Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Monarquia, Federalismo e Voto Distrital

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal, mas eu não aceito e nunca vou aceitar que um cargo tão alto seja hereditário.

O Imperador é o Chefe de Estado, e seu trabalho é semelhante ao de um Juiz.
    E se ele fosse escolhido de um modo parecido ou igual ao de um juiz?
    amor incondicional à Pátria
    Nesse ponto vc é utópico. Como pode esperar isso de alguem? É lógico, pra ser imperador eu finjo até que amo incondicionalmente o diabo, mas daí isso ser verdade...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thanatos Garuda Ver Post
    Legal, mas eu não aceito e nunca vou aceitar que um cargo tão alto seja hereditário.

Exatamente, um cargo hereditário não exige mérito nenhum.

E até parece que ser rei é mais sacrifício do que ganho, aposto que todo mundo queria ser rei

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não me leve a mal, mas parei de ler aqui.
    Azar o seu, se nao leu, entao nao fale nada.

Ta, diga seus motivos.

E se ele fosse escolhido de um modo parecido ou igual ao de um juiz?
    Aí seria um presidente, ou seja, alguem que nao liga exatamente para os interesses do povo, e sim dos partidos, o que nem sempre (ou nunca), é bom para a população.

O monarca é indispensavel justamente por isso. Ele nao é eleito, é aclamado. Por acaso estao achando que virá um bando de monarquistas e o botarão no trono? Logico que nao. Quem o aclamará é o povo, e para o povo é que ele vai reinar. Em todo país monarquico é assim, e no Império tambem já o foi.

Nesse ponto vc é utópico. Como pode esperar isso de alguem? É lógico, pra ser imperador eu finjo até que amo incondicionalmente o diabo, mas daí isso ser verdade...
    Se ele nao amar a pátria, como vai reinar para o povo? Todos os monarcas e principes são educados desde a infancia para a Chefia de Estado, mas antes disso, a amar o seu país.
    Veja os "Conselhos a Regente" escrito por D. Pedro II na sua primeira viagem, para a princesa Isabel. Ou os conselhos de D. Pedro I e José Bonifacio a D. Pedro II. Nao quero reviver o passado, mas mostrar o que é fato.

Exatamente, um cargo hereditário não exige mérito nenhum.

E até parece que ser rei é mais sacrifício do que ganho, aposto que todo mundo queria ser rei
    Existe muito preconceito contra a Monarquia. Uma coisa é querer ser rei, outra coisa é ficar no trono

Não sou muito solidário ao voto distrital, acho que poderia um politico mal preparado se eleger simplesmente por ser o mais conhecido em uma determinada região ou o mais "querido". Fora diversas outras desvantagens com esse sistema, com a criação até mesmo de pequenas oligarquias.
    Pra isso existe o voto distrital. Saiu da minha? O povo faz um abaixo-assinado e te tira. Unico jeito deles trabalharem.

A unica coisa que eu discordo na Monarquia Parlamentarista é a hereditaridade, não que eu ache que a hereditaridade é coisa que agrade apenas uma pessoa, mas acho que poderia uma pessoa com o mesmo tratamento ser 10x melhor governante que um principe. Um principe poderia não ter toda aquele identidade com o Povo e etc.
    Como eu disse. Se o monarca for ruim, o povo vai tira-lo do trono. Mas isso nao acontece a centenas de anos. Os monarcas sao educados desde a infancia, ainda mais hoje...

Se o principe nao ter identidade (praticamente impossivel, e nao é utopia), ele nem subirá ao trono, iria abdicar, por vontade propria, pelo povo, ou por sua dinastia.

Aqui no Brasil, por exemplo, pelo jeito que a imprensa mostra o principe Charles é um bobo manipulado pela Rainha e que não só nunca subirá ao trono, como nao tem popularidade alguma.
    E é totalmente ao contrario, ele nao é tao popular como a Rainha, logico, mas tem um indice de popularidade de mais de 55%, pelos dados da BBC.
    A Rainha tem 92% de aprovação popular.

Até

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis Ver Post
    Aí seria um presidente, ou seja, alguem que nao liga exatamente para os interesses do povo, e sim dos partidos, o que nem sempre (ou nunca), é bom para a população.

O monarca é indispensavel justamente por isso. Ele nao é eleito, é aclamado. Por acaso estao achando que virá um bando de monarquistas e o botarão no trono? Logico que nao. Quem o aclamará é o povo, e para o povo é que ele vai reinar. Em todo país monarquico é assim, e no Império tambem já o foi.
    Um juiz não tem a minima semelhança com um presidente. O Juiz é admitido através de um concurso publico muito concorrido, além dele ter que se mostrar apto, tendo um total conhecimento do universo juridico, ele ainda passa por diversos testes psicologicos, prova oral e etc antes de entrar para a Magistratura.

Os ministros do STF são sim escolhidos mas apesar disso ainda precisam ser brasileiros natos, estejam entre os 35 e 65 anos de idade, possua notável saber jurídico e reputação ilibada além de terem de ser aprovados pelo Senado.

O dia que a familia real abdicar a realeza e propor que uma nova linhagem real se inicie para que se diga que é injusta essa hieraditariedade mas necessária eu vou aclamar um novo Imperador porém até lá eu vou acreditar fielmente que essa revolução proposta é puro interesse pessoal.
    Última edição por Dragon Bur; 07-12-2007 às 21:00.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Independente de qual governo seja,quem governa tem que ser competente e justo. Qualquer governo e bom,mas tem que saber conduzir.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://img390.imageshack.us/img390/2...zdeluto6me.jpg
    Rumo a 1 divisao novamente.Nao desisto

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende.
    A república é bom para as POTÊNCIAS republicanas.
    Mas olhando por uma lado, o Brasil continua um "Império" monarquista oligarquico. Eixo RJ-SP. Poder na mão dos ricos.

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem falar que a momentos e momentos! Essa "fartura" da Europa tem herança do Imperialismo e isso prova que nessa altura do campeonato está um pouco tarde pra adotar esses métodos. Sendo sincero, eu acho que você tá, digamos assim pensando numa possibilidade boba, toda a história do ser humano já viu que qualquer forma de controle hereditario do Estado e demais poderes não da certo cara. Sem falar que nesses atuais paises da Europa que você citou a família real é completamente figurante...
    Olhe a Constituição desses países e veja os poderes e deveres do monarca.

Quando cito países monarquicos de hoje, cito para nao falarem que só existe Monarquia no Reino Unido, e que a rainha Elizabeth II nao faz nada. Se essas Familias Reais fossem figurantes, porque todos os Primeiros Ministros devem obediencia ao monarca? Por que o povo confia tanto na política deles? Sabe o que um Chefe de Estado faz? Já viu as Constituições desses países?

Que país de 100~200 anos pra cá teve um monarca ruim que de tao ruim foi deposto? Nenhum. As Monarquias cairam por golpe, e hoje por que existem tantos movimentos monarquicos no mundo todo a fim de fazer a Restauração? Até países da Europa que muitos acham serem as melhors republicas do mundo, querem a volta dos monarcas...

Depende.
    A república é bom para as POTÊNCIAS republicanas.
    Mas olhando por uma lado, o Brasil continua um "Império" monarquista oligarquico. Eixo RJ-SP. Poder na mão dos ricos.
    Foi assim que os EUA pensaram e agiram. No Império nao conseguiram nos influenciar, mas na republica é só influenciam até hoje, como chegamos ao ponto de nos rebaixar a eles a aos outros países da América, que tanto nos invejavam. Quem diz isso nao sou eu, sao os historiadores. As fontes já postei logo acima.

To com uma pequena duvida,

tipo, se o brasil se tornasse uma monarquia mesmo, quem ia ser o Imperador?
    D. Luiz de Orleans e Bragança, atual Chefe da Casa Imperial Brasileira.

Perai, o que você fez? Colocou um texto enorme num fórum Tibia. Parabéns campeão!
    Eu já disse cara, nao postei pra vc, postei para quem quiser ler. Já achei mais de quatro monarquistas no forum, e creio que tenham mais. To discutindo na boa, gostaria que fizesse o mesmo, pois se é pra ser sarcastico, entao seremos.

Exatamente, além disso a burguesia acabou com a monarquia absoluta assim que ela começou atrapalhar seu desenvolvimento, isso aí está em qualquer livro de história que se preze, tanto que Portugal e Espanha se fuderam nessa, hoje em dia a Espanha não é monarquista mais.
    E eu lá defendo absolutismo? Monarquistas sao totalmente contra, e qualquer pessoa que fosse a favor nao deveria se chamar monarquista de fato.

Hein? Espanha nao é Monarquia? Bem, o Reino da Espanha só nao é Monarquia como é o maior exemplo de redemocratização do mundo todo. Pesquise em textos de espanhóis, jornais e veja a popularidade do rei Juan Carlos I e o que ele fez para seu país.

Registro
    14-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem falou ai que a diferença do Brasil para os paises da europa é que eles "começaram antes" nunca deve ter estudado

A alemanha perdeu duas grandes guerras no mesmo seculo e é umas das 5 maiores potencias mundias

O canadá deixou no seculo passado de ser uma colonia

O que importa não é o tempo e sim a qualidade do governo

Leiam isso:
    http://www.naval.com.br/historia/geo...o_christie.htm

Permissões de Postagem