Não me leve a mal, mas parei de ler aqui.
Azar o seu, se nao leu, entao nao fale nada.
Legal, mas eu não aceito e nunca vou aceitar que um cargo tão alto seja hereditário.
Ta, diga seus motivos.
E se ele fosse escolhido de um modo parecido ou igual ao de um juiz?
Aí seria um presidente, ou seja, alguem que nao liga exatamente para os interesses do povo, e sim dos partidos, o que nem sempre (ou nunca), é bom para a população.
O monarca é indispensavel justamente por isso. Ele nao é eleito, é aclamado. Por acaso estao achando que virá um bando de monarquistas e o botarão no trono? Logico que nao. Quem o aclamará é o povo, e para o povo é que ele vai reinar. Em todo país monarquico é assim, e no Império tambem já o foi.
Nesse ponto vc é utópico. Como pode esperar isso de alguem? É lógico, pra ser imperador eu finjo até que amo incondicionalmente o diabo, mas daí isso ser verdade...
Se ele nao amar a pátria, como vai reinar para o povo? Todos os monarcas e principes são educados desde a infancia para a Chefia de Estado, mas antes disso, a amar o seu país.
Veja os "Conselhos a Regente" escrito por D. Pedro II na sua primeira viagem, para a princesa Isabel. Ou os conselhos de D. Pedro I e José Bonifacio a D. Pedro II. Nao quero reviver o passado, mas mostrar o que é fato.
Exatamente, um cargo hereditário não exige mérito nenhum.
E até parece que ser rei é mais sacrifício do que ganho, aposto que todo mundo queria ser rei
Existe muito preconceito contra a Monarquia. Uma coisa é querer ser rei, outra coisa é ficar no trono
Não sou muito solidário ao voto distrital, acho que poderia um politico mal preparado se eleger simplesmente por ser o mais conhecido em uma determinada região ou o mais "querido". Fora diversas outras desvantagens com esse sistema, com a criação até mesmo de pequenas oligarquias.
Pra isso existe o voto distrital. Saiu da minha? O povo faz um abaixo-assinado e te tira. Unico jeito deles trabalharem.
A unica coisa que eu discordo na Monarquia Parlamentarista é a hereditaridade, não que eu ache que a hereditaridade é coisa que agrade apenas uma pessoa, mas acho que poderia uma pessoa com o mesmo tratamento ser 10x melhor governante que um principe. Um principe poderia não ter toda aquele identidade com o Povo e etc.
Como eu disse. Se o monarca for ruim, o povo vai tira-lo do trono. Mas isso nao acontece a centenas de anos. Os monarcas sao educados desde a infancia, ainda mais hoje...
Se o principe nao ter identidade (praticamente impossivel, e nao é utopia), ele nem subirá ao trono, iria abdicar, por vontade propria, pelo povo, ou por sua dinastia.
Aqui no Brasil, por exemplo, pelo jeito que a imprensa mostra o principe Charles é um bobo manipulado pela Rainha e que não só nunca subirá ao trono, como nao tem popularidade alguma.
E é totalmente ao contrario, ele nao é tao popular como a Rainha, logico, mas tem um indice de popularidade de mais de 55%, pelos dados da BBC.
A Rainha tem 92% de aprovação popular.
Até