Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Resumo - Artio do Balanceamento II

Registro
    02-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Resumo - Artio do Balanceamento II

Resumo do Artigo: "Balanceamento das Vocações II"

Esse artigo foi oficialmente lançado pelo tibia.com e foi muito bem traduzido pela equipe do tibiabr.com como você pode ver aqui na íntegra.¹

Depois de ler todo o artigo e também maioria dos posts dos usuários, vejo que alguns ainda estão com dúvida. Então, estou fazendo esse post para resumir e tentar deixar de uma maneira mais fácil de se intender o que lá foi citado.

Lembrando que aquele artigo apenas mostra os critérios que a CIP usou para fazer o balanceamento. O balancemento em si virá nos próximos teasers, assim eu acredito. Então não se pode concluir nada do que a CIP fará.²

Bem, vamos lá:
    No update anterior (8.O) a CIP começou o balanceamento pelo ponto primordial de um jogo: Ataque. Ela sentindo que ainda precisava de balancear ainda mais, começou a mexer em certos pontos que também são muito importantes: O papel de cada vocação, O preço das hunts, O tempo de cada hunt, A defesa e também O risco de morte.

1- O papel de cada vocação.

Em um jogo de RPG cada vocação precisa de uma característica que quando ela é falada você logo já lembra de tal vocação. Ex: "Preciso de um bloquer e alguém que possa nos healar nas hydras" Então você ligeiramente lembra de um knight e um druid.
    A CIP, então, acha que precisa ainda mais enfatizar a característica de cada vocação. Então para isso ela pretende "introduzir no jogo novas funções e habilidades que vão dar a cada vocação pelo menos uma especialidade, onde esta será suprema."

2- O preço das hunts

Antigamente knights poderiam fazer hunts que pagavam os suplimentos gastos e ainda sobravam uma boa grana. Já os sorcerers... ah, os sorcerers quando não saiam com waste o dinheiro que conseguiam apenas pagava as MFs. O que a CIP vem a fazer então, é algumas mudanças nos preços do que você gasta para cada tipo de ataque. Mesmo os knights que não gastam nada com ataque corpo-a-corpo, a CIP promete que vai "alterar os valores e efetividade dos recursos necessários para a caçada dos knights e aumentar o custo da caçada deles de modo a equipará-los às outras vocações."

3- O tempo de uma hunt

As vezes um knight poderia levar suplementos suficientes para uma hunt "incessante". Já os mages e paladinos deveriam fazer muitas viagens para a cidade, então, repor os suplementos; o que torna o tempo de hunt deles bem menor. A CIP acha que o jeito de "lidar com esse problema seria alterar a atual capacidade de cada vocação, e então "introduzir novos recursos específicos de cada vocação e alterar os parâmetros de uso, peso e efetividade dos já existentes. Deste modo, nós poderemos forçar knights a pausar eventualmente as suas caçadas para pegar mais suplementos, e permitiremos aos magos caçar por mais tempo."

4- A defesa

Um princípio basico do balancemento entre as vocações é: - ataque com + defesa / + ataque com - defesa. O que aconteceu no update anterior reverteu totalmente essa situção, que ficou assim: - ataque com - defesa / + ataque com + defesa. Os knights e paladins ganharam uma força enorme e continuaram com o maior poder de defesa do jogo enquanto os mages perderam um pouco do seu poder e continuaram como "os fraquinhos" quando se fala em defender. A CIP não tem a "intenção de mudar o próprio sistema de defesa. Também não quer aumentar significativamente o poder de defesa das classes mágicas." O que ela pretende fazer é desenvolver "características que vão fornecer principalmente aos magos a habilidade de se defender melhor contra certos tipos de ataques, de certos tipos de criaturas."

5- O risco de morte

O knight e até mesmo o paladin poderiam se curar de um combo dado por um monstro/player com uma simples runa de UH; Já os mages que para prevenir os combos usam utamo vita não poderiam recuperar sua mana com 4 ou até mesmo 20 MFs! E isso deixa os mages com um risco de morte muito grande! A CIP diz então que todos as medidas que vão ser tomadas, que estão citadas acima, "reduzirão a diferença no risco de morte para cada vocação como um efeito colateral bem vindo."

Aqui termina o Resumo. Eu espero ter ajudado. Se ainda continuarem com qualquer duvida, somente poste elas e tentarei esclarece-las.

Legenda:
    ¹ Créditos
    ²Não venham dizer nesse tópico o que a CIP vai implatar no update, isso inclui novas magias, preços e etc. Esse é um artigo e não um teaser. O Resumo e o post foram feitos para esclarecer duvidas.

Atenciosamente,
    Kion.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Kion Rulez; 02-11-2007 às 22:56.

Vida pulsante até mesmo embaixo de nossos pés.

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito bom, muito bom. Não tenho tanta certeza quanto a necessidade deste topico aqui. Mas se vc fez com a intenção de ajudar, que é o caso msm, entao ta bom.
    EU REJEITO SUA REALIDADE, E A SUBSTITUO PELA MINHA!!!

Registro
    16-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, é um resumo mesmo, como vc mesmo disse, ja q fala tudo o q ja foi falado no artigo.
    Pra quem n entendeu direito, ou n soube interpletar, pode ajudar, no mais...
    Agora eu tenho três!!!!!!11111111 Ja já te alcanço delta...

By kibeloco.globolog.com.br

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mesmo assim pra mim ficou rox pq nao tava entendendo bem o artigo lá...

Registro
    08-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu achei q eles flram algo de aumentar as carga de runa...ve ai

Publicidade:

Tibianews: Monstro favorito?
    Craban: Guido, eu ainda estou tentando fazer ele dropar as chaves do porsche.
    /\ KAOSEkoaseokesaKOEASKOAESKOAKOSE

03:24 Elite Guerreiro Cristtal [111]: onde tu mora?
    03:24 Bolf Tatem [70]: em casa
    03:24 Bolf Tatem [70]: e vc?
    03:25 Elite Guerreiro Cristtal [111]: =.="
    03:25 Bolf Tatem [70]: vai q vc eh um pedofilo
    03:25 Elite Guerreiro Cristtal [111]: engraçadinho em
    03:25 Elite Guerreiro Cristtal [111]: sim vo te xupa feito uma giant spider
    Magad... tenho dó das GS's que ele vai mata :wscared:
    Citação Postado originalmente por Sah-Lee Ver Post
    aaaaaa n é crise de caçar demais e sim de abstinencia X_x
    Eh um pior que o outro

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

resumiu bem
    deu pra intender de uma forma mais clara e simples

Banido
    Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

b) Solução
    Uma maneira de lidar com esse problema seria alterar a atual capacidade de cada vocação. Uma vez, entretanto, que nós consideramos natural que um mago não tenha uma força física tão elevada quanto a dos musculosos knights, pór exemplo, nós sentimos que a alteração dessa capacidade iria contradizer a definição das vocações.
    Acho que você deveria acrescentar a idéia da parte em destaque afim de evitar algumas confusões.
    Última edição por ntenho; 03-11-2007 às 07:48.

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aumentar o custo de caça dos knights e obriga-los a fazer pausas na caçada eventualmente?

prevejo equipamentos quebrando

Guns N' Fuckin Roses Avatar de Paçoca
    Registro
    10-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rockman Dhp Ver Post
    aumentar o custo de caça dos knights e obriga-los a fazer pausas na caçada eventualmente?

prevejo equipamentos quebrando
    Equipamentos quebrando? Então você acha que a Cip vai colocar equipamentos quebrando de 2 a 2 horas? :rolleyes:
    I'm back, baby!

Registro
    24-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

equipamentos quebrando seria uma boa, dai ctz aumentaria o custo de hunt de um knight...

sobre cap... acho que talvez eles diminuam o do knight pra 20 por lvl

Boa resumida
    valeu ^^
    sorte minha que hj decidi passear aqui no geral

mages com magias ant fire, poison e energy?!

Publicidade:

Que pode uma criatura, senao entre criaturas, amar?

Tutorial Set's Knight

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    vao fuder os botters isso?
    não vão não!

sabe pq?
    pq eles caçam bixos fracos, ou acham que caçam demon no bot?

só vão fuder os botters HL, que botteiam na Ice Witch Tower e tal, mas aqueles botters FILHOS DA P*TA das tortoises não vão =/
    http://forums.tibiabr.com/showpost.p...2&postcount=21

Permissões de Postagem