Postado originalmente por
aaaaaaaa
Eles vão sustentar a sí mesmos, e a comida deles sera cobrada nesse dinheiro, acha que na prisão tem pizza?
Mesmo que eles pagassem o que comem, ainda vamos gastar a mesma coisa de dinheiro com a superlotação dos presídios, e não é pouca coisa não.

aaaaaaaa
Não causam? o erro que cometeram poderia ou pode um dia cometer pior e mais gravemente.
Quis dizer que meus sentimentos e erros não causam mortes de pessoas inocentes.

aaaaaaaa
Você ja adicionou o salário que ganhariam na prisão? Ja adicionou os empostos???
Pelo trabalho que vão fazer lá não vão passar de um salário mínimo, isso se conseguirem produzir com qualidade. Provavelmente não chegarão nem a um salário mínimo, devido as limitações de trabalho, e ao fato de corpo mole, pois se até nas empresas o povo faz corpo mole, imagine na prisão, que só tem truta gente boa.

aaaaaaaa
Pelos 30 anos perdidos se matasse mais alguem ja é retardado
É isso que você vai falar para a menina de 5 anos que perdeu o pai para um ex-presidiário que deu 3 tiros na cabeça do pai dela ? Se é retardado não interessa, o fato é que ele pode fazer.

aaaaaaaa
mas acho que as pessoas mudam
Umas sim, outras não, o risco não vale a pena.
Se o cara não quiser trabalhar ou não conseguir gerar dinheiro suficiente então você concorda que ele deve ser condenado a morte ?
Você disse no post anterior que quem não trabalhasse ia pegar prisão perpétua, isso foi hilário, você mais uma vez esquecendo quem paga as contas.
Supondo um caso de um cara que fosse preso com 20 anos e pegasse prisão perpétua e não trabalhasse, morrendo com 80 anos, gastando 10 reais por dia iria nos fazer pagar 219 mil reais, isso só ele, só uma pessoa.
No mundo da imaginação, vamos supor que esse preso vai realmente pagar por sua estadia na cadeia, que irá sobrar dinheiro ainda (e esse dinheiro ficaria conosco, é claro, para pagar reformas. Ou seja, precisamos de 100% do dinheiro, não 50%.), e que não iremos soltar esse preso nunca, ou seja,
prisão perpétua e trabalhando, evitando que ele saia e mate mais alguém, eu ainda não vou achar justo que ele fique vivo devido ao crime que cometeu, mas nesse caso eu deixaria o assunto de lado e não me importaria por não ter pena de morte no brasil, enquanto esse mundo imaginário não existe, sou 300% a favor da pena de morte, bem menos complicado e mais justo,
sem riscos, tanto de o dinheiro gerado pelo preso não compensar as despesas ou esse preso fugir e/ou ser solto e matar alguém,
a pena de morte sempre será a melhor solução, mas no tal mundo imaginário eu deixaria o assunto de lado, não faria tanta questão, embora ache que esse seu sonho dificilmente se tornaria realidade.