Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Katsu Sorin - (capítulos serão postados neste mesmo tópico)

Banido
    Registro
    03-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Katsu Sorin - (capítulos serão postados neste mesmo tópico)

Comentem plx

Katsu Sorin - Capítulo 1 Triângulo do Terror - Parte 1.

Sangue, ódio, medo... era tudo oque restava... meus amigos, minha família... todos... mortos pela fúria de Zathroth que invocou o Triângulo do terror... não havia mais esperança, não havia mais vida... mas... eu vejo a luz.

Lá no céu, eu via uma luz... tão forte quanto o Sol. Eu ouvia vozes...
    -Katsu, você lutou até a morte, deu tudo por sua cidade, você merece uma chance...

Então... Uman usou seu poder para me dar forças e sobreviver. Fardos, criou uma espada, e Tibiasula encantou-a com seus poderes elementares. Não, não pode ser verdade, eu devo estar no meu sono eterno, estou morto, isto não é verda...

Acordei.
    -Nossa, estou vivo...
    Demorei um pouco para me levantar, estava exausto. Olhei ao redor, nenhum sobrevivente. Todas casas, destruídas, o DP, como era chamado depósito, totalmente destruído. Não sabia se eu ficava com raiva, ou triste, fui então para minha casa. Quando cheguei, meus olhos encheram-se de lágrimas...
    -P-p-po-por que Zathroth! PORQUE!!!!
    A casa, destruída, eu não encontrava os corpos de meus pais, só dava pra ver, possas de sangue por toda a escada. Ouvi um latido.
    -Ahn? Oq-que é isso?
    Quando olho para trás, Batata, meu husky, que meu pai trouxe das terras geladas de Svargrond, apareceu, mas trazia com ele, uma espada em sua boca.
    Eu peguei a espada, em sua lâmina, podia-se ler: Não Desista, Katsu.
    -Será essa a espada que eu vi em meu sonho?
    Na hora, não dei muita bola para a espada, abracei Batata, o meu único amor que estava vivo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hmmm...

Lol...

Bom, em primeiro lugar, bem-vindo D.L.

Vamos lá...

Você vai receber muitas críticas do pessoal dessa seção, não se preocupe, eles só querem aumentar a qualidade por aqui... Não desista, você tem talento.

Gostei muito do modo como você iniciou o texto, usando palavras estratégicas e bem escolhidas. "Descreveu sem descrever"... Lendo essas palavras eu consegui ter uma idéia do que se passava pela cabeça da personagem e no mundo ao seu redor...

Outro fato interessante é que você utilizou bastante a influência direta dos Deuses logo no primeiro capítulo... Uman, Zathroth, Fardos, Tibiasula (na verdade ela está morta, mas...). Se quiser continuar por este caminho sugiro ler o Gêneses Tibiano, eu por exemplo, teria usado Toth, os Deus Benigno da Morte ao invés de Uman.

Geralmente não usamos palavras retiradas do Tibia de forma tão direta (tipo axe, fire sword.) ou abreviações, como foi o seu caso "DP". Eu sinceramente acho que perde um pouco o "chame" do texto...

Outra coisa, lembre-se que seu personagem é humano, por tanto está sujeito a falhas... Ele não é perfeito. Quem sabe este ódio, está obsessão por vingança não acabe por corromper sua alma?

Bom, por enquanto é só... Próximo capítulo?

[]'s

Jotinha
    Última edição por Jotinha; 03-12-2007 às 16:33. Razão: Correções

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Banido
    Registro
    03-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

valeu Jotinha, vou tentar cada vez melhorar.

Já Já sai a parte 2

Banido
    Registro
    03-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

KATSU SORIN
    CAPÍTULO 1 - O TRIÂNGULO DO TERROR - parte 2

Vaguei pela cidade, a procura de equipamentos, comida e mantimentos. Um pedaço de carne de de veado, um escudo preto com o desenho de um dragão vermelho, uma armadura feita de escamas de dragão, calças feitas do mesmo material. Dividi a comida com Batata, mas não comi tanto, não estava com fome.

Decidi então partir para outra cidade, Ab'Dendriel era a mais próxima, e a maioria dos Elfos se davam bem com humanos... bem, quase todos. Mas não ia ficar lá por muito tempo, agora eu tinha uma missão, a missão dos Deuses, destruir o Triângulo do Terror.

Então parti, eu e Batata, meu husky. Já era noite, e da onde estávamos, já não podia-se ver mais Carlin. Não sei a quanto tempo estamos andando, nem quantos quilômetros eu aindei, só sabia que estava exausto. Decidi então, procurar comida e construir uma barraca para passarmos a noite nela.

Achei a minha presa, um urso gordo e grande o bastante para nos alimentar por 2 dias. Ele estava dormindo, próximo à uma caverna, então fui em direção à ele, bem devagar e com cautela, então, cravei minha espada em seu peito, o urso nem chegou a acordar, morreu instantaneamente.

Levei o corpo do urso até um lugar perto de um rio, dexei o urso morto lá, então, fui em busca de troncos finos e galhos de árvores para usar como estrutura da barraca, folhas de palmeiras para que caso chovesse, não entrasse água na barraca.

Achei as folhas, e alguns galhos, achei uma árvore boa e de madeira fina e resistente para a barraca, saquei minha espada, mirei em um ponto certo e... uma faca raspara com tudo no meu braço, que começou a sangrar. Olhei para os lados e não vi nada, mas quando veio a próxima, a qual eu consegui me esquivar, descobri de onde vinha, uma amazona, que tentava acertar minha cabeça com facas. Saltei para uma árvore, e comecei a seguí-la, pulamos de árvore em árvore, quando chegou o momento certo, com um golpe de precisão, acertei a nuca dela, fazendo um corte profundo em seu pescoço.

Mas quando eu menos esperava, vieram mais, cada vez mais, vinham facas de todos lados, a maioria eu defendia com meu escudo, outras elas erravam, mas algumas me acertavam. Mas, de repente, alguém ou algo conjurou uma magia, de extremo poder, que fez com que as árvores caíssem, esmagando-as contra o chão. Eu como estava fraco, cansado e ferido, desmaiei.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não gostei do excesso de reticências. Acredito que você tenha utilizado esse artifício para passar uma idéia de cansaço e lentidão na fala do personagem-narrador. Mesmo assim, o texto ficou com uma péssima aparência.

Achei que faltou muitos detalhes e descrições. Alguns trechos também ficaram sem acentuação correta, faltou interrogação em um dos diálogos, outro ficou sem um espaçamento entre duas palavras, etc. Além disso, o texto ficou muito curtinho.

Espero mais do próximo capítulo.

----------

Opa, você postou a segunda parte 6 minutos antes do meu comentário. Já li e agora vou criticar.

Eu curti. Em alguns momentos você ficou muito preso ao mundo bastante incompleto do jogo, mas em outros você deu uma inovada e deixou a criatividade fluir. Isso é interessante, até certo ponto.

Cuide com as repetições e trabalhe bem a narrativa, principalmente nas partes que envolvem bastante ação.

Boa sorte, estarei acompanhando.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Emanoel; 03-12-2007 às 18:36.

Banido
    Registro
    03-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Katsu Sorin - Capítulo 1 - Triângulo do Terror - Parte 3

Eu estava no meu quarto, acabara de sair da cama, desci as escadas. Eu via minha família, tomando o café da manhã, feliz e calma, todos rindo, saboreando a comida. Será que isso tudo foi um sonho? Será que este tempo todo eu estive sonhando?
    -Pai, mãe, mano! Vocês estão...

-Caralho, meu braço!

Eu estava tomando pontos no meu braço, meus equipamentos estavam guardados em um armário da sala, eu estava em um quarto de hospital, eu via elfos por todo lado, elfos eram ótimos curandeiros, eles eram calmos, inteligentes, e eram os protegedores da natureza, amavam as árvores, as plantas, tudo. Eu gemia de dor, eu tinha muitos cortes e arranhões. Eles usavam algum tipo de erva medicinal que eles espalhavam pelo local do ferimento, ardia, mas ao mesmo tempo, as feridas se curavam rapidamente.

-Como vocês me encontraram?
    -A Patrulha De Investigação De Ab'Dendriel, foi investigar o caso de Carlin, quando te encontraram sendo atacado por Amazonas. - Respondeu a enfermeira.
    -A quanto tempo estou dormindo?
    -Ah, praticamente 8 horas.
    -E... onde está Batata, meu Husky? Como ele está? Está tudo bem com ele? Eu quero vê-lo.
    -Acho que sei qual é, encontraram também um cachorro, bebendo água de um rio próximo ao local onde você desmaiou, está tudo bem com ele, nenhum arranhão, achamos que era seu, então trouxemos ele junto.
    -Woof Woof! - Latia meu cão, feliz em me ver bem.
    - Batata, nunca vou te perder!!!

Depois de mais meia hora, eu peguei meus equipamentos e saí do hospital.

-Muito obrigado, muito obrigado MESMO. Asha Thrazi*.

Eu já me sentia melhor, fui ao bar, tomar algo e comer. Eu e meu cachorro devoramos 4 pedaços de bife de boi. Leite morno e fui ao local onde ficava a Patrulha de investigação de Ab'Dendriel, relatei os acontecimentos, a invasão do Triângulo do Terror, a espada dos deuses, e minha missão. Então, eles ofereceram o melhor patruheiro deles como ajuda. Eu aceitei, disse que quanto mais ajuda, melhor.

-Ashari* Katsu Sorin. Eu sou Labien Sitrus. Quero te ajudar em sua missão. - Um elfo arqueiro, que segurava um arco feito de ouro em suas mãos. Era loiro como a maioria dos elfos, orelhas pontudas, voz suave e calma.

-Ok então, grato por te conhecer Labien. Acho melhor, relatarmos o que aconteceu para o rei Tibianus III, para que Thais fique preparada caso eles decidissem atacar outra cidade.

-Eu sei como irmos até lá. Vamos pelo tapete voador, assim não iremos chamar tanta atenção, pois é difícil se ver algo desse tamanho no céu. Fica nas Montanhas Femor, são habitadas por góblins, são criaturas parecidas com Orcs, mas um pouco mais inteligentes, capazes de falar a língua humana, e ciclopes, gigantes de um olho só.

Então, passamos a noite na base da Patrulha de Investigação de Ab'Dendriel, e nos preparamos para sair da cidade.

*Asha Thrasi = Tchau, Adeus, Até logo, alguma forma de despedida
    *Ashari = Oi, olá
    Última edição por D.L.; 04-12-2007 às 10:49.

Registro
    19-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

+ pls to curtindo pakas xD

Permissões de Postagem