Curtir Curtir:  0
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 70

Tópico: Programação

Registro
    18-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguem pode me da uma força?

Tipo eu queria sabe uns sites com apostilhas para iniciantes , e tb qual linguagem eu posso começa aprendeno. :king:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Sómente os mortos verão o fim da guerra"
    Black Hawk Down"

"De todas as coisas que perdi a que mais sinto falta é a minha mente"
    Ozzy Osbourne

Banido
    Registro
    25-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por oODuduOo Ver Post

Tipo eu queria sabe uns sites com apostilhas para iniciantes , e tb qual linguagem eu posso começa aprendeno. :king:
    Começa com linguagem de programação pra tudo fica "claro"

daí vc pode começa a aprender c ou pascal se gostar pega mais apostilas vai m cursos...

Registro
    25-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você conhece a sintaxe da linguagem, vai ficar fazendo algoritmos do tipo
    "digite um valor"
    "agora digite outro valor"
    valor + valorr
    "a soma dos valores é: x"

uau...

Resolve isso pra você entender que não se aprende a programar em casa: http://www.ime.usp.br/~cef/IIImaratona/m-questoes/
    http://www.ic.unicamp.br/~lee/mc548/lista1.pdf
    http://www.ic.unicamp.br/~lee/mc548/lista2.pdf
    Pastor "says"
    Acho que errei
    Eu queria dizer que apos escutar a opinião de algumas pessoas da Igreja, depois de conversar com alguns amigos de meu filho, de estudar sobre o assunto na internet, de debater quase uma noite inteira com dois amigos pastores, de escutar alguns discos anotando alguns apontamentos acerca de arranjos e instrumentos e após passar mais de uma semana refletindo bastante sobre o assunto eu acho que cheguei a conclusão de que Calypso não é mesmo uma banda de rock
    Mas isso em nada dirime a responsabilidade que imputo ao meio roqueiro pois se essa banda que não é rock consegue levar uma adolescente a cometer este ato imagine então o que conseguem as bandas realmente rock que embebedam a juventude com todo seu glamour drogueiro

Registro
    15-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por oODuduOo Ver Post

Recomendo ir no www.apostilando.com e dar uma olhada em logica de programação, depois você escolhe a linguagem que mais te agrada, no meu caso é C/C++

Calculadora que eu fiz em C (comparem com a de java na primeira pagina):

http://phpfi.com/281266
    donwload: http://www.box.net/shared/tyace7gkt4
    Última edição por Bolachão; 05-12-2007 às 15:23.

Banido
    Registro
    15-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apostilando.com tem apostilas boas... pelo menos quando eu frequentava la (e visitava forums de informática).

Publicidade:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Overnet Zealot Ver Post
    Recomendo ir no www.apostilando.com e dar uma olhada em logica de programação, depois você escolhe a linguagem que mais te agrada, no meu caso é C/C++

Calculadora que eu fiz em C (comparem com a de java na primeira pagina):

http://phpfi.com/281266
    donwload: http://www.box.net/shared/tyace7gkt4
    A calculadora do cara que fez em Java, é uma applet, applet é aquela janelinha java que abre no navegador "tipo" aqueles flashs. Ou seja, a calculadora dele tem botões para os números, e talz...

Olhando o seu código, já evoluiu bastante, hein, aprendeu a usar funções, e tal, uma boa prática de programação é quando for usar funções, declare a função antes, e só implemente depois, tipo, você que usar a função soma:

int soma(int a, int b);
    int main (void)
    {
    //seu código da main aqui
    }
    int soma(int a, int b)
    {
    return (a+b);
    }

Tem alguns erros de formatação também, tipo, o código dentro do while não está formatado (você não usou a tecla TAB), o break, ainda está dentro do case, logo ele tem que ficar exatamente abaixo do printf (ou seja, faltou um tab, também).
    Esse system("EXIT") é completamente desnecessário.

Seu programa, pode nem sempre funcionar, afinal opct que é um char, antes do while, não possui valor nenhum, na verdade, PARECE que ele não possui valor nenhum, mas na verdade ele possui um "lixo de memória", e caso esse lixo seja o código ascii do char 5, o seu programa vai encerrar sem nem mesmo entrar no while, é claro que é pouco provável, mas é perfeitamente possível que isso, ocorra, você poderia resolver usando um do-while no lugar do while, ou "inicializando" a variável opct, ou seja, antes do while escrever opct='0' ; (onde 0 é qualquer char que não seja 5)

@o0Duduo0: Te aconselho começar com C ou Pascal.É melhor que seja C, mas se não der pode ser Pascal, sabendo qualquer uma das duas, é fácil aprender as demais.

Registro
    25-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

programo um pouco em php e html.
    ah, e também construo fórums profissionais e crio skins, edito mods e etc.
    ah, esqueci de falar CSS, que programo também. =D

Registro
    14-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enton, tô começando a mexer com C, e tenho uma duvida que ainda não achei a resposta: Qual o programa q eu faço isso? o bloco de notas mesmo? to baixando o Dev-C++ pra ver como é. Alguem tiver paciência de me ensinar, me manda o msn por MP.
    Don't go that way... I'll wait for you.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na 7ª série eu passei na olimpíada de informática e o prêmio foi um curso de C de uma semana em que eu aprendi mais ou menos isso que você sabe. Esse ano eu queria tentar denovo então tive que revisar a matéria, por apostilas na net mesmo. (no ginásio não cai programação ).

Até dá pra aprender auto-didata, mas é melhor fazer faculade mesmo. Só não sei se quero fazer CC mesmo. Eu gosto, mas vale a pena?

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    15-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    Olhando o seu código, já evoluiu bastante, hein, aprendeu a usar funções, e tal, uma boa prática de programação é quando for usar funções, declare a função antes, e só implemente depois, tipo, você que usar a função soma:

int soma(int a, int b);
    int main (void)
    {
    //seu código da main aqui
    }
    int soma(int a, int b)
    {
    return (a+b);
    }

Tem alguns erros de formatação também, tipo, o código dentro do while não está formatado (você não usou a tecla TAB), o break, ainda está dentro do case, logo ele tem que ficar exatamente abaixo do printf (ou seja, faltou um tab, também).
    Esse system("EXIT") é completamente desnecessário.

Seu programa, pode nem sempre funcionar, afinal opct que é um char, antes do while, não possui valor nenhum, na verdade, PARECE que ele não possui valor nenhum, mas na verdade ele possui um "lixo de memória", e caso esse lixo seja o código ascii do char 5, o seu programa vai encerrar sem nem mesmo entrar no while, é claro que é pouco provável, mas é perfeitamente possível que isso, ocorra, você poderia resolver usando um do-while no lugar do while, ou "inicializando" a variável opct, ou seja, antes do while escrever opct='0' ; (onde 0 é qualquer char que não seja 5)
    Bom obrigado pelo elogiu, eu me segurei pra tentar não repetir os erros de antes, como usar o goto.
    Não entendi o por que de não formar a função antes de inicializar ela, afinal se eu for usar mais de uma vez eu terei que montar ela todas as vezes?
    realmente faltou um opct='0', foi burrice minha.
    O "EXIT" era pra ser um "PAUSE", que tinha mudado, mas no final era pra ter deixado nenhum mesmo.
    E sobre a formatação do codigo, é importante manter ele alinhado?

Publicidade:

Permissões de Postagem