Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Fumaça de incenso pode provocar câncer

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Fumaça de incenso pode provocar câncer

Fumaça de incenso pode provocar câncer

A queima de incenso, prática popular em locais religiosos e em residências, pode causar câncer, segundo cientistas de Taiwan.

Os pesquisadores descobriram a presença de diversos agentes cancerígenos na fumaça exalada pela queima do incenso.

Num templo budista mal ventilado de Taiwan, os cientistas detectaram níveis de um elemento químico -conhecido causador de câncer de pulmão - 40 vezes superiores aos encontrados em residências de fumantes.

Em entrevista à revista científica New Scientist, o chefe da pesquisa, doutor Ta Chang Lin, da Universidade Nacional Cheng Kung, de Taiwan, disse esperar que o incenso desse às pessoas "apenas conforto espiritual". Mas ele acrescentou que os estudos demonstraram "a existência de um grande potencial de risco. Não sabemos ainda sua extensão ou seriedade."

Amostras

A equipe chefiada pelo doutor Lin coletou amostras do ar no interior de um templo da cidade de Tainan e comparou-a com amostras coletadas no exterior do templo e também próximo a um movimentado cruzamento rodoviário.

No ar coletado no templo, os pesquisadores encontraram níveis elevados de hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAH), pertencentes a um amplo grupo de agentes químicos cancerígenos, que são liberados na atmosfera pela queima de certas substâncias.

O nível de PAH no interior do templo foi 19 vezes maior do que o encontrado no lado de fora do prédio e um pouco acima do nível presente nas amostras colhidas no cruzamento.

No interior do templo, os pesquisadores encontraram também grandes quantidades de um PAH chamado benzopirene, que é considerado responsável pelo câncer causado nos fumantes.

Os níveis deste componente químico foram 45 vezes mais elevados no templo do que em residências de fumantes, e até 118 veses maiores do que em áreas fechadas, livres de qualquer fonte de combustão.

Pouca visibilidade

O doutor Lin disse que num dia de cerimônias religiosas especiais, quando a freqüência nos templos é muito grande, a visibilidade no interior chega a ser reduzida por conta da fumaça intensa dos incensos.

Brad Timms, da Campanha de Pesquisa do Câncer, na Grã-Bretanha, disse que "sabemos, de pesquisas anteriores, que os operários expostos a PAHs correm maior risco de desenvolver câncer de pulmão e de bexiga, e estes elementos são também causadores de alguns tipos de câncer de pele e dos testículos."

Mas ele acrescentou que "o risco de se desenvolver câncer pela inalação da fumaça produzida pela queima de incensos dependerá do nível de PAHs liberados por este tipo de fonte e pelo tempo de exposição a eles."

Fonte: BBC

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

BULLSHITE!!!
    vou parar de comprar se não eu vou acabar me fudendo
    mas só se isso for verdade

Um~nerd

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por umnerd Ver Post
    BULLSHITE!!!
    vou parar de comprar se não eu vou acabar me fudendo
    mas só se isso for verdade

Um~nerd
    Melhor prevenir do que remediar.
    não é pra ser engraçado
    Aliás, o melhor mesmo é BOM AR

Banido Avatar de Heos II
    Registro
    09-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    Melhor prevenir do que remediar.
    não é pra ser engraçado
    Aliás, o melhor mesmo é BOM AR
    bom ar rula

aheuaheuahueua

odeio incenso xP

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eita~~ que merd@ non?

se eu fala isso pra minha mãe ela me bate, se eu não fala vo te cancêr .

Publicidade:

Membro do KKK infiltrado e vaquinha leiteira da Igreja Ateísta de Locke

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse pode sugere apenas uma hipótese, assim como outras coisas podem causar outros maleficios...

Nunca ouvi casos sobre pessoas que desenvolveram cancer por causa de incenso.

De qualquer forma, eu não uso.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    22-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda bem, eu odeio esses incensos, fica um cheiro ruim pra caramba (mesmo sendo pra eles terem cheiro bom)!

Registro
    13-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Odeio incenso ;o
    Pra tirar mau cheiro aqui em casa se n tem bom ar ou glade eu uso desodorante xD
    Mas acho que depende mto do incenso tbm...
    Mas tbm sei lá,mas se for quenem os da foto ali acho q daria sim,aqueles parecem legítimos cigarros.
    Bom,n costumo usar mas n custa se prevenir ;D
    flws ai

Registro
    05-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho alergia a incenso.
    Agora mais um motivo pra ficar longe.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom Ar é realmente.. Bom

...

Não sei por que, mas acho o cheiro de incenso tão... Inebriante. Vicioso...

Dard*

Publicidade:

Permissões de Postagem