Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Tibianus

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibianus

Espero que se divirtam lendo. Peço apenas que não julguem antes de ler, além de sinceridade nos comentários.

Tibianus

Prólogo

Um vento frio corria por entre as grandes planícies, farfalhando levemente as árvores, levando consigo as folhas secas. Os pássaros entoavam belos cantos, anunciando para Tibia, os tempos de paz. As bestas de Zathroth hesitavam perante os demônios que empunhavam espadas, lutando incansavelmente por suas mulheres e filhos, por suas cidades e por Tibia.

Os humanos, por muito tempo, defenderam suas moradas com sua própria vida, derramando sangue de seus inimigos, até que Toth, o sentinela das almas os levasse para o sono eterno e sem sonhos. Os brasões dos humanos brilhavam em seus escudos, enquanto o sangue manchava suas espadas.

As bestas finalmente haviam cedido, as linhas de frente de seus exércitos foram dizimadas e a retaguarda recuava para a escuridão. Por longas luas, os demônios de Banor fizeram das tochas seus olhos na escuridão, caçando seus inimigos.

O cansaço e a saudade de suas cidades, abateram os heróis de Tibia. Os exércitos de Banor retornaram a Thais, vitoriosos e temerosos quanto às bestas. Por duas luas, as comemorações não cessaram e, a cerveja e as mulheres não foram suficientes para tanta glória.

As paisagens de lavouras queimadas resultante da guerra dos corpos deram lugar às plantações de trigo e milho. As engrenagens das rodas d'águas rangiam, enquanto puxavam água para movimentar o moinho. O trigo era transformado em farinha, que daria a forma de um belo pão que seria posto na mesa de todo cidadão thaiense. Crianças brincavam no milharal, enquanto trabalhadores buscavam as espigas maduras para serem vendidas.

O gado corria novamente pelas planícies, pastando e dormindo ao relento. Pastores cuidavam de seus rebanhos de ovelhas, esperando a lua certa para tosar a lã e vender algumas ovelhas.

Ferreiros, alfaiates e taverneiros mantinham seus negócios. Mercadores voltavam a negociar com outras cidades. Navios aportavam trazendo viajantes e mercadorias.

O exército thaiense realizava campanhas para tentar erradicar grupos de bestas que rodeavam Thais. E jovens aprendiam a manejar espadas e a dispararem com precisão seus longos arcos.

Crianças corriam pelas ruas da cidade, chutando bolas e lutando com pedaços de madeira, enquanto os adultos trabalhavam na lavoura ou em seus negócios.

E Banor, o herói e rei de Thais, envelhecia. O auge da sua juventude fora gasto em guerras contra as bestas. Sua vida fora marcada pela espada e pelo sangue. Por incontáveis séculos ele vivera, presenciando inúmeras batalhas e vitórias, mas a idade lhe vencera

As rugas marcavam seu rosto. O cabelo e a barba estavam brancos. As mãos que em outrora, segurara uma espada, manejavam fragilmente um cachimbo feito das árvores sagradas de Ab'Dendriel entalhado à mão pelos elfos. Ele gastava seu tempo ensinando estratégias de defesa e de batalha, e a arte de governar para seu filho, que um dia o sucederia no trono.

Ao crepúsculo, Banor caminhava pelo bosque no terreno do castelo, buscando a harmonia e a paz, nos cantos dos pássaros, que lhe lembrava a flauta, que um dia Elane, sua filha, tocara para ele suntuosas melodias. Pensava em Thais e no seu bem mais precioso, seu filho, Tibianus.

Sacou uma adaga, e entalhou algo na casca de um carvalho. Fitou seu trabalho na árvore longamente, até que suas pernas fraquejaram sobre o peso de seu corpo, fazendo com que se recostasse no tronco de uma árvore e escorregasse lentamente, sentando-se na grama, à frente do carvalho. Cravou a adaga no chão, e com os olhos pesados, observou, pela última vez, suas valorosas palavras:

Tibianus
    Rei de Tibia

Não ficou muito grande, mas por enquanto é só. Prometo que capítulos maiores virão.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Hovelst; 20-12-2007 às 16:46.

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante. Bom vê-lo de novo por aqui escrevendo Hove =D

Bem, muito bem descrito, passou exatamente o que tinha que passar. Sua descrição de tempos de paz foram muito bem trabalhadas, deu até pra imaginar as cenas.

Não há muito a comentar, mas vou aguardar anciosamente o capítulo um. Pelo que deu pra ver, será uma estória com raízes na história do Tibia? Adoro isso =D

Vou aguardar anciosamente.

Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tem muita coisa. Mas vou fazer uma pequena analise:

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    Por longas luas, os demônios de Banor fizeram das tochas seus olhos na escuridão, caçando olhos ardentes daqueles que foram seus inimigos.
    Repetição desagradável de "olhos". Você pode substituir por alguma outra palavra, para amenizar.

Por duas luas, as comemorações não cessaram e, a cerveja e as mulheres não foram suficientes para tanta glória.
    As mulheres não lutaram? Mas no Tibia não existe esse sexismo!

As paisagens de lavouras queimadas resultante da guerra dos corpos deram lugar às plantações de trigo e milho.
    Guerra dos corpos? Não entendi essa frase.

E Banor, o herói e rei de Thais, envelhecia.
    De acordo com uma história que eu li no Wikipédia (procurar por Rookgaard), Banor nunca foi herói de Thais, muito menos pai do primeiro Tibianus.

Ele foi o primeiro humano do Tibia, combateu as forças do mal em Rookgaard e voltou ao mundo dos mortos. Por sinal, Tibianus III já estava vivo nessa época, em que Seymour, Willie, Obi e outros exploradores descobriram a Newbie Island.

Bem, talvez eu esteja enganado, mas é isso que está escrito por lá.

Ao crepúsculo, Banor caminhava pelo bosque no terreno do castelo, buscando a harmonia e a paz, nos cantos dos pássaros, que lhe lembrava a flauta, que um dia Elane tocara para ele suntuosas melodias. Descansando à sombra de um carvalho, pensava em Thais e no seu bem mais precioso, seu filho, Tibianus.

Sacou uma adaga, e entalhou palavras na casca do carvalho. Fitou-as longamente, até que suas pernas fraquejaram sobre o peso de seu corpo, fazendo com que escorregasse no tronco de uma árvore, sentando-se na grama, à frente do carvalho e de suas palavras. Cravou a adaga no chão, e com os olhos pesados, observou, pela última vez, suas valorosas palavras:
    Esses dois últimos parágrafos ficaram bastante estranhos. Frases longas e confusas, além das repetições indesejadas.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Emanoel

Eu gosto de pensar que a história do Tibia é tão longa quanto a da terra. Parece mais real

E a Guerra dos Corpos foi uma batalha travada entre os mortos-vivos liderados pelo deus malígno Urgith e as tropas lideradas por Banor. Acho que foi mais ou menos isso.

Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De acordo com uma história que eu li no Wikipédia (procurar por Rookgaard), Banor nunca foi herói de Thais, muito menos pai do primeiro Tibianus.

Ele foi o primeiro humano do Tibia, combateu as forças do mal em Rookgaard e voltou ao mundo dos mortos. Por sinal, Tibianus III já estava vivo nessa época, em que Seymour, Willie, Obi e outros exploradores descobriram a Newbie Island.

Bem, talvez eu esteja enganado, mas é isso que está escrito por lá.
    É mesmo?

Pois eu não vejo nesse ponto. Muitas coisas que encontramos na internet está furada.
    E se há alguma informação concreta, é o gênesis tibiano. Em nenhum momento, eu li que Banor voltou ao mundo dos mortos.
    E que eu saiba, os descendentes de Banor estão ainda hoje no poder do trono de Thais.

Em nenhum momento do gênesis fez-se que Tibianus era filho de Banor, mas em nenhum momento diz-se o contrário.

Não há dados para tantas informações nesse site, então tome cuidado, pois muitas de suas crenças são infundadas.

E logicamente, nem tudo o que escrevo em minhas histórias são totalmente verdadeiras. Muitos fatos, acabam se desprendendo para dar o rumo que quero na minha história.

Então, digamos que em minha história, Banor tenha sido rei, e que Tibianus tenha sido seu filho.

As mulheres não lutaram? Mas no Tibia não existe esse sexismo!
    Elane foi uma dessas valoras guerreiras que lutaram na guerra.
    E tome cuidado com suas insinuações, em nenhum momento deixei explícito que as mulheres não lutaram. Mas creio, que as mulheres, tiveram sim, uma participação mais amena na guerra, cuidando da cidade e de seus filhos.
    Mas se houve mulheres, houve sim. Mas elas não ocupam importantes papéis em Tibia, com exceção de Elane, ao menos que eu estiver enganado.

Guerra dos corpos? Não entendi essa frase.
    Foi o que o Manteiga disse.
    É uma guerra entre humanos e os servos de Zathroth, que tem esse nome.
    Mas já que houve dúvida nessa parte, vou deixar em letra maiúscula, para tentar não deixar essa dúvida.

Esses dois últimos parágrafos ficaram bastante estranhos. Frases longas e confusas, além das repetições indesejadas.
    Quanto ao segundo parágrafo, eu concordo. Ficou realmente estranho, mas quanto ao primeiro, discordo e não mudarei.

E os erros, serão corrigidos.

Publicidade:

Banido Avatar de The Storyteller
    Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fiquei interessado. Aguardo um próximo capítulo.

Abraços a todos!

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta virando religioso ou o Tibia tá te dominando? AHuhauhauhauahuahauh
    Brincadeira ^^

Legal o prólogo, deu pra pegar as coisas do jeito que vc quis passar...

Tipo, não vou prometer acompanhar fielmente pq toda vez que um capítulo sai em uma história, eu tenho costume de reler a porra toda. Mas enfim, espero vários capítulos, banstante criatividade pra vc e vontade de escrever... Essas coisas estão em falta. =x

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei.

Não posso deixar de dizer que lembrei um pouco de Ferumbras; tanto pelo título quanto pelo prólogo.

··Hail the prince of Saiyans··

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eita caceta.
    Como estás van, meu velho e bom amigo. Vejo que você novamente empenha-se em escrever, e isso é bom, já que este seu velho amigo aqui tem t6empo novamente para ler. Poes é! As provas da universidade se foram, eu, bom, acho que não dei sorte, zerei física, o que significa que aqui em Goias que mesmo que se acerte todas e se zere uma matéria você está automaticamente desqualificado... Pena=(
    Vou para que de papo furado e ir direto ao ponto, eu simplismente acho que o prólogo está de bom tamanho, com uma descrição realmente suave e desprendida de qualquer fator que possa prejudicá-la. A eu achei que a palavra "bestas" foi usada com demasia.
    Mas não há muito a comentar é apenas um pedaço disperço de todo o enredo, então, que venha a real história.
    Aguardo-lhe com votos sinceros de sucesso.
    O ILUMINADO Que a sabedoria habite seu ser, e que você dê valor a algo profundo e de grande impotância para sua escrita e vida, mesmo, que à princípio possa apenas parecer sem sentido...
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Upando um pouco a história...

Bem...

Quero agradecer a todos que mostraram suas caras por aqui. Muito obrigado mesmo.

Citação Postado originalmente por Kamus re
    Não posso deixar de dizer que lembrei um pouco de Ferumbras; tanto pelo título quanto pelo prólogo.
    Vendo agora, realmente se parece com Ferumbras... Quanto ao prólogo, não sei se estou esquecido quanto ao prólogo de Ferumbras, mas eu não acho.

E além disso, pedir mais comentários. Vamos lá galera!

E por último, o próximo capítulo, já tem uma data para sair, mas que dependerá do estado da minha internet e do clima...
    01/12/07 ou 02/12/07

Publicidade:

Permissões de Postagem