Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Como achou este Tutorial?

Votantes
9. Você não pode votar nesta enquete
  • Excelente.

0 0%
  • Bom.

1 11,11%
  • Falta algumas coisas.

0 0%
  • Ruím.

8 88,89%
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: -Tutorial para Sorcerers-

Registro
    05-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post -Tutorial para Sorcerers-

Introdução

Hoje em dia é difiçil ter um char bom, principalmente se esse char for um Mago. Se esse Mago ainda for um Sorcerer, sem muitas magias e runas de cura, complicou bastante. Como nem todos sabem como dominar a arte dos sorcerers, ou feiticeiros em portugês, resolvi dar uma ajudinha.
    Bem, chega de conversa. Vamos ao Tutorial, começando pela Ilha Newbie, Ilha dos Novatos, Rookgaard, ou curto Rook.

*Rookgaard*

É difiçil ter um bom progresso nos skills aqui, mas com bastante esforço e paciência, você deve consgeuir uns skills mínimos de 20/20 (ataque/defesa) até o lvl 8.
    Eu recomendo usar as armas do tipo sword, já que swords têm uma defesa e um peso razoável.
    Também é recomendado passar para Main com 1k (1000 Gps) no mínimo, além dos Itens seguintes:

• Legion helmet (Item de quest)
    • Chain armor (Item de quest)
    • Leather boots
    • Carlin sword (Item de quest)
    • Viking helmet (Item de quest)
    • Backpack (Item de quest)
    • Rope
    • Shovel
    • Fishing rod (Item de quest)
    • 100 ou mais worms

Agora está preparado para deixar Rook no lvl 8 (Se quiser saber como exatamente treinar um sorcerer em Rookgaard, dê uma olhada no seguinte Tutorial: http://www.tibiabr.com/tutoriais/estrategia_rook.php )
    (Não é meu, é do tibiabr.com)

*Mainland*

Bem, após conseguir lvl 8, fale com o Oráculo. Diga o seguinte:

- Hi
    - yes
    - Carlin ( Suponho que você escolheu essa cidade, pois esse Tutorial require isso)
    - Sorcerer
    - yes

Após confirmar, você deve nascer no templo de Carlin. A partir do momento em que você saia do templo, deve tomar muito cuidado, pois existe jogadores, chamados Pks (Player Killers), que gostam matar não só de novatos, como também de jogadores, e poucos têm piedade. Umas das poucas protection zones (pz) são os templos e os Depots, entre outros.

A primeira coisa a fazer, é comprar sua 1ª Magia, que nesse caso seria a Magia Light (Utevo lux), que você comprará por 100 Gps, dizendo o seguinte para o Npc da Guilda dos Sorcerers:
    - Hi
    - Spell
    - 8
    - Light
    - Yes

Em troca do dinheiro, você terá a capacidade de usar a magia, cada vez que você pronuncia as palavras mágicas, se você tiver mana o suficiente para usá-la. ( Para ver a lista das magias, vá para o site: www.tibiabr.com, o site mais popular dos tibianos brasileiros.)

Em seguida, falando com o mesmo Npc da Magia, diga:

- wand
    - yes

E você receberá sua primeira Wand, grátis.
    Chegou a hora de comprar os equipamentos, mas vende primeiro a carlin sword e o viking helmet que você trouxe de Rookgaard. Use o trade channel, para andar mais rápido. Deve conseguir os seguintes equipamentos:

• Plate legs (ou se você quer guardar um pouco de grana para depois, Brass legs)
    • Dwarven shield

Não é um equipamento de primeira, mas serve para o começo.

Agora você precisa treinar seu Magic level, curto ml, até o 3, no mínimo, pois o magic level vale bastante depois para fazer danos maiores com as runas.
    Para treinar o magic level, vá para um Rio ou Mar e pesca peixes, se não estiver enchendo sua mana, coma- os, e quando tiver bastante mana para usar magia ( para poder utilizar a magia Light, terá que ter 20 Mana points), pronuncia as palavras mágicas. Repete isso várias vezes até ter o magic level 3.

Agora você pode começar a se preocupar com o lvl. Caçe nos esgotos de carlin, mate os Bugs até o lvl 10.
    Você deve ter grana o bastnte para comprar as magias do lvl 9 e 10:

• Light Healing (exura) – 170 Gps
    • Antidote (exana pox) – 150 Gps

Agora será mais fácil caçar, pois você possui uma magia que cura um pouco da sua vida e outra para curar os danos do envenenamento ao encarar monstros como poison spiders. Assim você poderá ir para Folda, leve 20 Gps para a passagem, e caçe Frost Trolls e Rotworms lá, até o lvl 13.

Alcançando o lvl 13, você poderá comprar sua nova wand, a wand of Dragonbreath, que tem o tipo Fogo de dano. Compre ela por 700 Gps com jogadores, ou qualquer preço abaixo do da loja (qual é de 1k, 1000 Gps). Compre também as magias do lvl 11 a 13, que são:

• Intense Healing (exura gran) – 350 Gps
    • Great Light (utevo gran lux) – 500 Gps

Você terá mais possibilidades de caça devido ao level e magias, além de que sua wand tira bastante Hit.
    Caçe em Kazordoon, nas Dwarf Mines, Dwarves e Rotworms, até o lvl 16.
    Nunca se esquece de comprar as magias, talves você não precisa comprar elas quando alcançar o lvl requerido direto, mas quando tiver o dinheiro, é bom comprar todas para aumentar o magic level.
    Esse deve estar agora no 8, sem treinar. É hora de melhorar o magic level com as novas magias, deixe-o no 16 ou 20. O quanto mais, melhor.
    Melhore os equipamentos também:

• Solider helmet
    • Plate armor
    • Plate legs
    • Dragon shield (não é obrigatório, só se você puder comprá-lo)

O solider helmet você pode achar jogado no chão do 4º andar das dwarf mines, que é aquele dos Dwarf soliders, Dwarves e Rotworms. Não desce mais, encontrará monstros fortes como Dwarf Guard e Slime, que te matarão facilmente, em poucos hits.
    Nesse level é lucrativo caçar Dwarf soliders e Dwarves, fazendo lootbags e vendendo-as quando a capacidade acabar, mas não lure mais do que 2 dwarf soliders, você pode correr o risco de ser morto por eles. Mate Dwarf Soliders e Dwarves até o lvl 20.
    Compre as magias dos levels 17 a 20:
    • Fire Wave (exevo flam hur) – 850 Gps
    • Ultimate Healing (exura vita) – 1000 Gps
    • Destroy Field (adito grav) – 700 Gps
    • Fireball (adori flam) – 800 Gps
    • Energy field (adevo grav vis) – 700 Gps

Vê se faz algumas runas para lucrar em dinheiro e magic level. Deve conseguir o magic level 30.

Bem, por enquanto o Tutorial só vai até aqui, em breve farei um Tutorial de continuação desse aqui até o lvl 30, e assim vai. Vou tentar colocar vídeos e screenshots também.
    Se tiverem uma reclamação, é só me dar um toque, mas por favor, decentemente. Também aceito sugestões e idéias para meu Tutorial.

Observações: Eu só mencionei as magias mais importantes, se você quiser comprar todas, ninguém irá te impedir.

Boa sorte para todos!

Créditos:
    Agradeço a todos os meus amigos, inimigos e até aos que nem conheço direito, jogadores tibianos, pois me ajudaram, sabendo ou não, com esse Tutorial.

Uma frase inesquecível:
    „ Hoje posso ser um Nome, mas amanhã sou uma Lenda”- por um jogador ou uma jogadora de tibia.

Créditos também vão pro Tibiabr.com

( Eu acho que esse Tutorial não ficou tão ruím assim :riso: :wub

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por marykruhs; 11-12-2007 às 08:27.

Registro
    24-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem querer te desanimar...mas está simplesmente horrível...a parte de rookgard então,pura perda de tempo (e que tempo,pois pegar 20/20 demora pra caralh*).
    And don't forget the Joker!

Registro
    05-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ai, vlw pela resposta sincera, só me diz o que melhorar, eh meu 1° tutorial, por isso naum ficou tao bom neh.......
    XD
    Naum me desanimou naum, to animada para melhorar agora...

XD XD XD

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por marykruhs Ver Post
    Ai, vlw pela resposta sincera, só me diz o que melhorar, eh meu 1° tutorial, por isso naum ficou tao bom neh.......
    XD
    Naum me desanimou naum, to animada para melhorar agora...

XD XD XD
    Bom,pra ser sincero,odeio tutorial,pra mim perde a graça do jogo (eu gosto de explorar e ir conhecendo aos poucos).Mas enfim,tira essa parte de rook,não precisa isso ai...uma dica que eu daria aos iniciantes é antes de sair de rook,comprar o máximo possivel de carlin swords (50-60 gps cada) e viking helmet (30 gp cada) pra vender depois nos npcs de carlin (se não me falha a memória a carlin sword vale 115 gps e o viking helmet vale 66 gps),ai sim compra a utevo lux um plate set (isso se der a grana,caso não der um brass set ta bom tambem) e um dwarf shield,dai vai caçar (não me pergunte onde,eu vivia nas dwarf mines e eu achava horrivel,dai decidi colocar p.a e fui pras caves de rotworms de darashia),é isso,espero ter ajudado em algo.
    And don't forget the Joker!

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, li por cima e não me animou nem um pouco a fazer nada...
    Talvez o problema seja que ele é bem superficial, com informações que achamos em qualquer lugar até na enciclopédia que está meio incompleta e sendo refeita, entende?
    Imagens, cores, mapas, informações completas

Principalmente, diga qual char seu chegou a esse lvl com essa estratégia

Publicidade:

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não adianta ficar criando topicos com esse tutorial, a Valeria ja deixo bem claro que não quer tutoriais paralelos ao da enciclopedia \o/

e outra, ta ruinzin seu tuto.

Registro
    30-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ae gente pode tar ruizinho mais vejamos pelo lado ke ele so tento ajuda tambem ne.....:triste:
    Mais ta vlw cara pelo que li e porque falta experiencia ainda pra tu mais ta vlwendo ^^

Registro
    26-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, vou deixar meus nervos de lado e dizer o que eu acho.

Seguinte, tutorial não é pra ser seguido e sim para dar uma direção em certo ponto em que o kra não sabe o que fazer.

Quanto a treinar em rook não eh totalmente absurdo, pois ja vi varios kras treinando la, pois de uma forma ou de outra, demora mais em main do que em rook.
    Acho que vc meio que impos as coisas, o que tem que fazer num tutorial eh aconselhar, e não dizer o que deve ser feito.

DEpois do update vai mudar mta coisa, então, momento errado pra postar tuto kra ^^

[]'s

Registro
    24-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, sem avacalhar, mas tá HORRÍVEL!!!

Os erros são tantos, nem sei se vale a pena citar todos, mas vamos lá ...

- Treinar em Rook ?? ... por favor, não façam uma besteira dessa! Vi um falando "em Rook é mais rápido que em main" ... FALSO!
    E no mais, sorcer não precisa treinar skills de melee, nem shield (mesmo que tenha shield 30, o que demora anos ... isso é nada) e nenhum skill de ataque(sword/club/axe);

- "Treinar ML assim que chegar em main"?!?! PRA QUE?? Ele vai utilizar wand, não vai runar nada, enfim, não tem a nenhuma utilidade treinar ML ao chegar em main, não terá, comida, dinheiro, nada ... treinar agora é perder tempo.

- p-legs ... não, não gaste dinheiro com isso, pouca cap e custo alto pra recém chegados ...

- se quiser compre "utevo lux", apesar de não ser mais necessário ... melhor seria guardar dinheiro e no lvl 9, compre Light Healing(exura) e depois, quando puder, Intense Healing ou Antidote, não gaste dinheiro com besteiras

- Além de mal formatado (sem divisões, negritos, imagens), nenhuma informação nova.

Vou até parar por aqui. Enfim, tem muitos erros neste nível. Foi prematuro este tutorial, afinal um update será lançado brevemente, e muita coisa pode mudar.

E mais, você utilizou algumas informações de outros tutoriais que também estão bem desatualizados.

Eu pediria nem pra você arrumar esse, eu pediria pra você JOGAR FORA!

Aprenda mais um pouco sobre o jogo, jogue em vários mundos (novos e antigos, pvp e non pvp), veja como as coisas evoluem, espere o update, jogue com outras classes também, enfim isso pode ajudá-lo em algum futuro tutorial. E lembre-se de trazer algo de novo e diferente do que os outros já escreveram.

Espero que você entenda estas críticas como positivas.

[]'s

Não está gostando???

PARE DE JOGAR E CHEGA DE ~MIMIMI~!!!

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

fechadinho, tá?

explico: update ta ai, e mudou muita coisa.
    e ja expliquei trocentas vezes as regras para tutos aqui na seção. e pelo visto, o seu nao passaria no criterio de avaliação que adotamos.

portanto, fechado!

Publicidade:

Permissões de Postagem