Protesto!
Bom... o motivo de eu criar esse tópico é para debater algumas das decisões da CIP à respeito do balanceamento das vocações.
1º item: O aumento do poder das vocações KNIGHT/PALADIN
No ultimo update, foram refeitas as fórmulas do dano causado pelas vocações que tem seu foco principal no combate físico.Algumas dessas alterações foram:
*Os skills começaram a ter influencia total sobre os danos causados por arma de combate fisico e distante, seguido de um pequeno bonus de dano que é obtido a cada level alcançado.
Isso é um raciocinio óbvio.
À primeira vista foi uma boa decisão, mas o que foi feito foi simplesmente inverter o calculo , que anteriormente, o dano causado por magias e runas era baseado em dano segundo o magic level e bonus a cada nivel alcançado, isso acarretou em um aumento de poder dos knights e paladins devido ao baixo custo em caçadas e damage causado maior.Isso acarretou também em uma diminuição do poder das classes mágicas (DRUID/SORCERER), pois, agora a base do cauculo do dano por runas e magias ser totalmente focada no nivel mágico do personagem.
*Runa menos eficaz:
Como dito anteriormente, o calculo está baseado totalmente no magic level.Com isso, as runas que ,anteriormente,serviam de suporte em caçadas para todas as vocações ficaram restritas aos knights por causa de seu magic level ser quase nulo se comparado ao das outras classes.
>NOTA: CONCORDO QUE GUERREIROS NÃO FORAM FEITOS PARA USAR RUNAS, E AS NOVAS MAGIAS ESTÃO SUBSTITUINDO-AS.
*Novas magias para os guerreiros:
Para os knights acham falta das runs de gfb, por exemplo, foram feitas novas magias com base de calculo no skill de melle, o problema é que o custo para quem as usa é tão alto que os knight estão gastando mais manafluids que os próprios magos :eek:
Comentario da CIP: "...Não é justo que um grupo de 5 personagens de level 100 ser derrotado por apenas um personagem de level 150... Isso é sinal de que o desbalanceamente ocorre à cada level atingido..."
Comentario do Gahndalf:Não há justiça tambem em um personagem que por exemplo tem level 10 ter 10.000 de experiencia e um level 11 ter 20.000 (valor absurdo, usado apenas para comparar a difereça de experiencia entre niveis tão próximos), sendo assim, nada mais justo que esse personagem que tem nivel 11, tenha poder suficiente para conseguir derrotar dois personagens de nivel 10.
COMENTÁRIO A RESPEITO DO UPDATE QUE ESTÁ POR VIR
Segundo o tópico http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=197698, tradução do artigo oficial, lançado recentemente pela CIP, serão feitas algumas alterações, como:
1-Balanceamento da defesa dos personagens:
POR FAVOR!!, NÃO VENHA ME FALAR QUE AQUELE MAGO QUE TEM SKILL DE SHIELDING 25 VAI CONSEGUIR DEFENDER O MESMO QUE O GUERREIRO QUE TEM 60!!!
2-Balanceamento do tempo de caçada dos personagens:
Concordo com essa idéia, desde que nenhuma classe seja afetada.
Uma solução que proponho é que sejam aumentadas as cargas das runas que são tão nescessarias para o lvling dos magos.
3-A caracteristica especial de cada classe de personagem:
Parabéns , acordaramDDD :riso:
4-Caçada em grupo(?):
AEEEEE, até que enfim algo que vai fazer realmente uma mudança positiva! :enaccord1 :553:
Sugestão para um próximo update:
Um mapa maior seria muito bem vindo, sabendo que o mapa é respectivamente pequeno.
A maoria dos jogadores do verdadeiro RPG vão concordar comigo na questão do nome da vocaçõ PALADIN estar errado, sendo que os paladins são ,na verdade, knights mas que focam seu poder na defesa e na resistencia, e não no combate à distancia, como sugerem os criadores de tibia, podendo ser renomeada por ARCHER(arqueiro)
Pode ser criada uma nova classe de paladins que tem seu foco tanto na magia quanto no cambate fisico defensivo.
CONCLUSÃO: Eu posso falar por varios players, que aprecio muito o que a cip está tentando fazer, tornar o jogo mais justo, mas também posso representar várias outras pessoas quando digo que certas alterações não são tão justas quanto parecem ser, e tambem digo que sinto muita saudade do tibia que conheci quando comecei a jogar.
Atenciosamente, Gahndalf
Obs: A palavra MAGO foi usada para se referir aos personagens cujos dons são focados no combate magico (DRUID/SORCERER) e a palavra GUERREIRO foi usada para se referir aos personagens que tem seu foco no combate físico , seja ele corpo-a-corpo ou distante (KNIGHT/PALADIN)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

.
DDD :riso: 
Responder com Citação