Postado originalmente por
Icenbolt
Ahhh ta...
Então quer dizer que se um ladrão me assalta na rua, eu vou dar queixa na policia e ela vai falar: "Você foi roubado por livre e espontânea vontade por estar andando com o celular na rua."
Nada a ver, pra mim roubo é roubo, independente da maneira.
Roubar 1 pote de manteiga e roubar 1 carro, dá prisão para ambos, com penas diferentes. Estou errado?
Eu acho que voce está errado!
No caso do RPG, não é bem um roubo! Foi uma malandragem!
O que mais se assemelharia a um roubo na vida real seria um cada que te poe "hunted" por um preço! Seria como se, para evitar ser morto, tivesse que dar o dinheiro pro cara!
Mas a diferença é que, por ser um server PVP, isso não é um crime! Se você quiser manter a comparação com a RL, seria como se roubar e matar não fossem crime. Não adiantaria ir na delegacia reclamar e nem as penas para roubo de manteiga de de carro seriam exatamente iguais, ou seja, nenhuma.
Obviamente, na RL não é assim, mas no Tibia é! Se não fosse, cada PK teria que passar uma temporada na cadeia, porque, afinal de contas, ele matou alguem!
Por outro lado, hackiar, sharear e outras coisas mais SÃO realmente crimes. Estão na regras do jogo e não devem nem podem ser feitas. Portanto, nessa visão, vc é muito mais criminoso por fazer (ou ter feito, nao entendi se vc ainda faz) do que o cara que roubou "honestamente" os 24KK. Honestamente porque ele não violou nenhuma regra.
Já você .....