Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 33

Tópico: Monarquia, Federalismo e Voto Distrital

Registro
    11-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parece-me piada dizer que a monarquia parlamentarista seria a democracia.

Basta o cara ser o primogênito do rei e ele será chefe de Estado. Isso é democracia? O cara pode ser um babaca completo e só por ter nascido de tal família ele se torna o chefe de Estado. Por mim deviam é expulsar a folgada família real ou guilhotiná-los como na Revolução Francesa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis Ver Post
    Observe que a maioria das nações mais desenvolvidas, ricas e modernas do mundo são Monarquias Parlamentaristas.
    a maioria talvez
    mais não todas
    logo se conclue que pra ser um pais rico e desenvolvido não é necessario copiar deles

e a maioria destes paises ricos e desenvolvidos estão na europa
    começaram a desenvolver antes da maioria dos outros paises
    isto pra mim é um vantagem
    começa antes um trabalho se conclue antes

no caso do brasil fomos "usados" como colonia
    nossos recursos roubados
    nosso povo (indios) mortos
    me desculpe quem eh descendente de portugues ou mesmo eh dai
    mais portugual atrasou e muito o brasil
    e portugual era uma monarquia?

eu concordo que por um idiota sem estudo no governo é burrice
    mais veja o grau de cultura e estudo do nosso brasil
    quando comparado com outros paises chega a ser ridiculo
    um pais com tanto recuros com tanta terra sem desastre naturais frequentes
    e não vai pra frente como deveria

porem acho que mesmo maioria sendo ignorante na hora de escolher o lider do pais
    ainda acho que deve ser respeitada opiniao da maioria

e mesmo colocando alguem "inteligente" no topo não vai resolver
    a constituição ta ultrapassada
    pelo menos pra mim
    as leis tão fracas

monarquia pra mim seria bom até que ponto?
    até o ponto de fazer uma reforma na constituição e suas leis
    logo assim voltando para como é hj
    pq tentar mudar constituição com este monte de corrupto fazendo oposição apenas pro partido adversario não fazer algo que preste e ganhar mais votos é perda de tempo

hj se um partido quer fazer algo "grandioso" a oposição inconsequente tenta impedir pq não quer q seu partido seja conhecido por algo grandioso e sim por um governo que nada fez de expressivo
    triste mais é verdade

esta minha opinião
    não sou cientista politico mais é assim que penso

Banido Avatar de Tio Luck
    Registro
    16-03-2006
    Viterbo - Lacio Mensagens: 188,225 x 18²³ Idade Mental: 1¹/² x 0.1¹ Bebo: Excessivamente
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Unica coisa que salva o Brasil é uma Ditadura!

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis Ver Post
    Aí seria um presidente, ou seja, alguem que nao liga exatamente para os interesses do povo, e sim dos partidos, o que nem sempre (ou nunca), é bom para a população.

O monarca é indispensavel justamente por isso. Ele nao é eleito, é aclamado. Por acaso estao achando que virá um bando de monarquistas e o botarão no trono? Logico que nao. Quem o aclamará é o povo, e para o povo é que ele vai reinar. Em todo país monarquico é assim, e no Império tambem já o foi.
    Um juiz não tem a minima semelhança com um presidente. O Juiz é admitido através de um concurso publico muito concorrido, além dele ter que se mostrar apto, tendo um total conhecimento do universo juridico, ele ainda passa por diversos testes psicologicos, prova oral e etc antes de entrar para a Magistratura.

Os ministros do STF são sim escolhidos mas apesar disso ainda precisam ser brasileiros natos, estejam entre os 35 e 65 anos de idade, possua notável saber jurídico e reputação ilibada além de terem de ser aprovados pelo Senado.

O dia que a familia real abdicar a realeza e propor que uma nova linhagem real se inicie para que se diga que é injusta essa hieraditariedade mas necessária eu vou aclamar um novo Imperador porém até lá eu vou acreditar fielmente que essa revolução proposta é puro interesse pessoal.
    Última edição por Dragon Bur; 07-12-2007 às 21:00.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a maioria talvez
    mais não todas
    logo se conclue que pra ser um pais rico e desenvolvido não é necessario copiar deles
    Logico que nao vamos copiar. Já fomos um Imperio, um nao, o maior e unico da América, tendo a economia quase igual dos EUA,alem de estabilidade política, social e sermos respeitados no mundo todo.

e a maioria destes paises ricos e desenvolvidos estão na europa
    começaram a desenvolver antes da maioria dos outros paises
    isto pra mim é um vantagem
    começa antes um trabalho se conclue antes
    e?

no caso do brasil fomos "usados" como colonia
    nossos recursos roubados
    nosso povo (indios) mortos
    me desculpe quem eh descendente de portugues ou mesmo eh dai
    mais portugual atrasou e muito o brasil
    e portugual era uma monarquia?
    err, agora vai dizer que a culpa de nossa desgraça hoje é dos portugueses. Bem, veja o video dos 200 anos da vinda da Familia Real, mostra bem o preconceito que esta sendo quebrado com essa data tao importante para o Brasil. Quem criou essa historia foi a republica e adivinhe por que?
    Leia o livro D. Pedro I de Isabel Lustosa, apesar de nao ser tao grande, é bem completo e explica muito bem esse periodo e tambem a "Revolução Brasília".

O que tem a ver colonia com Imperio? :rolleyes:

porem acho que mesmo maioria sendo ignorante na hora de escolher o lider do pais
    ainda acho que deve ser respeitada opiniao da maioria
    Juro que se mais um me pedir isso, eu vou postar em negrito e com Caps Lock na primeira pagina. Volte e releia o que eu disse.

e mesmo colocando alguem "inteligente" no topo não vai resolver
    a constituição ta ultrapassada
    pelo menos pra mim
    as leis tão fracas
    E voce acha que a Monarquia vai se legitimar como? Por aclamção popular pressionando a convocação de uma nova Assembleia Constituinte.

monarquia pra mim seria bom até que ponto?
    até o ponto de fazer uma reforma na constituição e suas leis
    logo assim voltando para como é hj
    pq tentar mudar constituição com este monte de corrupto fazendo oposição apenas pro partido adversario não fazer algo que preste e ganhar mais votos é perda de tempo

hj se um partido quer fazer algo "grandioso" a oposição inconsequente tenta impedir pq não quer q seu partido seja conhecido por algo grandioso e sim por um governo que nada fez de expressivo
    triste mais é verdade
    Pra isso existirá o voto Distrital, Federalismo, Recall, e o mais importante, o Imperador na Chefia de Estado. Será o unico jeito de o povo voltar a ter voz.

Uma coisa interessante. No Segundo reinado qualquer um poderia falar com D. Pedro II, era só esperar na fila. Nao tinha protocolo, nem nada do tipo, tanto que os negros, quando fugiam, iam pra onde? Pro Paço Isabel ou pro Paço Imperial.

edited~

O dia que a familia real abdicar a realeza e propor que uma nova linhagem real se inicie para que se diga que é injusta essa hieraditariedade mas necessária eu vou aclamar um novo Imperador porém até lá eu vou acreditar fielmente que essa revolução proposta é puro interesse pessoal.
    O começo que vc falou nao tem logica, nao tem nada a ver com Monarquia, entao nao vou comentar.

Pra que uma nova linhagem real se nossos principes estao aptos ao trono? Se temos uma Familia Imperial Legitima, descendente direta de D. Isabel? Por mero capricho seu? ah, por favor...

Claro que é interesse pessoal, se eu convencer 2 pessoas ganho o titulo de Duque de Ponte Serrada. Na boa né, estamos numa conversa civilizada, entao no minimo tenha argumentos lógicos.

Podem ver os videos da TV Camara, nao precisa carregar como no youtube :]

Por hoje chega de responder, vou sair
    boa noite a todos

Publicidade:

Registro
    12-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

do geito que agente vive hj nao tem nada de democracia... mais parece uma ditadura inrustida

A paz queremos com fervor,
    A guerra só nos causa dor.
    Porém, se a Pátria amada
    For um dia ultrajada
    Lutaremos sem temor.

"Perdoem-nos pela pobreza de espírito, em não imaginar que o terrorista de ontem, seria o herói de hoje."

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta, diga seus motivos.
    Pq é injusto. Vc diz que se ele não tiver o apoio do povo, ele não assume o poder, mas um babaca como o principe Charles ter 55% de popularidade mostra como a ignorância da maioria avacalha com tudo!
    Todos os monarcas e principes são educados desde a infancia para a Chefia de Estado, mas antes disso, a amar o seu país.
    E é aí que vc erra. Amor não se ensina.
    Aí seria um presidente, ou seja, alguem que nao liga exatamente para os interesses do povo, e sim dos partidos, o que nem sempre (ou nunca), é bom para a população.
    Presidente não. Presidente é eleito e tem um partido. Juiz não tem nada disso.

EDIT

O começo que vc falou nao tem logica, nao tem nada a ver com Monarquia, entao nao vou comentar.
    Como não? Ele comentou a sua resposta à minha pergunta! E, aliás, foi extremamente preciso e útil.
    Já fomos um Imperio, um nao, o maior e unico da América, tendo a economia quase igual dos EUA,alem de estabilidade política, social e sermos respeitados no mundo todo.
    ?³¹²
    Não tivemos nada disso, não. Há muito tempo já discutimos exaustivamente esse assunto. Continuo achando que vc não tem idéia do que fala. Proponho não tocarmos nesse assunto outra vez, ok? Não quero "brigar". Mas se quiser, fique a vontade.
    Pra que uma nova linhagem real se nossos principes estao aptos ao trono? Se temos uma Familia Imperial Legitima, descendente direta de D. Isabel? Por mero capricho seu? ah, por favor...
    E por que diabos ser descendente de "D. Isabel" torna uma pessoa apta ao trono?? E eu espero que não seja aquela velha anta da entrevista do 7 de setembro que vc postou por aqui.
    Última edição por Thanatos Garuda; 07-12-2007 às 22:02.
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pq é injusto. Vc diz que se ele não tiver o apoio do povo, ele não assume o poder, mas um babaca como o principe Charles ter 55% de popularidade mostra como a ignorância da maioria avacalha com tudo!
    Logico. Os britanicos sao um povo ignorante, veja a economia e política deles. Deveriam seguir nossos passos enquanto republica antes que afundem num mar de lama. Voce esta brincando né?

E é aí que vc erra. Amor não se ensina.
    Eles nao sao educados pra amar seu país, mas pra servi-lo. O amor vem como consequencia, como respeito a ele.

Presidente não. Presidente é eleito e tem um partido. Juiz não tem nada disso.
    Juiz nao é eleito vc quer dizer? Ah cara, na boa, quero discutir Monarquia nao as suas teorias sobre juizes, presidentes, etc.

Não tivemos nada disso, não. Há muito tempo já discutimos exaustivamente esse assunto. Continuo achando que vc não tem idéia do que fala. Proponho não tocarmos nesse assunto outra vez, ok? Não quero "brigar". Mas se quiser, fique a vontade.
    Lógico que nao, estou inventando tudo, eu e meus amigos historiadores. Olha ao ponto que vc esta chegando.

O que digo esta escrito em livros, livros o qual foi escrito por historiadores que tiveram como base uma grande pesquisa de anos, e tudo que eles falam esta comprovado em fatos. Mas claro, vc sabe mais que eles. Voce quer uma lista de livros? Pois bem, aqui esta:

-D. Pedro II por José Murilo de Carvalho
    -A princesa Isabel no Cenário Aboliscionista do Brasil
    -As Quatro Coroas de D. Pedro I
    -A Formação das Almas, o Imaginario da Republica do Brasil
    -Os Bestalizados, a republica que não foi
    -Brasil Império - 4 volumes (450 paginas cada)
    -Maldita Guerra
    -Dicionário do Brasil Imperial, de Ronaldo Vainfas
    -D. Pedro I de Isabel Lutosa
    -Revolução Brasílica
    -As Barbas do Imperador
    -Conselhos a Regente De Como Melhor Governar por D. Pedro II
    -1889: A República não esperou o amanhecer
    -O Norte Agrário e o Império

E por que diabos ser descendente de "D. Isabel" torna uma pessoa apta ao trono?? E eu espero que não seja aquela velha anta da entrevista do 7 de setembro que vc postou por aqui.
    Leia as perguntas que postei na primeira pagina.

Velha anta? Felicite sua mãe pela bela educação que te proporcionaram, nao chega o ensino do país ser péssimo, agora tambem as famílias? Que ponto chegamos hein.

A partir do momento que vc for educado ao ponto de discutir sem palavroes, pode vim convesar comigo. Eu não levo isso totalmente a serio, sabe porque? Aposto que na vida real vc, se critica, nao faz nada pelo seu país. Eu critico e faço. Tenho pena de gente como vc que acha que sabe de tudo porque numa prova de historia tirou 10 (pra nao dizer o minimo )

Eu tambem poderia postar uma lista enorme de livros que já li ou que ainda lerei sobre o Império e sobre o Brasil, mas pelas suas palavras duvido que terá capacidade de vontade de sequer ler um.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Diz aí, você é descendente de um dos "nobres", né não?

Registro
    15-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uma coisa, quem vai governar de fato sera o primeiro ministro, o rei é apenas como ele disse, um juiz, um atenuador, ou seja, o povo continua escolhendo seus representantes, mas, o chefe de estado, a figura que o representa, é alguem apolitico e apartidario

Publicidade:

Permissões de Postagem