Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Resumo - Artio do Balanceamento II

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Kion Rulez
    Registro
    02-04-2007
    Idade
    34
    Posts
    71
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Resumo - Artio do Balanceamento II

    Resumo do Artigo: "Balanceamento das Vocações II"

    Esse artigo foi oficialmente lançado pelo tibia.com e foi muito bem traduzido pela equipe do tibiabr.com como você pode ver aqui na íntegra.¹

    Depois de ler todo o artigo e também maioria dos posts dos usuários, vejo que alguns ainda estão com dúvida. Então, estou fazendo esse post para resumir e tentar deixar de uma maneira mais fácil de se intender o que lá foi citado.

    Lembrando que aquele artigo apenas mostra os critérios que a CIP usou para fazer o balanceamento. O balancemento em si virá nos próximos teasers, assim eu acredito. Então não se pode concluir nada do que a CIP fará.²

    Bem, vamos lá:
    No update anterior (8.O) a CIP começou o balanceamento pelo ponto primordial de um jogo: Ataque. Ela sentindo que ainda precisava de balancear ainda mais, começou a mexer em certos pontos que também são muito importantes: O papel de cada vocação, O preço das hunts, O tempo de cada hunt, A defesa e também O risco de morte.

    1- O papel de cada vocação.

    Em um jogo de RPG cada vocação precisa de uma característica que quando ela é falada você logo já lembra de tal vocação. Ex: "Preciso de um bloquer e alguém que possa nos healar nas hydras" Então você ligeiramente lembra de um knight e um druid.
    A CIP, então, acha que precisa ainda mais enfatizar a característica de cada vocação. Então para isso ela pretende "introduzir no jogo novas funções e habilidades que vão dar a cada vocação pelo menos uma especialidade, onde esta será suprema."

    2- O preço das hunts

    Antigamente knights poderiam fazer hunts que pagavam os suplimentos gastos e ainda sobravam uma boa grana. Já os sorcerers... ah, os sorcerers quando não saiam com waste o dinheiro que conseguiam apenas pagava as MFs. O que a CIP vem a fazer então, é algumas mudanças nos preços do que você gasta para cada tipo de ataque. Mesmo os knights que não gastam nada com ataque corpo-a-corpo, a CIP promete que vai "alterar os valores e efetividade dos recursos necessários para a caçada dos knights e aumentar o custo da caçada deles de modo a equipará-los às outras vocações."

    3- O tempo de uma hunt

    As vezes um knight poderia levar suplementos suficientes para uma hunt "incessante". Já os mages e paladinos deveriam fazer muitas viagens para a cidade, então, repor os suplementos; o que torna o tempo de hunt deles bem menor. A CIP acha que o jeito de "lidar com esse problema seria alterar a atual capacidade de cada vocação, e então "introduzir novos recursos específicos de cada vocação e alterar os parâmetros de uso, peso e efetividade dos já existentes. Deste modo, nós poderemos forçar knights a pausar eventualmente as suas caçadas para pegar mais suplementos, e permitiremos aos magos caçar por mais tempo."

    4- A defesa

    Um princípio basico do balancemento entre as vocações é: - ataque com + defesa / + ataque com - defesa. O que aconteceu no update anterior reverteu totalmente essa situção, que ficou assim: - ataque com - defesa / + ataque com + defesa. Os knights e paladins ganharam uma força enorme e continuaram com o maior poder de defesa do jogo enquanto os mages perderam um pouco do seu poder e continuaram como "os fraquinhos" quando se fala em defender. A CIP não tem a "intenção de mudar o próprio sistema de defesa. Também não quer aumentar significativamente o poder de defesa das classes mágicas." O que ela pretende fazer é desenvolver "características que vão fornecer principalmente aos magos a habilidade de se defender melhor contra certos tipos de ataques, de certos tipos de criaturas."

    5- O risco de morte

    O knight e até mesmo o paladin poderiam se curar de um combo dado por um monstro/player com uma simples runa de UH; Já os mages que para prevenir os combos usam utamo vita não poderiam recuperar sua mana com 4 ou até mesmo 20 MFs! E isso deixa os mages com um risco de morte muito grande! A CIP diz então que todos as medidas que vão ser tomadas, que estão citadas acima, "reduzirão a diferença no risco de morte para cada vocação como um efeito colateral bem vindo."

    __________________

    Aqui termina o Resumo. Eu espero ter ajudado. Se ainda continuarem com qualquer duvida, somente poste elas e tentarei esclarece-las.

    Legenda:
    ¹ Créditos
    ²Não venham dizer nesse tópico o que a CIP vai implatar no update, isso inclui novas magias, preços e etc. Esse é um artigo e não um teaser. O Resumo e o post foram feitos para esclarecer duvidas.





    Atenciosamente,
    Kion.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Kion Rulez; 02-11-2007 às 22:56.

    Vida pulsante até mesmo embaixo de nossos pés.



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •