Olá pessoal,

Bem, minha professora nessa semana de “semi-férias” chegou à sala apresentando um Desafio, falando que valeria uma boa nota para o pessoal que ficou reprovado, ou com nota baixa. Eu nem liguei muito para isso, pois já tinha passado desde o terceiro bimestre, mas como eu gosto de matemática e desafios, tentei resolver o problema.

Depois de 2 horas e meia, olhando aquele papel que parecia já ter vida, dizendo “ai seu retardado, me resolve porra”, consegui chegar num resultado final e fui entregar pra professora, mas ela disse que era mentira sobre a nota e nem sabia o resultado pra saber se eu estava certo ou errado. Bem, essa ficou me enchendo muito e eu não encontro o resultado em nenhum lugar, então pensei em colocar o Desafio aqui no Off-Topic, e deixar meus amigos tentarem resolver.

Bem, não vou postar meu resultado, para vocês não terem noção por enquanto e também nem sei se ele está certo ou errado, já que eu o mudei várias vezes ontem, mas eu edito mais tarde, e coloco-o aqui. Boa Sorte a todos!

A Vizinhança maluca!

A tarefa do grupo consiste em encontrar um método de trabalho que posso resolver a máxima brevidade possível, o problema da “A Vizinhança maluca”.

Sobre a “A Vizinhança maluca” encontram-se cinco casas numeradas: 801, 803, 805, 807 e 809, da esquerda para a direita. Cada casa caracteriza-se pela cor diferente, pelo proprietário que é de nacionalidade diferente, pela condução que é de marca diferente, pela bebida diferente e pelo animal doméstico diferente.

As informações que permitirão a solução da “A Vizinhança maluca” são:

• As Cinco casas estão localizadas sobre a mesma avenida e no mesmo lado.
• O Mexicano mora na casa vermelha.
• O Peruano tem um carro Mercedes Benz.
• O Argentino possui um cachorro.
• O Chileno bebe coca-cola.
• Os coelhos estão à mesma distância do Cadilac e da cerveja.
• O gato não bebe café e não mora na casa azul.
• Na casa verde bebe-se uísque.
• A vaca é vizinha da casa onde se bebe coca-cola.
• A casa verde é vizinha da casa direita, cinza.
• O Peruano e o Argentino são vizinhos.
• O proprietário do Volkswagen cria coelhos.
• O Chevrolet pertence à casa de cor rosa.
• Bebe-se pepsicola na 3° casa.
• O Brasileiro é vizinho da casa azul.
• O proprietário do carro Ford bebe cerveja.
• O proprietário da vaca é vizinho do dono do Cadilac.
• O proprietário do carro Chevrolet é vizinho do dono do cavalo.