Citação Postado originalmente por Apoena Ver Post
O que está as vistas é o seguinte:
Quanto ao livro do minohell eu nunca vi uma pessoa que fizesse um questionamento simples e fundamental. É um livro de biblioteca? É! Quem escreveu? Não foi o Minomage e isso é evidente, ele é citado na 3ª pessoa! Idai? Idaí que, quem escreveu tem um conhecimento de Mintwallin e não é o Minomage. Foi um dos minos da quest da Carlin que escreveu. Não não foi, em livros bem fáceis de se ler em Main (AB se não me engano) é dito que apenas os minomages tem capacidade de ler e escrever pois são de uma elite cultural entre os minos . É disso que eu estava falando Cid.
Apoena,
embora os mino mages tenham uma capacidade intelectual maior em relação aos demais minos isso não exclui que os outros tipos também possam aprender a ler e escrever.
Para mim parece que o mage confiou a um dos minos do hell a continuação do plano deles (provavelmente o de dominar rookgaard) e por algum motivo ele se trancou e não mais quis ser perturbado (esse motivo é um ótimo misterio, sabe ele burrinho?).
So para dar um exemplo, se voçê entrar na Teoria dos Minos e procurar a SS que aparece o char Stynck Archer voçê vai perceber que um minotaur comum tinha a capacidade de escrever.

Cada lugar de Rook tem sua historia.
O grande mistério é decifrar. :riso:

grande abraço Apoena!