O texto abaixo é uma tradução do artigo oficial do site de Tibia, mês de dezembro. O original em inglês pode ser encontrado aqui.
Seja bem vindo à CipSoft!
Welcome to CipSoft!
Artigo originalmente escrito por Tibia.com.
Tradução por Heenett.
Revisão por Anderslash.
O natal está cada vez mais perto e a empolgação está no ar. Alguns de vocês provavelmente já estão muito animados depois de esperar por tanto tempo pelos presentes de Natal ou do Chanucá. Vários de vocês com certeza esperam ansiosamente pelo update de natal deste ano. Entretando, Tibia e os novos updates sequer existiriam se não fosse o trabalho desse grupo de pessoas que se certifica que Tibia está funcionando, que vocês como jogadores estão felizes e que esse grande jogo está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Parece que já um grande interesse entre os tibianos em descobrir mais sobre o pessoal que trabalha na CipSoft em suas várias tarefas. Recentemente, os administradores do TibiaBR visitaram nosso escritório. Hoje, nós vamos dar uma espiada nos bastidores e apresentar a vocês as pessoas que trabalham na CipSoft.
Atualmente temos 36 pessoas trabalhando na CipSoft - 9 mulheres e 27 homens. Com uma idade média de 31 nós ainda somos uma equipe relativamente jovem mesmo estando tendo crescido e envelhecido junto com o próprio Tibia. É claro que nem todos estão programando o jogo, construindo novas áreas e adicionamente cuidando dos servidores. As pessoas aqui trabalham em diferentes departamentos dependendo de suas qualificações, talentos, preferencias e habilidades.
Customer Support.
O maior departamento é o customer support, onde 10 das pessoas que você pode encontrar na lista dos gamemasters estão. Todos os membros do custommer support tem chars com "CM" no nome estão envolvidos na aplicação das regras ou no relacionamento com os jogadores de algum modo. Como já respondemos muito no jogo, CM quer dizer "Community Manager" (N.T: Gerente de comunidade). Esse departamento possui muitas tarefas, que incluem responder emails dos jogadores, checar os reports de nomes ilegais e nomear proposals, como também cuidar do prossessing board e dos reports; E adição a isso, cada membro da equipe tem uma tarefa na qual é especializado.
Primeiramente temos Solkrin. Ele é o lider da equipe do customer support. Ele é responsável por várias taregas, guia vários projetos, e desenvolve idéias para aprimorar o serviço para os jogadores e é aquele que analisa os problemas que um membro da equipe tem. Alguzara é a comandante dos gamemasters. Ela é aquela que observa os gamemasters normais e ajuda eles a decidir em caso de algumas situações mais complicadas, assim como investiga os casos mais difíceis de violação das regras reportados pelos GMs. Iscen é o líder dos tutores. Ela passa boa parte do tempo respondendo a perguntas de tutores que envolvem nomes, frases ou reports nos boards. Isolan é responsável pelo suporte ao TibiaME. Ela responde todos os emaisl dos jogadores do nosso jogo para celular e responde perguntas no forum e também tem novas idéias para o jogo ou site. Sidnia é especializada em problemas com pagamento. Ela responde perguntas no billing board e mantém contato com a nossa parceira de pagamentos, a element 5. Sendo nosso
expert em testes, Grimrath é o primeiro que checa se as novas funções ou quests atuam como devem. Tavaren se encaixa em todos os problemas técnicos. Neogine e Andasstra são os newbes da equipe de suporte. Apesar disso, fazem um grande trabalho. Neogine está ajudando Alguzara e Iscen ou substitui um deles quando não estão no escritório. Andasstra recentemente começou a cuidar dos nossos grandes supported fansites.
Finalmente temos a minha humilde pessoa, Manina. Eu sou responsável por todos os textos no site e no jogo. A maioria das notícias e artigos são postados por mim, mas eu também corrijo novos scripts de NPCs ou textos de livros para a equipe de conteúdo e atualizo e corrijo sessões no site sempre que necessário.
Equipe de Conteúdo.
Os chars CM são necessários para a maioria dos membros da equipe de conteúdo também. Eles na maioria dos casos usam eles para checar os bugs reportados no jogo. Juntos, existem quatro mentes criativas constantemente desenvolvendo o fantástico mundo de Tibia. Chayenne é a líder do design de conteúdo para o jogo. Como todos os membros da equipe ela desenvolve novas quests desafiadores, contrói novas áreas, pensa em interessantes novas funções ou scripts para os NPCs. Além do mais, ela coordena projetos individuais na sua equipe e trabalha junto com os nossos artistas gráficos, apenas para citar algunas de suas funções. O segundo na equipe é Denson Larika. A tarefa principal dele para esse update foi revitalizar as velhas áreas mas ele também desenvolveu novas quests e criou os scrips necessários para os NPCs e questlogs. Knightmare, também, trabalhou com novas quests e criou os scripts dos NPCs. Em adição, ele também escreveu as novas descrições de monstros para a nossa sessão de criaturas. Finalmente, temos
Judigator. Alguns de vocês devem reconhecer esse nome pelo Tibia, mas ele atualmente é mais conhecido na comunidade do TibiaME. Ele é a pessoa principal que desenvolve o conteúdo para TibiaME. Não apenas muitas idéias fantásticas para o TibiaME vieram da cabeça dele, como também a construção de novas grandes áreas e a criação dos scripts para novos NPCs, assim como a criação de novas funções, são responsabilidade dele.
Artistas.
Como já mencionado, a equipe de conteúdo trabalha junto aos nossos 2 talentosos artistas gráficos, Jan e Richard. Jan é o segundo artista focado nas artes conceituais, ilustrações e na criação de sprites e de maneira geral costuma estar bem ocupado com tarefas para o Tibia e para o TibiaME. As artes conceituais das novas criaturas, outfits ou ambientes para esses dois projetos, assim como a maior parte dos trabalhos artísticos do site são feitos por ele. Além disso, Jan está trabalhando com alguns poucos artistas externos extremamente talentosos, alguns deles antigos jogadores, que também tem contribuído para a criação dos sprites de Tibia desde muito tempo atrás. O Richard faz alguma arte 2d também, por exemplo essa divertida foto do natal da CipSoft foi "embelezada" por ele. Entretanto, Richard é expert no complexo campo da arte 3d e o seu foco principal está num novo projeto que está tomando grande parte do seu tempo.
Programadores.
E mais, nós temos nada menos que 8 inteligentes programadores trabalhando no Tibia e no TibiaME. Com seus códigos, eles aprimoram e estabilizam nossos servidores. E mais, eles escrevem os códigos para as novas funções do jogo e constantemente aprimoram ferramentas para facilitar o trabalho dos outros departamentos. Por exemplo, a equipe de conteúdo precisa de uma ferramenta especial chamada editor para criar novas áreas, estabelecer moradas de monstros ou colocar objetos no mapa. A equipe de suporte tem um programa especial também, necessário para várias tarefas como processar reports. E por último mas não menos importante, os nossos programadores procuram e consertam erros no código e permitem uma experiencia de jogo sem erros e divertida.
Administradores de Sistema.
Uli, também conhecido como Durin, e os 4 notórios e ocupados administradores de sistema são provavelmente aqueles que trabalham mais duro atualmente. Eles trabalham várias horas extras para proteger o nossos sistema dos ataques DDoS, e eles já implementaram alguns melhoramentos muito úteis, mas maior proteção é necessária para se opor aos vários ataques DDoS. Além disso, é parte da rotina diária deles fazer a manutenção de todos os servidores, instalar computadores para novos membros da equipe, instalar novos servidores e basicamente assegurar um serviço de jogo estável e leve.
Além de ser o comandante dos administradores de sistema, Uli também é o que cuida do TibiaME. Nessa posição, ele supervisiona todos os novos desenvolvimentos e projetos para nosso popular jogo de celular e está no comando dos tests de nosso cliente nos numerosos tipos de celulares para assegurar que não hajam erros. Ele trabalha junto com outro grande gerente do TibiaME conhecido como Balinor na comunidade. Balinor é o principal responsável pelos detalhes técnicos como testes adicionais de novos sistemas, supervisão dos tests internos e ele dá assitencia aos jogadores com problemas técnicos no forum do TibiaME. Entretanto, ele também dá a ultima palavra quando o assunto é a inclusão ou não de novo conteúdo e é claro contribui com várias novas idéias para o desenvolvimento do próprio jogo.
Os chefes.
Stephan está a cargo da administração dos negócios, o que significa que ele é responsável pelas finanças, recursos humanos e organização. Ele seleciona os novos empregados da CipSoft junto com a equipe responsável e faz as entrevistas dos candidatos. Ele também cuida para que a empresa pague todos os impostos, todos os salários e aluguel dos servidores. Uma vez que ninguém sabe o código do servidor de Tibia melhor que seu criador, Stephan, ele também é envolvido em tarefas de programação mais difíceis, como a implementação de novas funções para o Tibia e para o TibiaME.
Gerentes de Produto e Marketing.
Guido é o gerente do Tibia. Ele é responsável pelo jogo e pelo contínuo desenvolvimento do mesmo. Ele trabalha junto a Craban, o gerente do produto Tibia. Juntos eles decidem os próximos passos no desenvolvimento de Tibia. Eles têm a palavra final no assunto "update" e decidem quais novas funções serão implementadas. Além disso, eles supervisionam todos os projetos maiores que estão conectados com Tibia e administram o tempo que as pessoas precisam para certas tarefas. Com certeza há dedo de um deles se um novo patch é lançado. Craban também planeja e supervisiona os test servers e coleta e analisa os feedbacks e reports de bugs de lá. Entretanto, essas são apenas algumas tarefas que Guido e Craban tem para que você possa ter uma experiencia de jogo única.
Steve atualmente está no comando do desenvolvimento de um protótipo para uma nova idéia de produto. Além disso, ele é responsável pelo gerenciamento dos contatos de negócios da CipSoft e também pelas relações públicas da empresa. Ele também está trabalhando junto ao nosso gerente de Marketing, conhecido nos boards como Mercutio Mercado. Ele é responsável por coisas como anúncios na imprensa, pesquisa de mercado e merchandising. Ele é aquele que trouxe a loja de Tibia para a existencia. Além disso, ele está envolvido no design de nosso website e se certifica de que as pessoas achem Tibia via ferramentas de procura. Ele se autodenomina "advogado dos nossos clientes", uma vez que ele é aquele que normalmente se coloca na posição dos jogadores nas discussões internas.
Assistente.
E, finalmente, mas não menos importante, temos a nossa adorável assistente. Ela está ocupada organizando todo o escritório. Ela se certifica de que nós temos todos os materiais necessários pra trabalhar, ela organiza as viagens de negócios quando necessário, ela mantém um calendário que todos podem checar pra ver quem está no escritório, de férias, doentes ou em algum treinamento. Finalmente, ela assiste o Stephan no seu trabalho como Chefe da administração dos negócios.
Muitas pessoas trabalham muito para manter e desenvolver nosso jogo online favorito Tibia aqui no nosso escritório em Regensburgo. Com certeza muitas pessoas em breve irão se unir à nossa equipe e nos ajudar com nossa mais importante tarefa: oferecer a você um grande e divertido jogo onde você pode relaxar do trabalho ou escola, se divertir com os amigos e fazer emocionantes caçadas ou desafiadoras quests.
Nós desejamos a você um maravilhoso feriado de natal!
Equipe Cipsoft.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 













Responder com Citação