75897867968449857698486767º tópico sobre esse assunto, já estou começando a ficar irritado com isso...

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
Eu não sei quanto ao 7.1 e blablablá, portanto não vou opinar em relação à isso.

Mas eu relação ao 7.5/7.6, quando eu comecei a jogar, O Tibia melhorou muito:

- Quase não se fala mais de sharers. A stamina limitou todos, sharers ou não, a jogarem no máximo 8 horas por dia. Dane-se se você shareia, não vai ajudar nada pois a stamina não deixa.
- O Tibia alcançou (no 8.1), se não está próximo de alcançar, o tão sonhado equilíbrio das vocações. No 8.0 os mages overpower perderem seu poder, os knights deixaram de ser burros de carga e os paladinos deixaram de ser wasters sem ataque e sem escudo.
No 8.1, a utilidade dos makers foi finalmente erradicada (você joga ao invés de ficar runando), os magos estão ganhando mfs melhores e parte do seu ataque de volta. Os paladinos ficaram menos overpower em relação às spears e os knights deixaram de ser imortais.
- O jogo ficou mais dinâmico com o sistema elemental. As vocações podem explorar ataques e defesas elementais de players e monstros, o que cria uma estratégia maior.
- Mais quests/hunts cada vez mais interessantes. A poi deu um banho na anihilator que estava cada vez mais fácil. Novos bosses substituíram o orshabaal que hoje mata-se em 20 segundos. Cada update lança várias quests novas, como a arena. O spoil, sobre o qual tantos protestam, é inteiramente opcional, e é até controlado se você não sair dos supported fansites.
- A CIP está se preocupando mais com a sua comunidade. Polls em que todos podem votar, feedback form, mais artigos e notícias. No 8.0, ela abriu o fórum para sugestões de jogadores e até usou elas. No 8.1, abriu o test server uma segunda vez pois não estava dando certo na prática.
- As runas na hotkey são opicionais. O ambient light, opicional (eu nem uso). Spoil? Opicional (eu evito). Powergamming, opicional. A comunidade que ficou ruim, não o Tibia. Você ainda pode jogar como jogava antes, com algumas diferenças.

E quem diz que o Tibia vai acabar, conversa fiada. Mesmo antes da semana 2x, o Tibia bate recordes sucessivos de players online.
Agora só vou responder em quotes, já que os tópicos são todos repetidos...