Felipe: 'Prefiro continuar no Corinthians'
Em Salvador, goleiro atua como atacante em pelada e fala sobre a disputa Timão x Flu

De férias em Salvador, Felipe acompanha toda a polêmica em que acabou envolvido. O Corinthians, com quem tem contrato até 2011, lhe oferece um aumento salarial de 80%, mas seus empresários pedem mais. Já o Fluminense acena com um salário quatro vezes maior que o seu atual. O Timão não parece disposto a ceder, mas o Tricolor não tem como pagar os R$ 12 milhões da multa. De fora do Brasil, um time da Grécia também o quer, mas o goleiro não pretende se esconder num mercado, mesmo sendo no futebol europeu. Para onde vai Felipe?

- No Corinthians, já conquistei muita coisa. No Fluminense, teria de fazer tudo de novo. Eu me identifiquei muito bem com o clube. Só saio se não conseguir o acerto - declarou Felipe, na manhã desta terça-feira, após jogar como atacante em uma partida de futebol com seus amigos e parentes, num clube de Salvador.

Felipe acredita que seu futuro seja definido nesta quarta-feira, quando seus empresários se reúnem com o presidente corintiano, Andrés Sanches. Por enquanto, ele precisa se apresentar ao Corinthians em 3 de janeiro, como determina o contrato válido até 2011. A diferença das propostas salariais é o que tem dificultado a sua permanência no Parque São Jorge.

- Que eu saiba, sim - confirmou Felipe.

Além do Fluminense, pelo menos dois outros clubes o procuraram. A melhor oferta seria da Grécia.

- Entre ganhar um pouco mais fora (do Brasil) ou ficar, prefiro ficar aqui. São times de segunda linha (do exterior). Para se esconder, não vale a pena.

Seus familiares, que são do Rio de Janeiro, até tentam convencê-lo a se transferir para o Tricolor carioca.

- A galera pede para ir pra lá. Mas prefiro continuar em São Paulo, no Corinthians - insiste.

Felipe aproveita as férias na capital baiana, onde moram seus pais e suas duas irmãs. Conta que tem sido bastante assediado na rua.

- O pessoal vem, comenta, pergunta para onde eu vou. Respondo que não sei. Pedem para voltar ao Vitória ou ir para o Bahia.

Por enquanto, ele apenas se diverte.

- Tenho saído e ficado com minha família, curtindo. O ano foi difícil, corrido pra caramba.

Felipe tem relaxado tanto que, nos jogos entre amigos, foge da camisa 1.

- Já tomei gol demais neste ano.

Nesta terça, como atacante, ele perdeu um gol feito e seu time acabou goleado...

fonte:globo.com
0.o

o time dele foi goleado só pq ele nao tava no gol