Fala aí, galerinhaa! Bem, com a falta do que fazer, e a motivação de dar uma contribuída, por mais ínfima que fosse, a essa board, surgiu esse tópico. Tudo aqui descrito foi comprovado por mim, com muitas conversas com NPC’s. No final, pra ver se estava faltando algo, eu fui no tópico do Marcotonio. Tomei o máximo de cuidado para não revelar nenhum spoil.

Vamos começar essa budega!


Rookgaard é uma ilha envolta por muitos mistérios (sempre quis falar essa frase!). A maioria dos NPC’s já estavam inseridos na ilha desde sempre, com algumas exceções. Paulie, na update do ano passado, e os da área Premium, em 2003. Mas destes últimos eu não irei falar, pois sou pobre pobre pobre de marré marré marré e não tenho uma premium account.

(Informações sobre as datas acima by Tópico do Locke.)





NPC's de Rookgaard

Ordem alfabética...


Amber



A gostosona da ilha... E uma das únicas de que temos certeza ser do sexo feminino :riso:. Amber já esteve em Mainland, e não se sabe o motivo de sua vinda para Rookgaard. Muito provavelmente a sua sede por exploração, aventuras, e viagens. Sua localização é no dormitório da ilha, ao lado de Paulie.

Informações Relevantes: É a maior conhecedora da linguagem orc na ilha. E diz lhe ensiná-la um pouco caso você leve a ela a comida certa.

Perdeu seu caderno no sudeste da costa.

Informações Irrelevantes: Gosta de esgotos... ._.




Al Dee


Sem dúvida, possui influencia na ilha. E haja marketing, viu... Ou vai dizer que nunca viu um anúncio dele? Al Dee é um típico comerciante, com jogo de cintura e direito à lábia e tudo. Localiza-se a oeste do centro, acima da ponte premium.

Vende: jackets, coats, doubles, leather armors, leather legs, spears, daggers, hand axes, rapiers, sabers, short swords, wooden shields, studded shields, leather helmets, chain helmets, studded helmets, ropes, torchs, bags, backpacks, scrolls, sickles, shovels, scythes, fishing rods e... Dá-lhe uma pick caso você tenha um small axe.

Compra... Brass Armors! :eek: Bem, acho que já devem ter cansado de saber disso, maaas...


SS já manjada...

E também compra muitos outros itens, dos quais eu não to afim de citar.




Blind Orc


Aqui está o único NPC não afetado pela globalização! :yelrotflm

Localiza-se além da cidade, acima da caverna norte... Sua linguagem ainda não é completamente conhecida; e, como já foi dito, Amber pode ajudar nesse ponto.

Para quem quiser spoils crus, frios e cruéis (e inevitáveis...) sobre o famigerado dialeto, pode vir aqui ou aqui. Use por sua própria conta e risco.




Cipfried


Êta velhinho arretado di simpático sô! Mas, eu, particularmente, nunca gostei muito dele... Sempre vi um ar de hipocrisia por trás daquele manto marrom... É o monge da ilha, discípulo do próprio Quentin (Tarantino?! Naah, o de Thais mesmo). “Caso precise de alguma coisa, vá até ele”, é o que todos falam. E até que é verdade...

Bem, acho que você já deve saber sua localização...





Dalheim


Um knight taciturno que voltou de Mainland. Da mesma forma que Cipfried, Dalheim pode te ajudar caso precise. Clássico knightquenãogostademagiaesegueBanor, é o guardião da ponte de Rookgaard. Diz ter uma spikesword caso você lhe diga a palavra certa, mesmo não sendo lá muito humilde...

I like him. :happy:


Simples coincidência?




Dixi


Uma NPC cortesa e obscura, neta de Obi, ajudando-o como pode, um andar acima dele. Possui a mesma utilidade que o avô, e também compra brass armors...




Hyacinth


Junto com Lily, é um druid que voltou de Mainland. Pode ter certeza que vai precisar dele caso queira traçar seu destino na ilha, pois é o vendedor de life fluids. 60gps cada um. Clássico druidquenãogostadearmasesegueCrunor, ou não tão clássico assim, localiza-se no alto de uma montanha a leste de Rookgaard, já fora da cidade. Tem jeito de ser um dos NPC’s mais sábios da ilha, e tem certas desavenças com Obi.

Nota: Já experimentou digitar “Hyacinth” no google translate de inglês para português? :o


Revelações do druida! :eek:




Lily


Não há muito o que falar sobre ela. Assim como Hyacinth, uma druid, como já foi dito anteriormente. Fica em uma cabana a oeste do templo inicial, e vende antidotes runes, que servem para remover o status poison. 40gps cada uma, e é o único tipo de runa que pode ser adquirido em Rookgaard.




Obi


De uma coisa estou certo: Obi não é humilde. Primo do primeiro NPC do jogo, Sam, de Thais, tem como localização o nordeste do templo, logo ao lado do bueiro da cidade. De acordo com Hyacinth, é chato e ganancioso. E não temos motivos para descordar.

Vende: jackets, coats, doubles, leather armors, leather legs, spears, daggers, hand axes, rapiers, sabers, short swords, wooden shields, studded shields, leather helmets, chain helmets, studded helmets, ropes, torchs, bags, backpacks, scrolls, sickles, shovels, scythes e fishing rods. Pera... Eu já vi isso em algum lugar...

Compra... Brass armors! Bah, já cansou disso, não? Quando quiser vender algo, vá até ele. Compra a maioria das coisas e fica perto do bank.


Al Dee, Dixi, Obi... :wscared:




Paulie


Pera... Não sabe o que é o bank? Seus problemas acabaram! Agora você pode depositar, sacar e trocar seu dinheiro! É só ir ao bank, no subterrâneo de Rookgaard, ao lado da Amber, embaixo do Oráculo! Não, eles não estão procriando, é no andar de baixo mesmo.

Para depositar, digite: deposite <quantia desejada>
Para depositar todo o seu dinheiro, de forma mais prática, digite: deposite all
Para retirar, digite: withdraw <quantia desejada>
Para verificar seu saldo, digite: balance

Tenha um bom dia, e volte sempre! :happy:




Seymour


My favorite NPC.

Possui uma personalidade prepotente, e alguns demônios interiores. Talvez por isso tenha péssima reputação entre os outros NPC’s, e o único que ainda consegue pagar um pau para ele é Cipfried.

Seymour é o dono da biblioteca local, para desgosto de uns, e está procurando uma caixa de presente para enviar um presente decente ao rei, como bom puxa-saco que é. Visite-o, existem livros interessantes lá.




Tom


O único NPC cujo Word brasileiro aceita o nome. Tom é um curtidor. Não um curtidor de onda, de gatas e azaração, mas o tipo de curtidor que trabalha num... Curtume! Se você digitar “curtidor” no seu dicionário online, provavelmente aparecerá: “aquele que curte”. Mas, não confie nele. Confie em mim!

Ele lida com pelos e couros de animais. Compra corpos de animais mortos... E se diz um curtidor... De onde eu venho, o nome disso é sadismo, maaas...

Localiza-se à direita do bueiro.

Quando você ainda for level um, pode ser lucrativo lhe vender corpos de rats, só não deixe o corpo apodrecer. É um meio de se conseguir dinheiro, embora eu prefira vender meats e hams dropadas de rabbits/sheeps/deers.

Só não tente lhe vender carna humana... ._.

Tom possui ainda uma misteriosa alavanca localizada no andar de cima de sua loja, dentro de uma porta trancada.


:>




Willie


Mas.. Pera aí. Não sabe onde vender meats e hams? No problem, soon, go to Willie! A extremo oeste da cidade, fica esse fazendeiro não muito simpático, e lá você pode vender vários tipos de comida, como meats, hams, e carrots. Lá você pode também fazer pão. Sabe como? Não? Então descobre, filho, que eu não vim aqui dar spoil de nada não!

Fica aqui o aviso: Ele é estourado, boca suja, antipático, e não compra peixes.




***

Isso é tudo, pessoal!

Espero que tenham gostado do tópico. Acho que era para eu ter dito isso antes, mas o Emanoel deu uma ajudinha, revisando o tópico e dando uns pequenos palpites, além do apoio moral. :riso:

Ahh, e eu não citei o Oráculo pois ainda guardo um certo trauma dele...

Aproveitem, não sei quando será a próxima vez que me empenharei tanto em um tópico. :o