Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: ({[ Tutorial de Axes ]})

Banido
    Registro
    25-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão ({[ Tutorial de Axes ]})

Introdução básica:
    Os axes são compostos de 3 partes:
    -Lamina
    -Cabo
    -Detalhes

Lamina:
    A lamina é um pedaço de metal cortante, geralmente preto ou cinza. Mas no tibia isso varia muito de axe pra axe. Geralmente são feitas duas laminas, presas a um cabo. Mas você escolhe se vai fazer uma ou duas laminas, isso fica a seu critério.

Cabo:
    O cabo é o que une as duas laminas (ou uma) e permite ao usuário segurar o seu machado. É ai que entram os detalhes, para dar a aparência pessoal ao axe.

Detalhes:
    Sem os detalhes seu axe seria muito simples e sem vida. Eles podem ser aplicados no cabo, na lamina, podem estar em formato de rubis, caveiras, “pegadores”, etc. Onde coloca-los? Você é quem decide.

Aprendendo a fazer seu próprio axe:

Abra o paint, crie um novo documento, pressione “ctrl+e” para ajustar as medidas do documento. Coloque 32 de largura e 32 de altura. De zoom 8 e você terá algo mais ou menos assim:

Sugiro que você pressione “ctrl+g” para exibir uma grade. Que eu considero ótima para fazer qualquer tipo de sprites. Depois disso, você terá algo assim:

Eu pessoalmente, começo pelo cabo, fazendo dois riscos de 3 pixels de distancia entre um e outro:

Depois faço a lamina, usando a ferramenta linha curva e para corrigir alguns erros que ela causa, uso a ferramenta linha:

Vamos ver como esta ficando o nosso machado no zoom normal. Volte ao zoom 1 para observar:

Está ficando legalzinho sim. Agora vamos continuar, dessa vez, adicionando detalhes para deixa-lo mais bonito:

Chegou a parte difícil, hora de sombrear! Para fazer o sombreamento, você precisa de no mínimo 6 tons de cores ou mais, minha sugestão é você mesmo cria-las ou “roubar” as cores de outros sprites. Bom eu vou criar as cores.

Para criar sua própria cor, vá na “seção cores” e clique em editar cores. Depois clique em “editar cores personalizadas”. No “quadro de cores” clique no cinza claro e depois clique em “adicionar as cores personalizadas”. Depois vá escurecendo um pouco mais e adicionando as cores personalizadas até ter mais ou menos 6 tons diferentes:

Na imagem está indicada como escurecer ou clarear a cor, onde está o botão “adicionar as cores personalizadas” e para onde vão para as suas cores já formadas.
    Bom comece pela lamina, com o cinza mais claro que tiver. Faça um risco com essa cor seguindo o formato de lamina. Depois pegue a cor um pouco mais escura e faça de novo um risco seguindo o formato. Continue assim até acabar uma lamina.

Depois selecione essa lamina com a ferramenta “seleção” e pressione “ctrl + c”.Assim você copiara a lamina já pintada. Depois pressione “ctrl + v” para traze-la a área de trabalho. Clique o botão direito nela e então aparecerá um menu, escolha a opção “inverter/girar”. Selecione a próxima opção, ou seja, “inverter horizontalmente”, depois volte ao menu e escolha “girar 90 graus”. Pronto! Você conseguiu uma replica exata de lamina, na posição perfeita, ou seja na posição do outro lado da lamina. Agora é só encaixar.

Fácil não? Agora faremos o cabo e pintaremos os detalhes. O cabo é o mais simples, faça cada risco de uma cor: o primeiro risco com uma cor clara, o segundo com uma mais escura e a terceira com uma bem escura.

Para escolher as cores siga os mesmo passos de escolha de cores usados na lamina, mas desta vez, você só precisará de 3 tons. Estamos quase acabando de fazer o axe totalmente paint, só falta os detalhes. Para saber como sombreá-los olhe atentamente as imagens:

Meu Deus! Ficou horrível

Ufa! Acabei a parte do paint agora vamos ao firework! Para conseguir este programa procure pelo download da versão mx2004 no Google, que você acha rapidinho.

Fireworkando o axe:

Depois de baixar o firework, você instala o programa etc... Depois de tudo feito, crie um novo documento no firework. Nessa hora aparecerá uma janela perguntando quais serão as medidas. Obviamente, você colocará 32x32.

Cole o seu sprite na área de trabalho do firework. Agora é hora de fazer novas amizades. Conheça os meus amiguinhos! Dodge Dool e Burn Dool! A Dodge Dool clareia o seu sprite e a Burn Dool escurece. Para escurecer ou clarear basta clicar no sprite com a “Dool” correspondente.

Pra você saber como sombrear um axe no firework vou por uma legenda:
    Azul: onde estiver azul você escurece.
    Vermelho: onde estiver vermelho você clareia.
    Cinza: nesse lugar você deixa tudo igual.

Agora só vou adicionar mais uns detalhes e mudar a cor do cabo, a qual não gostei. Ah! E depois o seu sprite precisa de um fundo, o certo seria um fundo rosa, mas eu geralmente boto um azul-marinho que deixa o sprite mais malvadesco.
    Pronto!

Melhorou não é mesmo?

Se você quiser fazer um axe animado, siga o tutorial do Xedre, que ensina a fazer isso muito bem.Mas aconselho a não tentar, pois geralmente da errado ;/
    Agora pra encerrar, algumas dicas:

Dicas:
    -Comece usando a linha curva para fazer suas laminas, mas depois de um tempo faça os formatos das suas laminas usando somente a linha, acredite, vai dar certo se você treinar.
    -Sempre procure novos tipos de sombreamento. O que foi ensinado aqui é só o básico.
    -Os detalhes é que fazem um axe.
    -Sempre o deixe cortante.
    -Se tiver, use Photoshop
    -Sempre procure ajuda com os mais experientes.
    -Observe sprites de axes de pessoas que entendem do assunto.
    -Ler o tutor do Xedre também.
    -etc...

Espero ter ajudado, qualquer duvida, poste aqui.
    T+

ps: sorry pelas img em jpg, não sei o que houve. Mas revisei o tutor e vi que elas estão bem visiveis, então não tem tanto problema.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Leomage; 21-11-2007 às 13:12.

Banido
    Registro
    17-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que foi inútil por que quando agente tem um tutorial quinem do xedre que fala sobre tudo acho que até de axe não lembro não vamos ler um tutorial somente de axes.
    Mas ta valendo.
    Já estou vendo o Jess reclamando, por que ele odeia esses tipos de axes. shSHUhu
    Última edição por Mega Letronix; 20-11-2007 às 15:04.

Registro
    25-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nossa mto bom tuto vai ajuda varios iniciantes(como eu) com esse + o d swords do akuro (c n me engano) daqui a poco vem de armor =D
    mto bem feito gtz

Banido
    Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É tio_ esse tutor é ESPECIALMENTE de axes, pq no do xedre ele só anima um axe já pronto.

Se você tivesse lido as "dicas" veria que esse tipo de sombreamento é o basico pra quem não sabe fazer sprite ainda e tb que é pra sempre inovar o sombreamento.
    T+

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bão
    muito bão
    =P

só uma coisinha
    usar a linha curva ????
    nunca (ou uqase nunca) use a linah curva, ela deixa o sprite com uma aparecenica feia =/

Publicidade:

Valar Morghulis

Banido
    Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ty lion~ :o já adicionei ás dicas.
    Mas a linha curva é para os iniciantes sabe.Depois eles aprendem a fazer laminas só com a linha.
    T+

Registro
    01-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos la:
    Bom o tutorial,esta parecido como do xedre,como disseram,mas como ele é especifico para Axes,concerteza tem algumas informaçoes extras,as quais me ajudaram muito em varios criterios!
    Resumindo:Tutorial muito informativo e complementativo!Eu tambem estou pensando em criar um de swords!
    Até a Próxima.
    Vocês riem de min, porque sou diferente.
    Eu rio de vocês,porque sao todos iguais

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom tuto, achei o tuto do xedre meio confuso pa mim xD
    ele mostra o sombreamento com aquelas setas tortas, ai n sei direito, agora eu sei 8DDD
    vlw

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hm... bom tutorial para DESENHO de sprites.
    Pintura feia, essa não é a pintura básica, a pintura básica seria um axe cinza com corte cinza-claro.
    Essa pintura é um estilo, que é até legal no começo mas encheu o saco. ;~

Fora as dicas de pintura que eu não gostei mesmo, as outras estão excelentes, bons conselhos e ensinamentos sobre como pegar as cores para sombrear e talz, linhas curvas para inciantes.
    Eu faço meus sprites 100% no lápis e na lupa (exceto pra pintar o fundo, faço com baldinho...). :riso:

s=D|--<
    q.

Banido Avatar de Jess~
    Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pintura comum, pra mim esse tipo de pintura é uma praga que tem q acabar.

inovem, não fiquem no mesmo estilo. isso deicha o axe simples e igual a todos os outros. levem isso como o basico, não sigam a risca, e não escureçam tanto.

Publicidade:

Permissões de Postagem