Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Li 4 tópicos.
Ler tudo a essa hora vai ser tenso, ainda mais eu, que vou pra praia daqui a pouco (9:30), e vou ficar acordado até lá.
Não considere isso um flood, depois eu vou editar aqui.
um tempo atras postaram uma pesquisa semelhante soh q nos EUA
deu a mesma coisa
quase ninguem colocoraria um ateu la no poder
"O brasileiro ainda entende o ateu como alguém sem caráter, sem ética, sem moral."
isto não é soh no brasil ou EUA eh em boa parte do mundo
e ainda se dizem religiosos:rolleyes:
até onde sei estas religiões com mais fieis atualmente pregam que só deus pode julgar as pessoas
a partir dai alguem que julga uma pessoa pelo fato dela ser ateu ja foi contra seu deus/religião
legal né?![]()
Não li tudo mas pretendo..
Eu definitivamente não tenho nada contra quem é ateu, só contra aqueles que dizem ser ateus
Eu não tenho religião algumas mas respeito opiniões![]()
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
Virou modinha ficar pondo esses [+] e [-]? pff[+Religião] [+Tópico Grande] [+Ctrl²] [+C] [+V]
Eu até ia ler, mas por favor né...
Religiao eu concordo. É um assunto muito complexo e cada um acredita no que quer. Se sou católico, quem é vc pra me dizer que o certo é ser ateu? Tenho nojo de ateus que quando entram numa catedral, se acham superiores, nao abaixam a cabeça como todas as outras pessoas, pois "Deus nao existe". Isso é falta de educação e prepotencia.Sobre o tópico lí por completo e volto a dizir que religião, política [...] não é bom discutir para evitar discusões as vezes desagradáveis.
Política é um fato, nao uma crença. Se tenho tal visão política é por isso e por isso, tenho como provar, contestar, discutir.
Última edição por Malibuu; 25-12-2007 às 19:23.
Tirou as palavras do meu teclado. Isso me enoja também, a arrogância deles em nem sequer respeitar um templo que para muitos é sagrado ou ficar fazendo sátiras/piadinhas à respeito de uma crença que envolve milhoes. Deve ser até por isso que eles são taxados como satanistas, se dizem pessoas de um alto nível intelectual e que não tem o mínimo de uma coisa chamada respeito.
Como dizem, respeito é bom e conserva os dentes...
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]

Eu com 14 anos sou ateu. Eu, meu tio, meu primo e uma prima, enquanto todo o resto da família é católica. A minha professora de artes já chegou a me intimidar, falando assim: "Como vc não acredita? Deus vai te castigar, tome cuidado! Se ele não fizer, talvez eu farei!"
É ridículo. Pq só não cremos na mesma babaquisse que os outros crêem nós somos inferiores? É, pelos católicos somos vistos assim.
O que eu não entendo é como as pessoas que vivem rezando, esperando algo de alguém que nunca viram, nunca provaram existir, pagam (dízimo) para manter lugares em que só se lê algo patético, sem fundamento nenhum (bíblia), mas que por um acaso é o livro mais lido do mundo.
Pra mim, religião foi inventada. Sim, isso mesmo. Por algum líder extremamente inteligente, que em sua época não conseguia explicações para alguns fenômenos e para satisfazer a curiosidade de seu povo e se mostrar mais sábio, inventou que há toda essa baboseira. E foi levando, até chegar onde chegou.
Se deus existisse, não haveria pessoas que crêem nele morrendo. Não uma morte qualquer, mas morrendo de fome, de sede, de frio, etc.
Até hj nunca vi ninguém receber algo divino e enquanto ninguém me provar por A+B que algo divino existe, não vou acreditar. Se a maioria das pessoas só crêem a partir do momento em que vêem com os próprios olhos que isso existe, pq ao mesmo tempo crêem em algo que é explicado por um livro sem fundamentos?
Maldita cultura que nós recebemos.

Eu li quase tudo, mas quando começou a falar daquela cidade Ibia não sei do que, eu desisti, muito grande
Mas da parte que eu li, tirei algumas conclusões e reforcei outras teorias
A que ficou mais evidente: Paises desenvolvidos já estão largando as religiões, e o Brasil, subdesenvolvido, tem quase toda sua população religiosa
Isso deixa totalmente claro que a Europa está descobrindo a verdade, e o Brasil continua na antiguidade, por algum motivo, achando que está no Império Romano
Está na hora da população abrir os olhos pra verdade, encara-la de fato, deixar crenças estupidas de lado e viver com base na razão e sabedoria, só assim o homem perdurará na face da Terra. Caso contrario, seus dias estão contados...
Achei grande o texto pra pouco conteudo.
Em países desenvolvidos as pessoas tem mais ligação com novas teorias, com a ciência, com um pensamento mais moderno, ai muitas tomam a sua decisão. Mas religião nada tem a ver com desenvolvimento.
Certeza é uma palavra muito forte.
A ciência não responde as minhas. :triste:
@Topic.
Não gostei muito da matéria não.
Acho mais facil eu votar em um Ateu fraco do que em um homosexual.![]()
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento