Diante dos inúmeros escárnios que o sistema comunista vêm sofrendo, venho expôr a faceta que raros ousam revelar. Lembrando que o dito aqui será tendo em base o livro "O manifesto comunista" que esclareceu muitas questões dúbias que martelavam minha cabeça.
Geralmente a imagem do comunismo é denegrida por muitas afirmações sofismáticas. O objetivo do comunismo é estabelecer o proletariado como a classe dominante e suprimir a burguesia.
Hoje o homem vive em função do trabalho. O burguês, ganancioso, irá lhe oferecer as condições mínimas de sobrevivência em troca de seu árduo trabalho. Com o advento da CLT, as condições melhoraram. Isso não significa que o trabalhador pode se dar ao luxo de regalias. Alguns sim, outros não.
O propósito do comunismo é nivelar todos, de igual para igual. Você acha justo que 80% da renda bruta mundial se concentre apenas na mão de 1% da população mundial? Não seria justa uma proporção igual? Essa é a idéia do comunismo.
Existem inúmeras formas de comunismo: utópico, científico, libertário. Mas de todas, a ideal é a utópica. Embora o nome sugira utopia, eu acredito que a tendência natural do capitalismo é se socializar para posteriormente se comunizar utopicamente. Vai haver um momento em que a desigualdade será tão grande, que milhões tornarão-se indigentes.
Se cada um de nós trabalhassemos em prol do progresso social, teriamos todas as garantias fundamentais em nossas mãos. O comunismo verte a favor do progresso.
Acusam o comunismo de usurpador, ao extinguir o advento da propriedade privada. Mas a verdade é que poucos são os que tem propriedade privada. Quantos de nós não pagamos condomínio? Quantos de nós não pagamos aluguel? Será que o que temos, de fato, é uma propriedade privada?
Também acusam o comunismo de dilacerar famílias. De fato. Mas o comunismo quer acabar com a família burguesa que, a propósito, ganhou uma conotação totalmente contrária ao conceito civilista de família. Que família é essa em que raros são os encontros entre seus membros?
Afirmam também que o comunismo implica o fim do Estado. Mentira. Uma nação sem Estado, é uma nação entregue às moscas. Faz-se necessário um Estado. Um Estado Democrático de Direito, e não o pão e circo da politicagem contemporânea.
A idéia que dão do comunismo é a extinção do capital. Mentira. O capital continua a existir, mas sem exploração abusiva.
Pintam Cuba como o Inferno na Terra. Mas não falam que é um dos países com o melhor atendimento de saúde do mundo. Não falam que é um dos países com a menor taxa de analfabetismo do mundo. Também não falam que Cuba foi pioneira no transplante de coração e possui ótima assistência oftalmológica. Não me mudaria para esse país, porque teria que conhece-lo antes para dar um parecer mais exato. Mas até hoje só vi uma reportagem pró-Cuba.
O capitalismo paulatinamente suplantou essa idéia de que comunismo é algo ruim. Concordo que converter um país ao comunismo é o mesmo que fechar suas portas ao mundo. A China tentou, mas acabou se rendendo ao capitalismo. Ainda está de é a Coréia do Sul e Cuba, apesar de toda a pressão capitalista. A respeito do primeiro país, não sei de nada, a não ser um pouco da cultura. Tem pobreza em Cuba? Sim. Mas, acima de tudo, tem igualdade.
Concluindo, comunismo não é bicho de sete cabeças. É apenas uma forma de acabar de vez com o choro da criança que definha de fome a cada dia que passa, de acabar com a mãe que perdeu o filho para as drogas, de acabar com o sofrimento de quem morre na fila dos hospitais aguardando atendimento.
Se o mundo fosse uma grande irmandade, e um ajudasse o outro quando necessário, viveriamos em um lugar melhor. E é por isso que peço a vocês que lutem. Lutem pela igualdade e pela justiça. Lutem para que políticos corruptos que roubam fortunas de nossos bolsos sejam destituídos de seus cargos para que jamais possam macular a política.
E como vocês fazem isso? Primeiro, adquirindo informação, lendo com constância, dividindo idéias, como estou fazendo aqui. Segundo, reivindicando diplomaticamente o que é nosso por direito.
Se no tudo mais falhar, que façamos uma revolução. Uma revolução para o fim da opressão, para o fim das injustiças e para uma política informativa mais acessível. Uma política aberta, onde todos letrados e com uma ínfima acuidade hermenêutica, sejam capazes de entender e ver nas nossas leis, a personificação da justiça.
Obrigado.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação