olha,
o vvpezenho deu uma ideia boa, eu gostei...
e baseado na idéia dele, queria apresentar a minha.
O campeonato dos 32/24/16 spriters, seria até um pouco dificil... mas poderiamos fazer o seguinte:
o dele foi baseado, acredito eu, numa copa mundial de futebol com algumas diferenças...
a minha idéia é pegar os spriters interessados, levar algum tempo para organizar aqueles que querem, e fazer um campeonato que ocorra da seguinte maneira:
1º= terá a lista de interessados, que irá demorar até atingir X números de interessados. Podendo X ser impar ou par...
2º= ao começar o campeonato, será decidido os primeiros duelos, que serão sorteados randomicamente, tendo no final, pelo menos dois duelos entre dois mesmos participantes.
Obs: seguirá como o campeonato brasileiro, e, no lugar dos times 'mandantes' teríamos os spriters que escolhem o tema, dois no total ,cada um escolhido por um spriter.
3º= no final aquele com mais pontos de vitória será o vencedor, tendo o segundo e o terceiro colocado.
4º= os duelos ocorrerão 1 por dia (idéia de Maldorca Saeli ), ou seja, os participantes terão ao menos, 1 batalha por semana e 2 as vezes. Dependendo do número de participantes, o prazo pode ser maior, e a distância entre 2 duelos também.
5º= caso houver empate entre 2 participantes no final, poderíamos usar para desempate, aquele que tivesse mais derrotas, caso for igual, então teríamos de usar o 'saldo', que seria o número de votos que ele recebeu, menos o número de votos que ele deixou de receber durante o campeonato inteiro.
Exemplo: se um duelo acaba 3x1 para fulano, fulano ficaria com 2 pontos de saldo. E é possível ocorrer um empate, que seria uns 4 votos para cada no final do dia, e isso seria critério para desempate.
6º= se o saldo for o mesmo, que é quase impossível, levando em relação que os votos são feitos diariamente, a não ser que o mesmo número de pessoas votantes votarem todos os dias, iremos aos penaltis.
Penaltis: seria igualzinho a arena =], um juiz escolhe o tema, o que receber 5 votos primeiro ganha.. blábláblá...
7º= Os líderes do campeonato, votariam contra os adversários mais fortes, e assim, teriam mais facilidade em ganhar, para isso, precisariamos de um juiz, que pegue os 2 sprites e postasse eles sem por o nome do cara que postou...
assim, os outros participantes poderiam votar, caso contrário haveriam muitos poucos votos aos participantes.
O que tem de diferente:
Bom, poderia ser um campeonato maior, poderia ter uma importância maior para aqueles que os ganhassem.
Aqueles que desistirem no meio do caminho, poderiam perder a chance de votar nesse tópico e de participar novamente, entre outros.
Pronto, acho que é isso, espero que aprovem essa idéia :>
Obrigado.