar crenças estupidas de lado e viver com base na razão e sabedoria, só assim o homem perdurará na face da Terra. Caso contrario, seus dias estão contados...
    Para isso devemos ter um bom sistema de educação em todo o Brasil (inclusive nos cafundós do sertão) para que nossos cidadãos possam analisar o que está em volta deles.

Próxima propaganda de político vai ser : "Prometo transformar vocês todos em Ateus. Novas escolas e o Bolsa Ateu (substituindo o Bolsa Família)"

Tomaria dois tiros na cara por um capanga contratado pelo R.R. Soares.

"Todos os bebês nascem ateus."

Última edição por Joe Joe; 25-12-2007 às 12:33.

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li tudo.. Gostei, também. Posso ser considerado como um sem-religião, e também nunca apoiei a manipulação descarada das igrejas nos dízimos, nas guerras, no sangue.

Certa vez em uma reportagem no Fantástico que mostrava a corrupção na Igreja Universal, logo depois perguntaram para as pessoas o que elas achavam daquilo. Um certo indivíduo disse:

"Universal até morrer!!" Acompanhado de vários crentes.

É infelizmente isso que não acrescenta em nada a sociedade. A pessoa fica cega para o que está acontecendo, acomoda-se, muitas vezes, porque diz que Deus vai ajudar, que Deus vai dar a ela o que precisa... Oras, Deus pode ter te dado a oportunidade de vida, mas quem vai usá-la da melhor maneira, é apenas você.

"Pequenas igrejas, Grandes negócios" é o lema de muitos padres de igrejas-de-garagem. Nos subúrbios das grandes cidades é o que mais se vê. É a fé explorando as pessoas sem instrução.

Há que haver discernimento entre os limites da fé e a lógica humana. Só assim se poderá conviver em paz com um ateu.

Permissões de Postagem