Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Love? Capitulo 1

Registro
    27-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Love? Capitulo 1

Love?

-Parece que é a primeira que vez que saio de casa, não acredito que fiz 18 anos, e ganhei um apartamento de presente dos meus pais - enquanto arruma sua mala, e guarda com carinho cada peça de roupa - agora a vida será difícil, terei que trabalhar por mim mesma...

- um rápido bater de porta - o que você ta resmungando filha? – Ah, essa é minha mãe, um pessoa muito carinhosa, sempre respondendo os outros com seu sorriso cativante.

-Nada não mãe, só comentando comigo mesma o fato de eu mora sozinh... – nesse momento sou interrompida pela minha mãe.

-Ah! Nem acredito como você cresceu – respondendo com lagrimas nos olhos de emoção – antes você era um simples bebê. – pegando nos meus longos cabelos ondulados castanho claro.

Oh mãe não chora – abraçando- também sentirei saudades, mais é assim que a coisa é.

-É verdade Aghata – enxugando as lagrimas – sou mesmo uma chorona.
    Ah esqueci meu nome é Aghata.

-Pelo menos almoce com a gente – já recuperada.

-Tudo bem – segurando os ombros da mãe e com sorriso – o caminhão vai demora mesmo. – então sai minha mãe passando a mão no rosto e fecha a porta.

- irei termina de arruma minhas malas e coloca os restos das minhas coisas na caixa - digo a mim mesma sozinha com os pulsos firmes sobre a cintura.

-quanta coisa interessante – de quatro no chão olhando um pouco surpresa e com a boca meio aberta enquanto olha de baixo da cama - a me lembro disso – pego uma velha boneca empoeirada de saia branca e rasbicada – Dona Flora, a muito tempo que não a vejo.

Nesse momento um repetindo bater de portas. Entra uma pequena menina de olhos castanho mel de cabelo curto toda sorridente.

- ah é você – falo olhando torto e com tom de deboche - o que você que Maria? – essa é minha irmã, mais não se confunda com a aparência doce, ELA É O DEMONIO – o que quer agora, destruir minha chance de ir mora sozinha. – falo resmungando assim por que ela merece mesmo. ela é o demônio, já alago o colégio inteiro, colocou pimenta do reino na merenda da escola e já fez uma bomba de fedor que explodiu o no colégio inteiro.

- Oh não fale assim eu te amo – com os olhos de cachorro abandonado – você é minha irmã mais vel...

Sua irmã a interrompe com os braços cruzados e com ainda com a cara amarrada e com tom de deboche.

-Fale o que você quer.

-Quero seu quarto!!!!!!! – gritando entusiasmada e com tom de desespero.

Nesse exato momento Aghata pega sua irmã pelo colarinho como uma leoa carregando seus filhotes e a joga pra fora do quarto.

-Droga. – fala Maria sentada de bunda no chão e as pernas esticadas e suspirando.

-Ver se pode, ela não presta e nunca presto pra nada – irritada coloca socando suas roupas na mala que não cabe mais nada dentro - guria nojenta... – nesse momento sou interrompida sentada em cima da mala e tentando fecha o zíper era minha mãe.

- venha almoça – com seu sorriso sempre cativante, como ela teve aquele demônio!?

- sim – respondo vergonha da por parece uma idiota pulando em cima da mala.
    Vou para sala e antes de comemos minha mãe fala:

-hoje iremos come todos quietinhos já que será a ultima vez que comemos todos juntos - fala minha mãe pra todos dando um sorriso selado.

Nesse momento tive que me segura muito pra não chora, mais conseguir. Não queria fazer desfeita. Acho que nunca na minha vida comi uma comida tão boa que nem aquela, sentirei saudades dessas pequenas coisas.

Depois de come tudo e ajuda minha mãe a lava a louça, já que o caminhão ainda iria demora, pedir pra minha mãe me fazer uma marmita pra janta.

-Claro filha, só nas se esquece de se alimenta bem, não quero uma filha “bolinha” - responde sorrindo.

-Claro – respondo com uma cara de tonta e pensando na piada infame que minha mãe fala.

Nesse momento somos interrompidas pela a Maria.

- Mais ela já é – responde de forma neutra e inocente.

Nesse momento sem piedade meto o pé na cara dela e a empurro com o pé, quando sou interrompida pela minha mãe.

-Já conseguiu emprego?- fala sempre sorrindo.
    Nesse momento sou pega de surpresa e ainda com pé na cara da Maria e digo não.

Isso não é bom – diz minha mãe neutra como sempre- antes de ir pegue o jornal e a leve com você.

-Ok... – digo com cara de tonta e me perguntando se ela era “Buda” por sempre agir e responde as coisas de forma serena.

Nessa hora ouso uma buzina de caminhão. Era o caminhão de mudança buzinando pra recolher a minha mudança logo.

Quando os homens foram recolhendo minhas coisas, minha mãe ia perguntando se eles queriam algo, como um doce, água e até mesmo bebida. Claro que aquilo me deixo um pouco envergonhada. Mais ela foi sempre assim.

Nem percebi e minha coisas já foram pro caminhão.

Não demoramos muito e já chegamos na minha nova casa. E a mudança foi descarregada rápida.

Logo que terminaram, os paguei e sentei no canto da parede e comecei a rabisca os classificados do jornal com círculos com minha caneta vermelha.

Depois de procura fui à atrás deles.

Não conseguir nenhum, ai vai uma breve lista com o emprego e o motivo de eu não te ficado no emprego.

Emprego: Garçonete. Motivo: Derrubei uma sopa muito importante, mais tão importante que nem sabia quem era.

Confeiteira. Motivo: fui pega comendo um bolinho escondida.

E assim foi...

Volto pra casa pego o classificado todo rabiscado com círculos e xis e do uma olhada.

-Droga só sobrou esse – resmungando e nervosa sentada no chão na quina da parede – farei assim se cai coroa não tento e se cai cara eu tento.

Nesse momento minha vida muda pra sempre e tudo por uma moeda, será que as vidas das pessoas podem se decidida na moeda?

-Cara – respondo a mim mesma desanimada.

Então me levanto e me preparo pra ir até o lugar do emprego. Paro na frente de uma loja de fantasias sexuais e digo a mim mesmo.

-É aqui...

Entro envergonhada e logo me deparo com uma linda mulher de seios fartos cabelo curto loiro branco com os olhos claros e a boca selada sobre o balcão, apoiando a cabeça sobre o pulso. Nesse momento sou interrompida por ela.
    - se veio pelo emprego, é seu...

...............

Ps: Love? era pra ser um mangá, mais a procura de um desenhista foi frustada e acabei escolhendo "livro"
    Ps: Tenho outro projeto em mente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muitos erros de português, mais a ideia está ficando legal...
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: vc ainda vai viajar...
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: paga pra cip
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: e compra estamina
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: lol
    04:38 Rokeiraa [41]: quanto paga?

Registro
    27-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por HellUser Ver Post
    Muitos erros de português, mais a ideia está ficando legal...
    fala quais ajuda, sabia?
    e obrigado.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

está muito boa a história =)

e da para ver a influencia dos animes na sua historia, muita coisas que a personagem faz que so aconteceria em animes =)

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hum...
    Apesar da história não fazer meu estilo, tá ficando legal sim...
    Mas vou falar sobre alguns erros que notei...
    To sentindo falta de vírgulas no texto, talvez seja pelo meu vício por vírgulas..

Sobre "mas e mais": "mas" usa-se quando quer dar um sentido de oposição...
    exemplo: João quis ir, mas não foi

Outro problema é que vc ta "comendo" o "r" de alguns verbos...
    Vou quotar um exemplo só:

- venha almoça
    O certo seria "Venha almoçar"

Também notei que vc ta viciado na expressão "nesse momento", ela aparece várias vezes nesse capítulo... Tente evitá-la no próximo e procure outras para substituí-la...
    Ou tente escrever de forma a não precisar dela...

Dê uma revisada no texto e corrija algumas partes em que a letra deveria estar maíscula e está minúscula...

Nessa hora ouso uma buzina de caminhão.
    "Ouço"

Tinha mais algumas coisas que eu não lembro...
    Como eu disse antes, a idéia ta boa...
    Os problemas estão mais nas regras de português mesmo, mas nada que esteja prejudicando a clareza da história...

Gatti :wscared:

Publicidade:

Registro
    27-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gatti Ver Post
    Hum...
    Apesar da história não fazer meu estilo, tá ficando legal sim...
    Mas vou falar sobre alguns erros que notei...
    To sentindo falta de vírgulas no texto, talvez seja pelo meu vício por vírgulas..

Sobre "mas e mais": "mas" usa-se quando quer dar um sentido de oposição...
    exemplo: João quis ir, mas não foi

Outro problema é que vc ta "comendo" o "r" de alguns verbos...
    Vou quotar um exemplo só:

O certo seria "Venha almoçar"

Também notei que vc ta viciado na expressão "nesse momento", ela aparece várias vezes nesse capítulo... Tente evitá-la no próximo e procure outras para substituí-la...
    Ou tente escrever de forma a não precisar dela...

Dê uma revisada no texto e corrija algumas partes em que a letra deveria estar maíscula e está minúscula...

"Ouço"

Tinha mais algumas coisas que eu não lembro...
    Como eu disse antes, a idéia ta boa...
    Os problemas estão mais nas regras de português mesmo, mas nada que esteja prejudicando a clareza da história...

Gatti :wscared:
    obrigado, mais eu já tinha comentado com você o fato de eu ter dislexia e por isso "comer" os "r".

mas e mais, droga é mesmo, esqueci o fato de dard enche o saco no Chat com isso.

desvicia os "nesse momento".

aprende sobre virgula.

acho que isso.

obrigado por lerem, logo tera o dois.

e nem sabia que tu entrava no roleplaying

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qual o motivo do título ser um inglês? Bem, talvez tenha alguma relação com o enredo, mas é que eu fiquei curioso.

O texto ficou confuso em algumas partes, parece que você fez um tipo de mistura com a primeira e a terceira pessoa. Não achei muito legal isso.

O Gatti já falou sobre os constantes erros de ortografia, portanto eu não vou repetir. Minha dica é que você escreva no Microsoft Office Word, ou até peça para alguém revisar a história antes de postar aqui.

Quanto ao enredo, ela foi aceita e despedida em dois empregos, no mesmo dia? Achei isso muito irreal.

Esperando os próximos capítulos...

Citação Postado originalmente por Argo Ver Post
    Nesse momento sem piedade meto o pé na cara dela e a empurro com o pé, quando sou interrompida pela minha mãe.
    O estilo anime ficou bastante evidenciado. :rolleyes:
    Última edição por Emanoel; 14-11-2007 às 00:51.

Registro
    17-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Argo Ver Post
    fala quais ajuda, sabia?
    e obrigado.
    Não vou citar erro por erro, pois tem gente que fais isso melhor doquê eu aqui no fórum... =)
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: vc ainda vai viajar...
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: paga pra cip
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: e compra estamina
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: lol
    04:38 Rokeiraa [41]: quanto paga?

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você fica mudando direto o tipo de narração num mesmo texto; ora terceira pessoa, oras primeira. Isso confunde o leitor.
    Como aqui:

-quanta coisa interessante – de quatro no chão olhando um pouco surpresa e com a boca meio aberta enquanto olha de baixo da cama - a me lembro disso – pego uma velha boneca empoeirada de saia branca e rasbicada – Dona Flora, a muito tempo que não a vejo.
    A parte sublinhada é em terceira pessoa, enquanto a em itálico é em primeira. E é "debaixo", junto...

Se decida por um para ser usado durante todo o texto ou história.

- um rápido bater de porta
    Inúmeras frases você começa com minúscula...

lagrimas nos olhos
    "lágrimas"...

que explodiu o no colégio inteiro.
    Palavrinha a mais aí...

Nesse momento somos interrompidas pela a Maria.
    E aqui...

Depois de procura fui à atrás deles.
    E aqui.

-Quero seu quarto!!!!!!!
    O recomendado de "!"é não mais que 2 para dar um ênfase maior; acima disso é exagero...

Vou para sala e antes de comemos minha mãe fala:
    "comermos"...

...

A influência "anime" é clara, tanto nos atos, quanto na narração, descrição, personagens...

E isso deixa o texto bem enfadonho.
    É o capítulo 1 ainda, mas os personagens são perfeitinhos demais fisicamente; suas descrições ( que, basicamente, se resumiram à olhos e cabelos... ) e falas são demasiado superficiais; é surreal o fato de alguém perder 2 empregos em um dia. E só em anime ou desenho americano mesmo que já vi isso... E o máximo foi 5 ( o garoto era um verdadeiro tapado, coitado...).

A narração é bem simples, até demais. Não prende a atenção de quem ler, ou pelo menos a minha não prendeu. Mas havia prometido que iria ler, então...

Quanto aos erros gramaticais e de pontuações (vírgula, ponto e vírgula...), como já recomendaram anteriormente, use o Word para corrigí-los. Ou peça para alguém dar uma revisada antes de você postá-lo aqui...

...

E caso poste um segundo capítulo, poste aqui mesmo, nesse mesmo tópico, para uma melhor organização e evitar a poluição visual dessa seção. Digo isso pois vi que no título você especifica que é o capítulo um, o que me fez pensar que quando fosse fazer um novo, faria outro tópico.

Dard*
    Última edição por Dard Drak; 15-11-2007 às 21:16.

Banido
    Registro
    03-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muitos erros de gramática, vou mostrar todos.
    *Você muda a narração de primeira pra terceira pessoa, é realmente estranho
    *Não entendo o motivo de um texto em Inglês.

Um Terço de Todos seus Erros de Português

[QUOTE=Argo;2774010]

-Nada não mãe, só comentando comigo mesma o fato de eu mora (Esqueceu do "R")sozinh... – nesse momento sou interrompida pela minha mãe.
    ____________________________________--
    Oh(esqueceu da vírgula) mãe não chora – abraçando- também sentirei saudades, mais é assim que a coisa é.
    -É verdade Aghata – enxugando as lagrimasCadê o acento? – sou mesmo uma chorona.
    Ah(Vírgula de novo) esqueci(Vírgula) meu nome é Aghata.
    -Tudo bem – segurando os ombros da mãe e com sorriso – o caminhão vai demora(cadê o "R") mesmo. – então sai minha mãe passando a mão no rosto e fecha a porta.
    -irei terminaLetra maíuscula e "R" de arruma minhas malas e coloca(Cadê você, "R"?) os restos das minhas coisas na caixa - digo a mim mesma sozinha com os pulsos firmes sobre a cintura.
    _____________________________________--
    -quanta (Letra maíuscula plx) coisa interessante – de quatro no chão olhando um pouco surpresa e com a boca meio aberta enquanto olha de baixo da cama - a me lembro disso (Não devia ser "Ah, me lembro disso"?)– pego uma velha boneca empoeirada de saia branca e rasbicada – Dona Flora, a muito tempo que não a vejo.
    - ah é você(Ah,) – falo olhando torto e com tom de deboche - o que você que(R) Maria? – essa é minha irmã, mais não se confunda com a aparência doce, ELA É O DEMONIO (Acento ^) – o que quer agora, destruir minha chance de ir mora sozinha. (Não devia ser "?") – falo resmungando assim por que ela merece mesmo. ela(Letra maíuscula) é o demônio, já alago"U" o colégio inteiro, colocou pimenta do reino na merenda da escola e já fez uma bomba de fedor que explodiu o no(Que porra é essa? Não devia ser "No"?)colégio inteiro.

Você tem que fazer aulas de português imediatamente, e também tem que aprender como fazer uma história. E como narrá-la.

Publicidade:

Permissões de Postagem