Estou ficando cansado de você. Tudo bem, você possui e expressa uma opinião - admiro isso - mas você começa a ser chato quando tomamos este rumo.
Você deve ter pintando um desenho deste na 4º ou 3º série, lembra-se dele?
A mapa da utilização cerebral e a divisão das funções.
BrainConnection - 10 Percent and Counting: How Much of the Brain Do We Use
Ten-Percent Myth (Skeptical Inquirer March 1999)
The Ten-Percent Myth
Como pode notar, mesmo que não acham pesquisas comprovando é fato que esta ladainha mal contada não passa de mito, idiotice e - acima de tudo - charlatanice de "telecinéticos" que querem uma explicação "científica" para seus "poderes inatos".Postado originalmente por Projeto Ockham
Como mito e falsa cultura, possui características peculiares às mentiras, tais como:
- Váriadas versões: Assim como fofoca, mitos possuem várias versões que foram se alterando boca-a-boca, no nosso caso o mito original e mais conhecido é de 10%. Há quem diga 11%, 27%...Ou até mesmo 4% a 5%. Há também que os afirmam não se tratar de massa cerebral, mas sim de sua capacidade de processamento(como um Pentium).
- Aproveitadores: Do mesmo jeito que parasitas loucos por um hospedeiro, picaretas e charlatões de todos os lados, cantos, formas, fatores, cabeças, pensamentos, teorias e "ciências" aparecem para criar fórmulas e falsas ciências sobre o assunto afim de se vangloriar e - quase que secretamente - sair ganhando com tudo isto às custas de crédulos. O mesmo que pode - e deve - ser dito sobre a Telecinergia ou Telecinese pode - e deve, repito - ser dito sobre grafologia, mensagens subliminares, astrologia, homeopatia, radioestesia, fantasmas e tantas outras pseudociências do nosso mundinho(aliás, nosso mundo é plano).
- Difusores sem âmbito ciêntifico: Só se pode afirmar que "Teoria X" é uma verdade, quando esta se torna compravada e ainda não foram descobertos meios de contradiser suas afirmações. Mas não é assim que funciona no ramo dos aproveitadores, eles criam uma teoria e só por que ela tem uma pouca lógica(as vezes nem isto) já espalham como verdade. Como se não bastasse, indagam aos que contestam suas afirmações sobre "onde eles se baseiam para afirmar que isso é falso".
E por último, fugindo um pouco do assunto.
Eu ainda íria falar mais sobre lendas urbanas, como surgem e também com identificá-las...Postado originalmente por Projeto Ockham
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação
