Pouco tempo depois de ser "descoberto" e de dar ótima
entrevista para o TibiaBR, o
GM Virgilius decidiu entregar o cargo e
rookar seu personagem.
Aqui encontra-se o tópico onde ele explica que realmente está largando a capa azul e matando seu personagem, ressaltando que não se trata de um
hacker.

Postado originalmente por
Virgilius
Alguns de vocês ficarão tristes e outros ficarão felizes ...
Não que eu realmente precise dizer à comunidade o que estou fazendo, mas não quero que ninguém pense que eu fui "hackeado" ou algo assim.
Estou decidido a pôr um fim radical na minha carreira Tibiana, sendo assim que eu pedi a minha demissão como GM e estou agora rookando meus personagens para que eu não tenha necessidade de voltar.
Verdadeiros amigos não precisam se preocupar, temos outras maneiras de nos falarmos. Esta não é uma decisão abrupta, eu estava realmente pensando em fazer isso há algum tempo.
Obrigado por tudo e se divertam em tudo que façam!
Procurei saber o motivo e tivemos uma pequena conversa, onde ele explica que está muito ocupado com sua vida real e precisa cortar laços totais com o jogo.

Virgilius
03:19 Virgilius [76]: tenho mtas coisas a fazer na rl
03:19 Virgilius [76]: e preciso priorizar isso
03:19 Virgilius [76]: e pra nao ter um pingo de motivo pra voltar ao jogo
03:19 Virgilius [76]: resolvi fazer isso
Creio que se trata de uma triste e inesperada notícia para todo o Tibia, principalmente para os brasileiros, mas resta desejar sorte ao Virgilius em sua vida real a partir de agora.
@Edited:
Bom, como muitos ainda insistem em desacreditar nessa história a ponto de até mesmo ofender o ex-GM Virgilius, vou anexar mais explicações enviadas por ele à mim por MP:

Virgilius
O fato de ter um personagem high level com skills, dinheiro, itens e um cargo de GM é um prato perfeito pra querer entrar no jogo sempre que possível, sem contar que como GM eu preciso manter um nível mínimo de atividade. Quando o jogo se torna obrigação e deixa de ser prazeroso é sinal de que algo está errado.
O povo aí inventa dizendo que foi ameaça RL, que a a história que Emanoel inventou é verdade, etc... mas nada disso faz sentido, o lance é que preciso mesmo dar um basta em Tibia. Sem meu level, skills, dinheiro e sem meu cargo de GM, eu não tenho motivos pra entrar no jogo, já que tenho outras formas de contato com meus amigos.
Não me importo com o que o povo pensa, afinal ninguém faz idéia da minha trajetória no Tibia e na vida real, mas acho que como (em breve ex) GM brasileiro devo uma certa satisfação à comunidade, pois teve gente que pôs fé em mim e muitos ficaram decepcionados.
Portanto, perdoem-me mas tenho coisas muito importantes pra dar atenção, e Tibia estava no meio do caminho, eu precisava me livrar disso.
Abraço fraterno,
Virg~.
Abraços à todos.