a maioria talvez
mais não todas
logo se conclue que pra ser um pais rico e desenvolvido não é necessario copiar deles
Logico que nao vamos copiar. Já fomos um Imperio, um nao, o maior e unico da América, tendo a economia quase igual dos EUA,alem de estabilidade política, social e sermos respeitados no mundo todo.
e a maioria destes paises ricos e desenvolvidos estão na europa
começaram a desenvolver antes da maioria dos outros paises
isto pra mim é um vantagem
começa antes um trabalho se conclue antes
e?
no caso do brasil fomos "usados" como colonia
nossos recursos roubados
nosso povo (indios) mortos
me desculpe quem eh descendente de portugues ou mesmo eh dai
mais portugual atrasou e muito o brasil
e portugual era uma monarquia?
err, agora vai dizer que a culpa de nossa desgraça hoje é dos portugueses. Bem, veja o video dos 200 anos da vinda da Familia Real, mostra bem o preconceito que esta sendo quebrado com essa data tao importante para o Brasil. Quem criou essa historia foi a republica e adivinhe por que?

Leia o livro
D. Pedro I de Isabel Lustosa, apesar de nao ser tao grande, é bem completo e explica muito bem esse periodo e tambem a "
Revolução Brasília".
O que tem a ver colonia com Imperio? :rolleyes:
porem acho que mesmo maioria sendo ignorante na hora de escolher o lider do pais
ainda acho que deve ser respeitada opiniao da maioria
Juro que se mais um me pedir isso, eu vou postar em negrito e com Caps Lock na primeira pagina. Volte e releia o que eu disse.
e mesmo colocando alguem "inteligente" no topo não vai resolver
a constituição ta ultrapassada
pelo menos pra mim
as leis tão fracas
E voce acha que a Monarquia vai se legitimar como? Por aclamção popular pressionando a convocação de uma nova Assembleia Constituinte.
monarquia pra mim seria bom até que ponto?
até o ponto de fazer uma reforma na constituição e suas leis
logo assim voltando para como é hj
pq tentar mudar constituição com este monte de corrupto fazendo oposição apenas pro partido adversario não fazer algo que preste e ganhar mais votos é perda de tempo
hj se um partido quer fazer algo "grandioso" a oposição inconsequente tenta impedir pq não quer q seu partido seja conhecido por algo grandioso e sim por um governo que nada fez de expressivo
triste mais é verdade
Pra isso existirá o voto Distrital, Federalismo, Recall, e o mais importante, o Imperador na Chefia de Estado. Será o unico jeito de o povo voltar a ter voz.
Uma coisa interessante. No Segundo reinado qualquer um poderia falar com D. Pedro II, era só esperar na fila. Nao tinha protocolo, nem nada do tipo, tanto que os negros, quando fugiam, iam pra onde? Pro Paço Isabel ou pro Paço Imperial.
edited~
O dia que a familia real abdicar a realeza e propor que uma nova linhagem real se inicie para que se diga que é injusta essa hieraditariedade mas necessária eu vou aclamar um novo Imperador porém até lá eu vou acreditar fielmente que essa revolução proposta é puro interesse pessoal.
O começo que vc falou nao tem logica, nao tem nada a ver com Monarquia, entao nao vou comentar.
Pra que uma nova linhagem real se nossos principes estao aptos ao trono? Se temos uma Familia Imperial Legitima, descendente direta de D. Isabel? Por mero capricho seu? ah, por favor...
Claro que é interesse pessoal, se eu convencer 2 pessoas ganho o titulo de Duque de Ponte Serrada. Na boa né, estamos numa conversa civilizada, entao no minimo tenha argumentos lógicos.
Podem ver os videos da TV Camara, nao precisa carregar como no youtube :]
Por hoje chega de responder, vou sair
boa noite a todos