Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Tópico final sobre a Serpentine Tower Quest!!!

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    16-05-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tópico final sobre a Serpentine Tower Quest!!!

Nome:      Serpentine.bmp
Visitas:     856
Tamanho:  1,07 MB

Fala meus queridos. Estava muito tempo retired, mas voltei a jogar faz um mês e decidi e reanalisar esse mistério tão misterioso das terras tibianas. A Serpentine Tower Quest.

Bom, o Tibia mudou muito desde quando parei de jogar e isso implicou em algumas constatações novas sobre a quest.

Pois bem, alguns acreditam que a quest não tem solução, ou ainda não foi completada pela cip, só que pra mim isso não faz sentido.

Ankrahmun foi colocada no jogo em 2004 e esse mistério já vem sendo bem discutido desde então, é impossível que a cip tenha simplesmente negligenciado isso e deixado a quest de lado.

Também tem o fato de que, naquela época, o jogo era muito bem feio, pensando bastante no RPG (diferentemente de agora ), o que me leva a acreditar que a quest sim tem solução.

Também não sei se vocês se lembram, mas a cip fez em 2012 um artigo sobre a Serpentine, aonde ela discutia sobre rumores e teorias. Ao analisar o texto, parece que ela tenta nos dizer os caminhos a serem seguidos e o que não deve ser feito.

Pode ser verificado aqui: https://forums.tibiabr.com/threads/4...itos-e-teorias

Acredito que, se a quest não teria solução, a cip não atiçaria os players dessa forma. Portanto acredito que sim, tem jeito.

Então eu quero desenvolver aqui uma linha de raciocínio sólida, com base no que já temos e também no que é sensato afirmar. Espero que vocês me ajudem nesse brainstorm!!!

Então lá vamos nós!!!

Lendo os livros na serpentine, fica fácil entender o que se passa por lá. A Serpentine nada mais é que um laboratório aonde eram feitos experimentos em algumas criaturas para a criação de magias. Lendo os livros pode se afirmar que o Fire Elemental, o Vampire e o Behemoth são cobaias desses experimentos. O Stone Skin Amulet e a Wand of Dragonbreath são itens que resultaram dessas pesquisas.

Eles mantém um Green Djinn trancado em algo que seria um mostruário de itens, aonde inclusive estão expostos o Stone Skin Amulet e a Wand of Dragonbreath. O que me faz presumir que os outros itens também são resultados de experimentos feitos ali.

Na sala com o Djinn, se encontra uma alavanca e quatro coal basins, aonde se pressupõe que seria necessário um sacrifício para continuar dali.

Tenho algumas constatações sobre a quest vista de uma ótica dos tempos modernos.

O primeiro fato que percebi agora, e não tenho certeza se era assim no passado, é que o tempo de respaw do Green Djinn é de 1h exata, ou seja, 24 horas tibianas. Fiz essa contagem duas vezes. Quando morto, o Djinn só volta a aparecer depois de 1h. O que me leva a crer que esse Djinn não é como os outros, e que é peça importante para prosseguir com a quest. Um dos pontos descritos no texto da cip é de que o Green Djinn deveria estar vivo para algo funcionar. Esse tempo de respaw dele é bem esquisito.

O Segundo fato é de que o texto fala sobre utilizar itens mágicos nos basins. No update de 2006, os Djinn começaram a trocar exatos quatro itens encantados: Magic Sulphur, Enchanted Chicken Wing, Spirit Container e Flask of Warrior's Sweat. Curioso é o fato de esses serem os únicos quatro itens mágicos encontrados em Ankrahmun e também existentes nos update próximos a introdução da cidade.

Em alguns livros na serpentine se tem algumas histórias que nunca vi serem discutidas:

A lâmpada de Tazur, que se supõe estar perdida no mar de Dréfia (ou próximo a ele, quem sabe?) Talvez desse de pescar ela, não sei.

O Jardim Perdido, que estaria em algum lugar no deserto de Darama.

E a bruxa que fugiu para a floresta, que eu suponho que seria Tiquanda, apesar de não ter certeza se ela já existia no update em que foi criada Ankrahmun. Mas talvez essa bruxa tenha algumas respostas sobre isso.

O artigo também comenta sobre a dualidade entre a vida e a morte. Essa visão é muito representada nos livros encontrados em Ankrahmun. Minhas especulações é que para continuar a quest, é necessário estar em uma situação que represente os dois termos ao mesmo tempo. Talvez utilizando algum item mágico, como o Death Ring. Isso não necessária mente é necessário para puxar a alavanca, mas acredito que pode ser necessário estar utilizando determinado item para conversar com algum NPC. Para ser aceito.

Outro ponto é sobre o termo "Abraçar a morte". Lembro de ter lido algo parecido em algum livro também, e isso me deixou encasquetado. Em 2007 foi adicionada a quest da Blue Legs e junto com ela o boss Koshei the Deathless. É o único boss desse tipo de quest que você pode enfrentar mesmo após ter terminado. Quantas vezes quiser. Talvez ele esteja ligado ao sacrifício, ou talvez seja algum outro boss relacionado a morte.

Tenho muitas outras constatações e conforme vou tendo tempo vou editando para discutirmos melhor. Gostaria que vocês dessem suas opiniões e também suas teorias para criarmos uma linha de raciocínio sólida para resolvermos definitivamente esse mistério.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por minoez; 23-04-2018 às 11:53.

Registro
    16-11-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todo mistério do Tibia tem solução, e todo mistério do Tibia tem recompensa.
    Porém:
    As soluções podem ser múltiplas, pois cada jogador pode ter a sua interpretação própria daquele mistério.
    As recompensas são subjetivas; pois algumas vezes ganha-se um item (relacionado ou não com o mistério)
    e outras vezes ganha-se um conhecimento (gatilho para outro mistério ou uma possível solução do mesmo).
    Sem assinaturas engraçadinhas por enquanto.

Registro
    30-04-2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ser a q o andar final tem a ver com liberar o vampire? Será q ali não seria o final da quest, no qual vc sacrifica os 4 itens e pegue seu time e puxe a alavanca.
    E outro mistério, jakundaf possui quest q pega keys p liberar portas la no deserto, porém tem uma q ninguém sabe o paradeiro a Key 4033(existe 1 porta trancada q provavelmente necessita dessa 4033) e a hall of lost doors?
    Será q não tem nenhuma ligação?

As vezes necessita uma imaginação fértil (ou até mesmo fora da caixinha) para um bom resultado

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Registro
    18-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oq eu acho estranho dessa quest é como descobriram q aquele pote com água tinha q ser colocado no fogo pra abrir a porta??? E qual seria a logica dos outros 2??
    Não tem muita coisa dentro da serpentine tower q se relaciona com as criaturas presas lá (além do fire elemental) e vida e morte já está representado pelo vapiro pq ele não está exatamente vivo...

Tópicos Similares

1. Quest Mainland | Serpentine Tower Quest?
    Por zalameda no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 20-05-2012, 22:52
  2. Quest Mainland | Serpentine Tower Quest (ou não)
    Por Zath Elfir no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 06-02-2011, 00:27
  3. Quest Mainland | ••••• Serpentine Tower Quest •••••
    Por DENETHOR GANDALF no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 17-04-2010, 01:40
  4. Quest Mainland | Serpentine Tower Quest
    Por Lucas CS no fórum Suporte Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 04-05-2008, 11:40

Permissões de Postagem