Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Ricardo Teixeira derrubou CPMI do futebol com uma ligação

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ricardo Teixeira derrubou CPMI do futebol com uma ligação

Citação Postado originalmente por Gazeta Press
    Está comprovado. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teve influência direta e decisiva na negativa do pedido de criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as denúncias de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e crimes contra a ordem tributária nos clubes de futebol brasileiros. A proposta não conseguiu as 171 assinaturas necessárias de deputados federais para a sua criação (faltaram apenas três), apesar de chegar a ter 282 em todo seu processo, já que 105 deles resolveram desistir da idéia em cima da hora.
    Depois de Sílvio Torres (PSDB - SP) acusar a entidade máxima do futebol brasileiro de pressionar deputados e governadores a desistirem do processo, João Magalhães, deputado federal do PMDB de Minas Gerais, bancada que teve o maior número de retirada de assinaturas (19), confirmou, nesta sexta-feira, que desistiu de participar do requerimento inicial por determinação direta do líder do partido na Câmara, o deputado Henrique Alves, do Rio Grande do Norte.
    “O presidente da CBF ligou para o líder do partido e pediu para que retirássemos nosso apoio à CPMI, pois a investigação poderia prejudicar o anúncio da Copa do Mundo no Brasil. Para mim, na verdade, isso é indiferente, pois não acompanho futebol, mas tirei minha assinatura para atender ao meu partido. Eu sigo a nossa liderança”, reforçou.
    Por meio de sua assessoria, o deputado Henrique Alves confirmou a informação passada pelo deputado João Magalhães. E acrescentou: “Se fosse uma CPI ligada somente ao Corinthians não haveria problema, mas todos sabem que o assunto não iria parar por aí. Todo mundo sabe como uma CPI começa, mas ninguém sabe como termina. Temos mais de 500 jogadores atuando no exterior e, nesse tempo de organização de Copa do Mundo, poderiam descobrir coisas que não seriam muito boas”.
    Quem também mudou de idéia pelo “bem da Copa no Brasil” foi o deputado Pepe Vargas, filiado ao PT do Rio Grande do Sul. Apesar de não confirmar contato direto com o presidente Ricardo Teixeira ou qualquer orientação por parte de Luis Sérgio, líder de bancada, o petista, que teve a companhia de outros 12 colegas de partido na decisão de não apoiar a criação da CPMI, deixou clara sua linha de conduta sobre o caso.
    “Quando começou a coleta de assinaturas, alguns colegas levantaram a hipótese de que a criação da CPI poderia atrapalhar a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Como poderia atrapalhar, resolvi retirar minha assinatura, até porque a CPMI, às vezes, não cumpre o seu papel e serve apenas para dar espaço a alguns deputados que gostam de aparecer na mídia”, cutucou.
    Outra bancada que orientou seus deputados (cinco, no total) a desistirem do processo da CPMI do futebol foi o PC do B, do qual Aldo Rebelo, um dos principais nomes da CPI da Nike, realizada entre 2000 e 2002, faz parte. Através de sua assessoria de imprensa, Rebelo informou que não referendou a criação da investigação para seguir a liderança de seu partido.
    Renildo Calheiros (PC do B – PE), líder da bancada, explicou os motivos da decisão. “A criação de CPIs, na verdade, só faz transformar o ambiente da Câmara em uma verdadeira delegacia de polícia, deixando de lado todo o ponto de vista legislativo. Agimos dessa forma não só em relação a essa CPI, mas em muitas outras”.
    Jô Moraes, deputada do PC do B de Minas Gerais, Estado que contou com 22 desistências para a criação da CPMI, reiterou as palavras de Renildo e negou qualquer influência do governador Aécio Neves ou de qualquer cartola ligado ao futebol em sua decisão.
    “Foi unicamente uma decisão partidária, sem qualquer outro motivo. Não conheço o Ricardo Teixeira e não recebi orientação de mais ninguém, até porque sou corintiana e tenho a maior raiva dessa cartolagem que está levando meu time para a Segunda Divisão. Retirei minha assinatura porque o grau de coesão em nosso partido é muito grande”, repetiu.
    Na bronca: Único partido que manteve integralmente o apoio à criação da CPMI do futebol, o P-Sol mostrou-se totalmente contrário à argumentação apresentada por outros partidos. Para Chico Alencar, filiado ao P-sol do Rio de Janeiro, o cenário político brasileiro é triste. “Pelo que estou vendo, vale fazer tudo pela Copa do Mundo. O parlamentar assinou e depois assassinou seu compromisso. Foi um carrinho por trás e todos os 105 que desistiram mereciam um cartão vermelho da população”, bronqueou.
    O argumento de que “poderiam descobrir muito mais do que assuntos relacionados ao Corinthians”, utilizado por Henrique Alves, líder da bancada do PMDB, foi o que mais irritou o deputado do P-Sol. “Esse argumento é terrível e reforça a necessidade da criação de uma CPI”.
    Em sua opinião, o fracasso na tentativa da criação da CPMI foi uma “barganha poderosa” e contou, sim, com o auxílio de governadores estaduais, como Aécio Neves, interessado em levar a abertura da Copa do Mundo de 2014 para o Mineirão. “Não há dúvidas que alguns governadores, como o Aécio Neves, colaboraram com a situação, mas não podemos desanimar com essa derrota, senão teremos a copa da corrupção”, alertou.
    O deputado mostrou-se disposto a encontrar novas alternativas para ajudar a Polícia Federal e o Ministério Público nas investigações sobre lavagem de dinheiro e outros escândalos. “Vou sentar com o Álvaro Dias (senador do PSDB-PR) e com o Sílvio Torres (deputado federal do PSDB – SP) e propor a criação de uma comissão mista para fiscalizar os preparativos para a Copa, a FISCOPA”.

Retirado de www.superesportes.com.br

Uma pena isso. Gostaria muito de uma copa no Brasil, mas gostaria mais ainda que as mazelas do nosso futebol fossem investigadas.

E olha que o Joseph Blatter já falou que essas investigações não teriam problema, e não tirariam a copa de nosso país.

O Ricardo Teixeira é muito safado, pena que é dono da CBF e tem muita influência no clube dos treze.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Girafales; 10-11-2007 às 14:31.

Registro
    02-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse Ricardo Teixeira ta com medo de alguma coisa,esse fdp só sabe organizar amistoso mais nada...

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Senti que tem gente liga mais pra futebol e dinheiro do que pra outras coisas...

PSol o unico partido que parece de esquerda.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido Avatar de El Venon
    Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra você ver o tamanho do Corinthians.

Sem mais.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é costa quente. Aí tem coisa.

Estou vendo que isso não vai ter retorno a população mesmo, capaz de ficarmos mais pobres.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Permissões de Postagem