Ai meu pai.. essa é a seção pra qual eu fugi por não ter posts enormes de users querendo aparecer e falar dificil. Pelo jeito, eu vou ter que me dar ao esforço de responder a esse, ou ele vai continuar pensando que não tenho argumentos.
A grande maioria infelizmente é, por serem meramente manipulados pelas entidades que citei. Exemplo desse tópico é dizer que a FIFA que manda e ponto final, sendo que na realidade a FIFA só tem grande importância por causa dos grandes clubes e seleções, e estes só tem grande importância por causa do torcedor. Ou seja, quem manda, ou pelo menos deveria mandar, no futebol é o torcedor.
O Torcedor assiste os jogos, torce pro seu Clube, e não esta nem ai pros outros.
Os clubes jogam futebol para chegar entre os primeiros, e quem chega entre os primeiros ganha reconhecimento, troféus e abonos da entidade superior.
A FIFA organiza o futebol internacional, atrai investimentos para as copas entre continentes, e também fiscaliza irregularidades, vendo se clubes estão agindo corretamente, se não estão indo contra as Leis do Futebol.
Realmente, quem manda são as entidades superiores. E no caso mundial, é a FIFA.
Quanto ao grande título mundial do Corinthians comparado aos "mundiais" que existiam até então, é só uma questão de bom senso e lógica: quem ficou incumbida de indicar um time para o tal "campeonato mundial"? Ora....a CBF!! Agora alguém aqui me diga: Que merda de validade moral essa instituição tem nesse caso? Até minha vó sabe que ela e seu "dono" (sim, dono!) Ricardo Teixeira são movidos exclusivamente por politicagem e dinheiro, além de interesses com a midia (vide CPI do Corinthians, escândalo da arbitragem, último título nacional do Corinthians, escolha das sedes para copa de 2014, escolha de jogadores, escolha de amistosos pela Nike)....ou seja, a CBF atualmente simplesmente é uma merda e fede muito, mas infelizmente é a instituição responsável por nosso miserável futebol.
Não. A Cbf não indicou ninguem para o mundial. Esta no regulamento. O Campeão do País sede participaria do mundial, o corinthians foi o campeão em 99, e participou do mundial, não teve nenhum tipo de convite para o Corinthians.
A partir de tudo descrito, mesmo tendo o Corinthians se firmado como campeão brasileiro consecutivo, eu teria muita vergonha de querer equiparar o "título mundial" do Corinthians de 1999 com os da copa toyota e com os atuais mundiais. Como falei no ínicio, é apenas uma questão maior de mérito, já que o time que vai pra lá atualmente tem que chegar entre os 4 do Brasileiro ou ser campeão da Copa do Brasil, vencer um campeonato realmente FODA e acirrado que é a Libertadores da América, para daí sim poder disputar o atual título mundial e antigo intercontinental
Ja respondi acima. E o que decide se é mundial ou não, não é a dificuldade de chegar la. Um MUNDIAL, como o próprio nome diz, envolve o mundo todo, todos os paises que tem futebol profissional em seu territorio. Agora, a competição denominada Copa Toyota, antes de 2005, contava com a participação do campeão da América do Sul e do Campeão da Europa. Isso se chama intercontinental, disputa entre dois continentes, ou no caso, entre um continente e meio.
Mundial é diferente de intercontinental.
Assim como o Nacional é diferente do Interestadual.
E o Continental é diferente do Internacional.
Da mesma forma que você diz não validar os títulos intercontinentais de antes como "mundiais", alegando que podia ter um time da África ou da Ásia aptos a ganhar (zebra...), eu também não valido moralmente e éticamente o título mundial do Corinthians de 2000, pois o campeão da libertadores de 99 ainda estava em tempo SIM de ser convidado e de disputar, quem falou que não é outro manipulado da Globo e CBF. Esse time sim, Palmeiras, teria muito mais chance de ganhar o mundial caso convidado, que os times da África que o senhor cita. Qualquer time "convidado" teria, já que foi assim o critério de disputa.
O Vasco era muito melhor que o parmerinha. O Vasco de 2000 que foi o convidado, pelo simples fato de que não podia ter dois representantes da mesma cidade. Assim, o vasco foi convidado no lugar do palmeiras, como campeão da libertadores de 98, e o melhor time do Brasil na época, que passou pelo Manchester United.
Não se esqueça também que o Real Madrid, time convidado para o tal mundial, foi convidado justamente por ter sido campeão do Mundial Interclubes, jogo que a FIFA não reconhecia e que o senhor diz não ter validade.
Não do Mundial Interclubes, mas sim do Intercontinental. O Campeão do intercontinental teria uma vaga no mundial que seria realizado de 4 em 4 anos. Mas, depois de 4 anos, foi firmado um acordo com a toyota que ela mudaria a fórmula do campeonato dela e transformaria ele no mundial.
Enfim, você sim é uma espécie que você mesmo citou, de torcedor babaca, achando que tudo é isso ou aquilo e ponto final. Vão ganhar um mundial atual, depois de passar pela libertadores e serem campeões, que daí sim você fala sobre isso. Quem sabe em 2010, após seu time voltar pra 1 divisão em 2008, ser campeão brasileiro de 2009 e campeão da libertadores de 2010.
Abraços á todos.
Abraços à todos.
[/QUOTE]
Enfim, você sim é uma espécie que eu citei, de torcedor babaca, achando que tudo é isso ou aquilo e ponto final. Vão ganhar um mundial verdadeiro, depois de passar de passar por representantes do mundo todo, e serem campeões, que daí sim você fala sobre isso.
E você sabia que Copa do brasil da vaga pra Libertadores? Legal né? Corinthians pode ser campeão mundial em 2009. Coisa que você esqueceu.