Postado originalmente por
pedronico
Filho, eu num falei nada porque num quis, estou a fazer um Artigo sobre o linux e irei posta-lo nesse forum. para demonstrar que ele não e nada que vocês pensam. e outra o XP tem sim um mar de Dlls ele ocupa exatamente: 15066 itens, totalizando 2,3 GB
o linux ocupa: no maximo so o sistema, uns 100mb. sabe e muita ignorancia sua, ele não e facil, ele e mais complicado ate que o linux, mais veio uns genios e criaram os instaladores *****, no linux esses instaladores são os pacotes .deb ou o .rpm
linux tambem não precisa de drives. e pode rodar os tão maravilhosos jogos do Windows via o Wine e o Cedega. aqui em casa todos os PCs são linux. meu e Ubuntu do meu irmão e da minha mãe são um Kurumin, e eles sabem fazer tudo como no windows sendo que meu irmão tem 7 anos de idade.
quando eu terminar o artigo, ai vocês verão a diferença.
e uma obs: se o linux fosse mesmo so pra trabalho, pra que a cipsoft perderia tempo fazendo o Tibia for Linux ? pra que a Id Softwares iria perder tempo com o Quake 1, 2, 3 e 4 para linux ? pra que as pessoas iriam perder tempo criando o cedega ? agora expliquem isso.
Mas agente não tem nem que tocar nas DLL's... O windows faz tudo sozinho... vc vai botar isso como uma desvantagem? 2,3GB nem importa pra maioria das pessoas...
Nao quero saber da história do windows ou do linux, não quero saber quem criou ou copiou... uma coisa é certa: Windows é mais fácil de mexer do que o Linux. E isso não pode ser uma desvantagem... mesmo os que sabem de alguma coisa, optam pelo meio mais facil, não?
Agora voce esta citando 'poder jogar os jogos pra windows', precisando usar emulador, como uma vantagem sobre o windows?
As empresas produzem coisas para Linux, siplesmente porque ainda existem usuários de Linux, como você. Será que perderam tanto tempo assim modificando os programas para Linux? Apesar de poucos, existem usuários de Linux que se interessam por jogos, e as empresas tem que atender esse público tambem... Nao deve custar muito.
Mas ainda existem programas não compatíveis com o Linux. É um problema fugir do padrão, pois o mundo ainda não está adaptado... Há um tempo atrás, eu tinha grandes problemas com alguns sites usando o Firefox... Hoje em dia não tenho nenhum problema com isso... Parece que todos os sites estão se tornando compatíveis com ele tambem, alguns até tem progragandas de incentivo de uso
O dia que todos os softwares forem compativeis com Linux tambem, isso pode contar +1 ponto... mas ainda ta longe de ser um Windows.