Post estava antigo e dasatualizado. Incluí cada magia e meus comentários sobre elas. Use ctrl+f para buscar diretamente o que lhe interresar. Recomendo que leia o tópico todo antes de postar.
Índice
1- Vocações no PVM
1.1 Knight
1.2 Paladin
1.3 Sorcerer
1.4 Druid
2- Vocações no PVP (EM CONSTRUÇÃO)
2.1 Knight
2.2 Paladin
2.3 Sorcrer
2.4 Druid
3- Magias
3.1 Fogo
3.2 Terra
3.3 Eletrecidade/Vento
3.4 Gelo
3.5 Luz
3.6 Morte
3.7 Armas Encantadas
4- Lógica sobre Imunidades/Resistências E Fraquezas + Alquimia Chinesa
5- Boatos
1- Vocações no PVM
1.1 Knight
Cavaleiros sempre contaram com sua querida runa azul feita pelos druidas, agora a mesma será inútil para eles. Em compensação foram introduzidas a Wound Cleasing e os encantamentos em armas, ao meu ver o encantamento de armas nos test servers foram nada mais que um "teaser" pois muitas armas -realmente boas- não poderáim ser encantadas, o que acho que a CIP vá corrigir antes de lançar o Update.
Quanto a Wound Cleansing ela deve curar um porção razoavél de HP, algo em torno de 100~200 para ser realmente útil. A mesma poderá ser "combada" com UMA poção ao mesmo tempo(exaust de heal). Boatos dizem que todas as poções de "life" diminuiram de preço e aumentaram a vida recuperada (A strong, segundo os mesmos, recupera 800 de vida ao invés dos 600 originais. Se usada duas vezes em um turno ela recuperaria 1600 de vida, bastante aceitável:riso. Eles terão ainda, acesso à poção mágica mais fraca, que curará 100 de mana. Permitindo uma verdadeira avalanche de "Exori Grans" e "Wond Cleansing".
Paladins:
A CIPsoft finalmente resouveu transformar nossos queridos arqueiros em..digamos...paladinos, dando-lhes magias divinas, o "Divine Missile" que agora será como um HMM de luz, nunca errando seu alvo e dando um dano extra em mortos vivos/demons/seres malignos e a tão sonhada magia de área para os mesmos a "Divine Caldera" que dará dano extra como um Divine Missile, só que em área.
Flechas elementais ajudarão BASTANTE para nos livrarmos rapidamente de inimigos ao combá-las com o exori san. Teremos acesso às 2 poções de cada tipo, Light e Mid Mana e Health potions, aidna contaremos com o exura vita e poderemos curar algo decente na UH. Teremos vantagens em relação aos druidas em POI e outros lugares infestados de demônios/mortos vivos onde nosso Divine Missile dará dano extra, mesmo não tendo todo o Magic Level de um mago.
Sorcerers:
A classe atualmente mais "chorona" sem motivos, todas as SS's estão SIM mostrando as novas magias de druídas e os mesmos se sentem inferiores mas devem-se lembrar que, de uma maneira ou e outra agora Frost Dragons, Hidras, Quaras e Guards se tornarão o paraíso para esta vocação já que eles provavelmente serão do elemento terra/água tornando-os vulnerávies às magias de feiticeiros. Esta classe monopolizará o FOGO e a ELETRICIDADE, usando um pouco de runas do elemento "DEATH"
Esta classe ficará com exclusividade em todas as magias "antigas" e algumas novas :riso:. Lembrem-se que GFB se tornará padrão para caçar ou Hidras ou Frost Dragons (vejam a tópico sobre a alquimia chinesa). A Rage of the Skyes e a Hell's Core me parecem magias promissoras, hei-de comentar sobre as mesmas. Re-lembrando que o repertório de magias de um feiticeiro agora é igual ao de um druida pois apenas os elementos foram trocados (eu penso na SD como uma UH de "death" :yelrotflm, boatos não confirmados sobre uma "adori mort" versão fraca da SD, provavelmente fake)
Terão acesso à todas as poções de mana, incuindo uma que pode ser "combada" duas vezes, curando 600 de mana enquanto se ataca e usa-se runa/exoris variados.
Druidas:
A classe com mais novidades no update! Possuem as duas magias,ao meu ver, mais bonitas a Eternal Winter, feita com o objetivo de matar demons e Dragon lords com eficiência, e a Wrath of Nature que veio para substituir a Poison Storm. Boatos à parte parece que a substituição de veneno por terra foi inutil pois ao que dizem parece que Terra ainda será o elemento mais desvalorizado por muitas criaturas terem imunidades a mesma, eu particularmente não acredito :riso:. Monopolizará o GELO e a TERRA, terão a capacidade de curar.
Ver comentário sobre poções para os feiticeiros.
2- Vocações no PVP
EM CONSTRUÇÃO
Magias
Fogo
Fire Strike - Exoris são minhas magias favoritas, depois do update se provará muito útil ou para a caça de Hidras, ou para a caça de Frost Dragons. Exoris agora perseguirão seus alvos, o que os tornará um HMM por 20 de mana. Na minha opinião é a magia de fogo perfeita depois da Hell's Core, ótima para ser combada com o novo HMM de fogo e uma wand de fogo, para causar danos massivos à mosntros com fraqueza a fogo.
Fire Wave - Um pequeno exori em área, ver comentários acima. Ao meu ver um pouco menos útil pois seu custo de mana é alto e ela não segue o alvo, muitas vezes te deixando na área de ataque de muitos tipos de monstros. Compença usa-lá caso queiras matar um grande número de criaturas de uma vez.
HMM de fogo(?nome?) - Imaginem usar 2 exoris flam por turno. Felizes? COMBEM!-este deverá ter um poder menor.Paladinos devem combar estes com flechas de fogo para um bom resultado, Knights devem usar em conjunto com armas encantadas com fogo, mesmo assim o dano não deerá ser grande coisa.-
Fire Ball e Great Fire Ball - O mesmo de hoje com danos extras para criaturas con fraqueza a fogo. Nunca gostei muito delas agora vou ter opção.
Hell's Core - A magia suprema para um mago que goste de fogo. Nossa atual UE só que com o dano mudado para fogo.
Terra
Terra Strike - Bem bonitinho para um strike - meu favorito - faz uma planta carnívora aparecer e morder o monstro, mesmo à distância. Ver comentários sobre o Fire Strike. Possivelmnete causará envenenamento. POSSIVELMENTE. Deverá ser bom para caçar criaturas elétricas ou seja-lá-o-que-mais
Terra Wave - Ver Fire Wave. Faz raíses aparecerem na tela, deve envenenar.
Stalagmite - Ver HMM de fogo fazendo os ajustes para o elemento terra.
Stone Shower e "FB" de terra - Ver Fire Ball e Great Fire ball.
Wrath of Nature - Faz raíses aparecerem. Ver Hell's Core adaptando o elemento. Deve envenenar com certeza.
Eletrecidade/Vento
Energy Strike - ver Fire Strike. Deve ser ótima para caçar criaturas de gelo OU terra (provavéis teorias sobre imunidades/resistências)
Energy Wave - Ver Fire Wave & Energy Strike
HMM - Ver HMM de fogo(?nome?). De novo Combem!combem!combem! e adaptem o elemento.
Thunderstorm e "FB" de energy - Ver GFB adaprtando os elementos.
Raging Skyes - Parece uma ótima magia, ver Ue adaptando elementos.
Gelo
Ice Strike - ver fire strike. Melhor magia para caçar dragões e DL's IMO se combada com uma rod de gelo e a runa Icicle(HMM de gelo) OBS: não estou certo quanto à estes combos triplos(rods+exoris+Hmms elementais) mais pelo - um combo duplo há de existir. deve ser combada com flechas de gelo também.
Ice Wave - Ver Fire Wave Ice Strike.
Icicle - Ver HMMS anteriores.
Avalanche - ver "GFB's" e "FB's" anteriores
Eternal Winter - A Magia mais bela desse jogo *_*. Feita para derrubar Demons de Dl's os novos arautos de exp para druidas. Ver Hell's core adaptando elementos.
Luz
Divine Missile - O exori de luz, perfeito para atingir seres malignos e mortos vivos. Ver comentários sobre exoris.
Divine Caldera - A tão sonhada magia de área para pallys. IMO é menos útil que o Divine Missile, não existem ruans e/ou flechas/armas divulgadas para combar com este elemento.
OBS: Curas diversas - as incluí aqui por sua semelhança. Exura/gran/vita serão úteis para magos, mais agora do que nunca e mais inuteis do que nunca para cavaleiros que terão sua nova magia. Paladinos ficam no meio termo podendo escolher entre usa-las ou usar duas poçoes de "life" ou "mana" ou uma de ambas, curando 300 de HP e 200 de mana enquanto atacam com flechas e mandam exoris.
Death
Exori mort - Sim! a única instant do elemento death. Se algum dia botarem Anjos no tibia ela deverá ser útil contra os mesmos. comentários à parte a tabelhinha "pokemon" do Erig fala que é o exori mais fraco. Compre-o e assim que possuir toda a coleção esqueça-o.
SD - agora do elemento Death. Continuará a mesma só que um pouco mais inutil para paladinos.
Armas Encantadas
Serão uma ótima fonte de dano extra (quem não gosta de ver um +78 subindo do dano normal?) Devem ser combadas com os HMMs elementais para dar um pouco de dano a mais. Uma ótima melhoria para os cavaleiros.
4- Lógica sobre Imunidades/Resistências E Fraquezas + Alquimia Chinesa
Vamos à 1ª teoria: ciclo de dois elementos
Fogo>Gelo>Fogo
Terra>Vento>Terra
O que diz acima? Usar elementos opostos causaria mais dano. Logo um dragão levaira mais para um Ice Strike e Um Frost Dragon para um Flame Stike. Não concordo e não acho que o tibia vá usar o ciclo.
Alquimia chinesa
Essa sim é boa ^^
Fogo>Terra>Vento>Gelo>Fogo
Onde nenhuma apresenta uma vantagem, todas possuem uam fraqueza e uma resistência. Bem como um elemnto neutro (i.e fogo e vento)
Lógica:
Não adianta querer que Demons sejam imunes a gelo. Não há o menor cabimento, ele caiu no congelador por acaso? Nem que os mesmos levem para o elemento "death" já que são mestres desse elemento. O mesmo vale para os DLs ou querer que hidra leve para terra, o que não vai acontecer provavelmente.
5- Boatos
1º - Dizem que o preço das poções abaixou e que as mesmas recuperam mais HP/MANA agora.
2º Mortos vivos srão imunes a "death" logo SD não pega neles.
SEÇÃO PVP EM CONTRUÇÃO
Fim![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

. Eles terão ainda, acesso à poção mágica mais fraca, que curará 100 de mana. Permitindo uma verdadeira avalanche de "Exori Grans" e "Wond Cleansing".
Responder com Citação