Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: No que você acredita, Evolucionismo ou Criacionismo?

Votantes
64. Você não pode votar nesta enquete
  • Eu acredito no Evolucionismo e que tudo depende de uma evolução...

40 62,50%
  • Eu acredito no Criacionismo e que tudo foi criado por um ser divíno...

5 7,81%
  • Tenho uma crença que fica entre os dois, criação divina e evolução...

19 29,69%
Resultados 1 a 10 de 79

Tópico: No que você acredita, evolucionismo ou criacionismo?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido
    Registro
    19-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Com “não foi encontrado nada” você se refere aos inúmeros fósseis já escavados, ossos estudados exaustivamente e irrefutavelmente datados por Carbono 14 revelando o fato do Homem nunca ter “andado” junto dos Dinossauros contradizendo o seu amado livro sagrado com sua versão de Adão e Eva serem os primeiros “habitantes” da Terra?

-=Angel of Darkness=-
    Fí eu conheço o Carbono-14(C-14), sei o que ele faz e para que serve, sei que o tempo de meia-vida dele é 5730 anos, sei muito dessa histórinha, nisso que ele faz acredito, e não precisa ser professor de química aqui não, e big bang com evolucionismo tem sim haver, no modo que eu disse foi científico e um maneira de se falar, sei que evolução de espécies é uma coisa e big bang é outra e já que você se diz o que sabe de tudo me da uma prova evolucionista, ainda não encontraram nenhuma e não é porque os macacos são 2% diferentes de nós que evoluimos deles ou se é que houve evolução, eu penso assim se fosse real era para tar acontecendo e ninguém por enquanto viu nada e nada provou apenas são relatos, mas quero uma prova de um ancestral meio a meio, ou seja quando estava evoluindo!

Citação Postado originalmente por Shadow Runner Ver Post
    Blá, blá e blá...
    Sim você diz da evolução, mas me explica como algo pode evoluir, de uma geração para outra, eu penso que deve haver uma transição é o mesmo do homem ao macaco, tinham de escontrar algo meio a meio, e não encontraram nada, apenas fósseis de macacos e de humanos, sem mistura, o que encontraram foi desenhos em cavernas, mas quem desenhou talvez queria representar outra coisa.

Citação Postado originalmente por Tog Ver Post
    bem se me responderam quem criou Deus eu começo a acreditar no cristianismo
    n vale a resposta: ele sempre existiu, senão posso falar q o universo sempre existiu tb
    Essa pergunta ninguém sabe responder e pertence á ele, existem muitas dúvidas na ciência quanto na religião, ninguém sabe como o big bang surgiu é o mesmo que acreditar na panspermia cósmica(SNum sei direito como escreve), ela diz que viemos do espaço, mas como surgiu a vida no espaço donde ela veio?
    Fica difícil daí.

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Quem tem problema de vista pule para o próximo post.

Olha gente, o meu seguidor de JC e sua banda preferido está de volta:o
    Dessa vez falando inutilidades enormes, pra variar.
    O evolucionismo tem tanto a ver com a teoria do big bang quanto a sua mãe tem com o padre, se é que me entende...
    São teorias distintas.
    O big bang não vou nem dizer, procura um tópico de religião que eu e outros tantos tentaram provar a teoria e você começou a fazer o que crentes fazem melhor. Pular para se esquivar de verdades.
    No evolucionismo, Darwin provou diferenças entre mesmas espécies. Para provar sua teoria de criacionismo, precisariamos encontrar fósseis de dinossauros e humanos em uma mesma época, num mesmo território. Sabe quando isso vai acontecer? Nunca. O fóssil de dinossauro mais velho que já acharam data de milhões de anos antes do osso humano mais velho, além de que já acharam fósseis de ancestrais comuns. Claro, você pode ir à Galápagos e assistir ao espetáculo natural que é. Aproveita para verificar pequenas diferenças entre mesmas espécies existentes de ilha para ilha. Vai se impresssionar :o

E o cristianismo é uma regurgitação de outras religiões. FATO.
    Onde eu disse que num tem haver, eu até disse no próprio post que tem, evolucionismo vem de evolução, se num sabe pesquise.

Darwin próprio disse que a teoria dele num foi comprovada e ele sabia que poderia estar errado, então ele sabe que é uma crença dele, se quiser lê mais sobre darwin.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    Essa pergunta ninguém sabe responder e pertence á ele
    Cara, sabe qual é a principal diferença entre você e um cientista?
    Um cientista procura respostas, você foge delas. Se Deus existe, por que não temos o direito de procurar saber mais sobre ele? Por que não temos o direito de saber de onde ele veio? Será que você só disse isso porque não tem a resposta? Acho que devemos procurar entender o porquê das coisas, ao invés de simplesmente responder "porque Deus quis".

@tópico: A teoria da evolução faz todo o sentido. O negócio dos elefantes por exemplo: eles estão desaparecendo devido à exploração de marfim.
    Um belo dia, devido a alguma mutação ou recombinação genética, nasce um elefante sem marfim. Esse elefante não vai ser caçado, logo terá chances maiores de sobrevivência. Esse elefante conseguirá ter filhos, e seus filhos herdarão seus genes, portanto também não terão marfim. Esses filhos sobreviverão, ao contrário dos que têm marfim, e a próxima geração terá ainda mais elefantes sem marfim. Isso é a evolução.

E isso se aplica a todos os seres vivos. Desde a primeira molécula orgânica, características novas vão aparecendo e aquelas que permitem que a espécie sobreviva são passadas para frente, enquanto as que atrapalham fazem o indivíduo morrer e são eliminadas. A espécie que não conseguir evoluir diante de um ambiente desfavorável é extinta.

Entendeu a teoria ou quer que eu desenhe?

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    Fí eu conheço o Carbono-14(C-14), sei o que ele faz e para que serve, sei que o tempo de meia-vida dele é 5730 anos
    Só uma correçãozinha... Esse é um errinho comum dito pelos evolucionistas também - para fósseis de milhões de anos, o Carbono-14 não é um método eficiente de datação. Usa-se polônio, urânio ou chumbo, cuja meia-vida ultrapassa as centenas de milhares de anos.

me da uma prova evolucionista, ainda não encontraram nenhuma e não é porque os macacos são 2% diferentes de nós que evoluimos deles ou se é que houve evolução, eu penso assim se fosse real era para tar acontecendo e ninguém por enquanto viu nada e nada provou apenas são relatos, mas quero uma prova de um ancestral meio a meio, ou seja quando estava evoluindo!
    Tás brincando, não?

O eterno "fóssil de transição" é uma falácia típica criacionista. O homem é 1. O nosso ascendente em comum com os chimpanzés é 0. Acha-se o 0,5. Aí os criacionistas querem o 0,25 e o 0,75. Acham-se ambos. Aí os criacionistas querem o 0,125, o 0, 375, o 0,625 e o 0,875, e assim, ad infinitum.

Existem centenas de fósseis de transição entre 0 e 1, entre hominídios e austrolopitecos. Vários deles já conviveram com o homo sapiens, e outros foram extintos. Com os métodos de datação, é possível observar a cronologia de aparecimento dos mesmos, e fica evidente como houve uma evolução gradual (uma coluna bípede bastante ineficiente no primeiro hominídeo, por exemplo). Aliás, a nossa coluna vertebral ainda é bastante imperfeita.

Existem dois motivos principais para que nem todos os "fósseis de transição" (pleonasmo, pois todo fóssil é de transição) seja encontrado. O primeiro é que uma mínima porcentagem dos seres vivos é fossilizada - sinta-se honrado caso este seja o seu destino. A segunda razão é que vez ou outra a evolução dá "saltos", limitando a existência de uma espécie a poucos milhares de anos na Terra, e tornando ainda mais provável a sua não-fossilização.

Sim você diz da evolução, mas me explica como algo pode evoluir, de uma geração para outra, eu penso que deve haver uma transição é o mesmo do homem ao macaco, tinham de escontrar algo meio a meio, e não encontraram nada, apenas fósseis de macacos e de humanos, sem mistura, o que encontraram foi desenhos em cavernas, mas quem desenhou talvez queria representar outra coisa.
    Claro que encontraram. Com exceção do último e do terceiro, todos os animais abaixo são seus intermediários entre o ancestral em comum com o macaco.

Darwin próprio disse que a teoria dele num foi comprovada e ele sabia que poderia estar errado, então ele sabe que é uma crença dele, se quiser lê mais sobre darwin.
    Besteira. Darwin deve ser o personagem mais profanados de maneira póstuma. Ele realmente estava errado, mas para o horror dos criacionistas, isso não corrabora em nada o design inteligente. Darwin não conhecia a genética em sua época, e por esta razão teve muitas dúvidas quanto à eficácia da seleção natural. Mas Wallace tratou de pôr uma pá de cal na versão criacionista com as suas descobertas sobre genética.

Richard Dawkins diz em um dos seus livros que, quando estiver à beira da morte, deixará um gravador ao lado da cama para que não perca sua reputação póstuma.

~Ubi dubium ibi libertas
    Última edição por Locke Cole; 18-12-2007 às 12:50.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Outro tópico sobre isso? To com preguiça de escrever então só vou mostrar fontes especializadas no assunto.

Vamos então a uma procura rápida nas principais fontes científicas do mundo.

Trabalho científico publicado na renomada revista Genetics, mostrando um estudo sobre modificação de espécie, ou seja, especiação.
    http://www.genetics.org/cgi/content/abstract/147/3/1191

Outro trabalho científico comprovando especiação.
    http://www.pnas.org/cgi/content/full...urcetype=HWCIT

Agora alguns estudos sobre transicionais.

Trasição entre peixes e tetrápodes:

Tiiktalik
    http://www.nature.com/nature/journal...ture04639.html

Panderichthys
    http://www.nature.com/nature/journal...051222-13.html

Transicionais baleias:

Paquicetus
    http://www.nature.com/nature/journal.../413277a0.html

Permissões de Postagem