Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento
é só você pedir sem gelo.
Não tem esta de gelo, as pessoas preferem com gelo, olha no BB(Burger King), você só paga 1x a bebida, e pode tomar varias vezes, lá vem com gelo tambem, se voce quiser.
@Topic:
Por isso acho que deveria existir moeda de 99 centavos, seria uma moeda MUITO util, e pararam de fazer as moedas de 1 centavo, pois as pessoa jogavam elas fora(lixo, na rua, em boeiros, etc), tinha gente que as perdia em casa, ai era muito dinheiro perdido, para voce e pro estado, ai pararam de vez.
Mas as lojas grandes mesmo, tipo lojas americanas, dão o troco, uma vez comprei umas paradas la, ai deu o troco que dava X,Y1 (não lembroexatamente quanto era o troco) ai num falei nada, e vi que tinham dado uma moeda de 5 centavos, ganhei 4 centavos =D.
uhauihauihauihauiahuiahuaihauihauihauiahuiahauihau iahuiahauihauiah
Como eu queria ter visto essa cena.
uhauiahuiahauihauiahuiahauhauiaha :yelrotflm
é soh pedir sem gelo.
Eu sempre peço sem gelo.
Na padaria que eu compro pão aqui perto de casa as vezes o preço dah R$2,27. Eu pago R$2,25 e eles sempre aceitam.
Claro que quando dah R$2,23 eu tb pago R$2,25 sem problemas.
![]()
Última edição por Tixa; 21-12-2007 às 18:11.
Resposta Gerada Automaticamente
Se você juntar um centavo por dia nos proximos 50 anos no final você terá 182 reais, menos de um salário minimo.
Então imagina assim ela vai ter que levar todo o dia 500 moedas de um centavo pra deixar no caixa, bem facil não? Se duvidar nem em banco eles tem tudo isso. E antes sobrar 5 reais do que faltar.
Eles cobram com 3 casas decimais porque na hora de comprar 100 litros por exemplo eles multiplicam o 1,999 por 100 e da 199,90, ou seja você da 200 e ganha 10 centavos de troco. Não vejo a injustiça isso.
Eu acho assim se a pessoa tiver mais prejuizo que o comerciante o comerciante deve ceder.
Tem gente que reclama de um centavo, fim do mundo isso, pra quem não sabe aquela atendente educada que te tratou super bem é responsavel pelo caixa se no final do dia ficar faltando 5 reais no caixa ela que vai ter que responder por isso, se ela tiver um patrão chato coitada dela.
Queria ver qualquer um de vocês trabalhando no comércio vendo pessoas querendo pagar dois pãezinhos com cinquenta reais, e ainda querendo receber os dois centavos de volta.
Se não tiver troco você quer que o caixa fassa o que vá até o banco trocar o dinheiro pra você? Tem gente que fica juntando 100 reais em moedinhas em vez de usar essas moedinhas pra ajudar o comerciante na hora do troco.
Última edição por Dragon Bur; 21-12-2007 às 20:35.
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento
Eu sei lá cara, sua opinião faz um pouco de sentido..
Mas para nós, consumidores, esse 1 centavo não valerá de nada, então por que nos preocupar? :S
E até porque alguma dessas lojas não tem sempre 1 centavo para dar de troco, uma solução lógica seria arredondar os preços, para não dar essa impressão de "pilantragem" aos consumidores.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Nunca fiz questão dessa moeda. Geralmente quando compro algo que é "X,99" eu deixo pra lá. Em trocos de no máximo 5 centavos em que o caixa não tem moeda, eu aceito bala normalmente...
Mesmo por que há estabelecimentos que deixam passar 1 ou até 5 centavos, então não há nada de mais fazer vista grossa nisso...
...
Tenho um cofrinho com 10 reais em moedas de um centavo. Está há anos sem abrir, todo enferrujado; Provavelmente nunca gastarei tais moedas...
Dard* :xmas:
Porra.
Só ai em brasilia que vc não leva o produto por causa de 1 CENTAVO!
Nunca tive esse problema, nunca me disseram:
-Falta 1 centavo.
Ou 10 centavos.
E para os lugares mais conhecidos como padaria, banca de jornal que vc acaba virando fregues a uma certa "troca de favores"
Se sobram 50 centavos, então esta certo.
Se faltam 50 centavos, esta certo tambem.
Todo mundo ganha.
Mas concordo que essa historia do 1 centavo faz a diferença.
Por exemplo nas propagandas das Casas Bahia.
Sofá com Hack e mesa de centro só 0 + 20 de 49,99.
Fica parecendo bem mais barato do que 0 + 20 de 50 R$.
:riso: