Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Monarquia, Federalismo e Voto Distrital

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    21-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    Prefiro muito mais um governador que tenha estudado desde pequeno para governar do que um presidente analfabeto que finge não ver as merdas que os grandes partidos fazem.

Por mim voltaria, mas tem que concientizar a população o que é esse "novo" sistema, muitos ainda acham que é aquele cara gordo sentado num trono com uma de coroa na cabeça.
    Concordo.

Citação Postado originalmente por Master of Anubis
    As vantagens são inúmeras, pois o vereador necessariamente faria parte da comunidade, seria conhecido, teria história e atuação no distrito, suas ações seriam fiscalizadas e acompanhadas. Nas próximas eleições os eleitores teriam conhecimento real das suas atuações, que pesariam para sua reeleição. O fato é que o atual sistema dificulta que o eleito seja fiscalizado pelos eleitores.
    Não sou muito solidário ao voto distrital, acho que poderia um politico mal preparado se eleger simplesmente por ser o mais conhecido em uma determinada região ou o mais "querido". Fora diversas outras desvantagens com esse sistema, com a criação até mesmo de pequenas oligarquias.

A unica coisa que eu discordo na Monarquia Parlamentarista é a hereditaridade, não que eu ache que a hereditaridade é coisa que agrade apenas uma pessoa, mas acho que poderia uma pessoa com o mesmo tratamento ser 10x melhor governante que um principe. Um principe poderia não ter toda aquele identidade com o Povo e etc.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    11-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parece-me piada dizer que a monarquia parlamentarista seria a democracia.

Basta o cara ser o primogênito do rei e ele será chefe de Estado. Isso é democracia? O cara pode ser um babaca completo e só por ter nascido de tal família ele se torna o chefe de Estado. Por mim deviam é expulsar a folgada família real ou guilhotiná-los como na Revolução Francesa.

Permissões de Postagem