Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Pensamento Positivo - Round 2

Registro
    25-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Pensamento Positivo - Round 2

Li e postei no tópico sobre o pensamento positivo que o Nobre Valente criou há um tempo. Queria ter postado isso lá, mas estaria revivendo o tópico.

Encontrei, depois de muita porcura, o trecho de um livro que explica como funciona a "Lei da Atração", apresentada com tanta fantasia no filme "O segredo".
    O livro que vou citar é "Desperte o Gigante Interior". Um livro de neurolingüística sem relação nenhuma (a não ser uma apresentação madura e coerente do conteúdo) com o livro/filme "O Segredo", mesmo porquê foi anterior a ele.

Sistema de Ativação Reticular

Parece ser complexo e sem dúvida o processo concreto o é, mas a função do seu SAR é simples e profunda: determina o que você vai notar, em que vai prestar atenção. É o sistema de projeção em sua mente. Lembre-se de que seu consciente pode focalizar apenas uma quantidade limitada de elementos em qualquer momento especifico e por isso o cérebro despende muito esforço decidindo em que não prestar atenção. Há incontáveis estímulos a bombardeá-lo neste momento, mas seu cérebro suprime a maior parte e focaliza apenas o que você considera importante. O mecanismo para efetuar isso é o SAR. Portanto, o SAR é o responsável direto pelo quanto da realidade você experimenta conscientemente.
    Deixe me apresentar um exemplo. Já comprou uma roupa nova ou um carro, e de repente passou a notar um similar por toda a parte? Por que isso acontece? Tais coisas não existiam antes? Claro que existiam, mas você passou a nota-la agora pq a aquisição do produto foi uma clara demonstração para o seu SAR de que tudo que se relaciona com o objeto é agora significativo e precisa ser notado. Você começar a ter uma percepção imediata e aguçada de algo que, na verdade, sempre esteve ao seu redor.
    Essa mudança de postura mental lhe proporciona um alinhamento mais preciso com os seus objetivos a partir do momento em que decide que algo é prioritário você lhe concede uma tremenda intensidade emocional, e com o foco contínuo, qualquer recurso que ajudar na realização se tornará evidente. Portanto não é crucial compreender exatamente como você alcançará os seus objetivos no momento de fixa-los. Confie que o SAR vai indicar o que você precisa saber ao longo do caminho.
    Ou seja, não basta ficar pensando: "Vou receber dinheiro, vou recber dinheiro..."
    Isso não funciona. Pensar positivo tem uma única função: Deixar sua mente aberta às oportunidades que podem te levar a alcançar teu objetivo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Thanatos Garuda; 09-12-2007 às 19:48.
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Thanatos, é interessante a visão do livro, mas muito complexa para minha cabeça. Não gosto de livros que escrevem nada com nada para chegar a lugar nenhum. Muitos livros de Direito são assim: 50% nota de roda pé, 25% de mimimi inútil e 25% de informação bruta, útil.

E para mim o livro está usando um termo inadequado. Veja bem, analisando ao pé da letra, pensamento positivo é você usar o cérebro para pensar (Oh rly?) em coisas boas. Para mim isso é literatura inútil. Literatura útil para mim são grandes pensadores como Hobbes, Locke, Maquiavél, Rawls, Rousseau, Sócrates, Aristóteles, Platão... idéias muito antigas que nortearam o mundo e o contruiu como o vemos hoje.

Só pelo enredo já devo imaginar a maravilha que deve ser o livro. Não menosprezo o potencial do livro, mas particulamente ele é inútil para mim. Eu sei como as coisas funcionam e não acredito que se pedir a Deus uma Ferrari agora ele vai me dar, sem que eu faça o menor esforço. Deus é benevolente, mas não é o gênio da lâmpada. Ele mesmo disse: "Faça por ti que eu te ajudarei.".

Para mim as coisas funcionam assim: eu estou afim de comprar uma casa. Sem dinheiro não posso comprar casa. Logo, preciso obter dinheiro. Como posso obter dinheiro? Trabalhando. E como trabalho? Com a experiência que adquiro ao longo da vida (inglês, aptidões, conhecimentos, leituras, web etc). Trabalhando obtenho dinheiro. Obtendo dinheiro posso economizar. Economizando, posso comprar minha casa. Comprando minha casa, terei alcançado meu objetivo.

Tão frio, calculista e meticuloso quanto as postulações matemáticas. É assim que o mundo dos homens funciona.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    02-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu vi o video, fiquei curioso e li o livro...

Foi em julho!

E funciona mesmo! Se você fazer certinho, ter pensamento positivo, aconteçe!

Mas vc não pode querer dinheiro e ficar gastando que nem um louco esperando que caia R$10000 na sua conta! Tem que esperar, acreditar que tah chegando e quando você menos espera, vai te o que você queria!

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thanatos Garuda Ver Post
    Ou seja, não basta ficar pensando: "Vou receber dinheiro, vou recber dinheiro..."
    Isso não funciona. Pensar positivo tem uma única função: Deixar sua mente aberta às oportunidades que podem te levar a alcançar teu objetivo.
    Hasusauhsahuashusa
    Foi exatamente o que eu disse no outro tópico, sem nem mesmo ter a opinião de outra pessoa
    Resumindo: Sou um neurolinguista nato

Permissões de Postagem