Terceira parte: Orlando Ocidental
Kyler destruiu a entrada para as mandíbulas do lobo, bloqueando o caminho da armada Imperial. Graças a ela Yggdra e Milanor foram capazes de escapar do ataque do Cavaleiro Negro e se juntaram a uma parte dos ladrões comandados por Milanor para alcançar as planícies de Orlando em segurança. Uma vez lá eles acharam a cavalaria real sendo atacada pela Maga das Cortes Imperiais Eudy, e só havia um cavaleiro sobrando...
Eudy era uma bruxa, não uma bruxa comum, ela era a ministra da magia de Carnage. Ela usava óculos minúsculos e seu cabelo ruivo era dividido em dois coques, entre eles ela usava um pequeno solidéu roxo. Usava roupas longas, num tom de laranja escuro, daqueles que não chamam atenção, com detalhes rúnicos, seu cajado era uma vassoura com rubis incrustados. Era fanática por tecnologia, principalmente por canhões, tinha uma voz que pendia para o contralto.
Milanor – Uhh...Aquela é sua força de ataque? Ela não me parece muito bem...
Yggdra – Eu não acredito...Ela tinha um tamanho consideravelmente bom antes...
Milanor – Bem, eles não vão agüentar por muito tempo, qual é o plano?
Yggdra – Chegar lá enquanto ainda sobrou alguém pra se juntar a nós.
(Enquanto isso, no campo de batalha)
Cavaleiro jovem – Tch, estamos cercados...
Eudy – Nós te pegamos agora! Você não vai durar para sempre, sabe? Então é melhor desistir. Se você desistir eu posso até pensar em poupar a sua vida...
Cavaleiro jovem – Mais é claro que você queria! Um cavaleiro real nunca desiste! Eu vou te dar uma última chance para recuar!
Eudy – Bem, não somos bravos? Boa sorte homem de aço...Você vai precisar. Peguem ele, acabem com o que sobrou da Armada Real!
Milanor, Yggdra e alguns ladrões rumaram o mais rápido que podiam ao encontro da ultima unidade que restara da Armada Real. Os cavaleiros, montados em seus cavalos, lutavam bravamente contra vários espadachins, enquanto a Ministra Eudy os observava do céu, juntamente com outras duas magas das cortes, montada em sua vassoura. Um a um os espadachins foram caindo.
Eudy – Quem são aqueles ali? (para outra maga)
Maga das cortes – Não tenho idéia, mas a garota me lembra alguém.
Milanor e Yggdra chegam no campo de batalha no meio dos confrontos.
Cavaleiro Real – Quem são vocês?
Milanor – O que você quer dizer com isso? Nós estamos aqui para ajudar vocês.
Cavaleiro Real – Isso que dizer que são aliados?
Milanor – Eu sou Milanor, o líder desses amáveis cabeças-de-vento. Quem de vocês aí é o Durant?
Milanor esperava que o líder dos cavaleiros fosse um daqueles velhos de guerra, com várias cicatrizes e uma longa barba branca. Para a sua surpresa o cavaleiro que se apresentou era o mais jovem dali, elmo e parte da armadura azul clara, um tecido verde amarrado do ombro esquerdo ao final do tórax que ressaltava a cor peculiar da armadura. O cabelo era castanho escuro e tinha um corte curto, aparecia um pouco de cabelo em baixo do elmo, tinha olhos azuis e levava consigo um cavalo marrom.
Cavaleiro jovem – Eu sou ele, bravo ladrão, o que você quer de min?
Milanor – Eu estou aqui para devolver algo que você perdeu...
Yggdra – Durant!
Durant – Princesa?...Você está a salvo!
Yggdra – Sim, esses homens me salvaram. É bom ver que você também não está ferido.
Durant – Sim eu estou bem mas...minhas tropas foram quase que totalmente aniquiladas.
Yggdra – ........
Durant – Felizmente meu orgulho como cavaleiro não sofreu nenhum dano! Princesa, isso é por você!
Yggdra – Essa é...A Fênix Branca! A bandeira de Fantasinia...
Durant – A Fênix branca que voa pela justiça. Você é a única herdeira do trono... A última esperança de nosso país...A cavalaria real deve lutar com você até o fim! Princesa, estamos ao seu comando!
Yggdra – M-Mas...O que eu devo...
Milanor – Você quer de volta o que é seu? Então só há uma ciosa a fazer...
Yggdra – ...Eu entendo, o Império tomou nossas casa e famílias...Para trazer a paz de volta a Fantasinia...Eu crio neste momento a Aramada Real da Libertação!
Soldados – Vida longa à Princesa!
Durant – Eu vou estar do seu lado até meu último suspiro!
Durant – Bronquia pôs uma barricada em Paltina, nossa capital. Apesar disso eles ainda não atacaram as regiões ocidentais. Nós devemos recuar para o leste, para re-agruparmos nossas tropas.
Milanor – Faz sentido...Nós estamos com poucos soldados.
Yggdra – Está bem, para leste então.
Durant – Princesa, a Armada Imperial está nos perseguindo, precisamente o grupo de Bruxas das Cortes Imperiais.
Milanor – Tch...Eles não pegam leve, hein?
Yggdra – Durant...?
Durant – Princesa, para seguirmos em frente com segurança...Nós temos que detê-las para impedirmos de sermos perseguidos.
Milanor – Ele está certo. Se tiverem inimigos à frente, nós ficaremos encurralados entre os dois.
Yggdra – Muito bem, vamos enfrenta-las.
Enquanto isso, um pouco atrás da recém fundada Aramada Real, Eudy comandava suas tropas.
Eudy – Eles não vão me escapar! Eu estava tão perto...Se não fosse por esses ladrõezinhos irritantes...
Bruxa da corte – Ministra, parece que eles foram para aquela colina.
Eudy – Muito bem. Todas andem mais rápido! Se nós os deixarmos escaparem tudo terá sido uma bela perda de tempo!
Eudy voava tão rápido em cima de usa vassoura que o solidéu caiu e os coques se desfizeram, revelando um longo cabelo liso e ruivo.
Bruxas da corte – Sim sra. Ministra!
Enquanto isso na colina. A Armada Real esperava por elas, agora com um número relativamente maior.
Milanor – Há! Olhem para a formação delas!
Durant – A pressa delas fez com que não percebessem, a Ministra deixou suas aliadas para trás.
Milanor – Agora é nossa chance. Essa deve ser fácil.
Durant – Sr. Milanor, por favor, tome conta dra princesa, eu vou cuidar disso...
Yggdra – Não, eu vou lutar também.
Durant – Mas, princesa...
Milanor – Não se preocupe Durant, ela sabe se cuidar sozinha.
Yggdra – Isso mesmo.
Durant – Muito bem, mas tome cuidado princesa.
Yggdra – Todos, Avante!
A Armada Real iniciou o ataque contra as bruxas que voavam baixo, já que a vassoura não agüentava leva-las muito para cima voando naquela velocidade. Yggdra encontrou a ministra Eudy, que diminuiu a velocidade subitamente.
Eudy – Não pode ser...Você é a princesa, não é?
Yggdra – Sim...
Eudy – É o meu dia de sorte, vou aniquilar a armada real e capturar a princesa.
Yggdra – É mesmo? Porque não olha para trás então?
Eudy elevou a altura e começou a olhar envolta...Agora ela estava em desvantagem, suas bruxas haviam sido quase todas mortas pela armada real.
Eudy – Não pode ser...Nós estamos em desvantagem. RECUAR!
As bruxas de Eudy, em um solavanco começaram a voar rapidamente como antes, escapando dos soldados.
Yggdra – Muito bem...
Fim do capítulo 1.