No lixo não, viraram intercontinentais.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
No lixo não, viraram intercontinentais.
Acabei de apresentar naquele topico.
Tudo o que eu ja disse enquanto você estava fora.
Leia e delicie-se.
Mas vocês pararam de disputar ou o guarani simplesmente desistiu e deu a vitoria pro sport?
E se isso aconteceu, porque a CBB apenas decidiu realizar o cruzamento no ano seguinte?
O título é do Sport,até pela própria entrevista do então presidente do clube dos 13 da época,o presidente do são paulo,que ele diz que o Eurico Miranda traiu o clube dos 13.O Flamengo não tem direito de reinvidicar nada,ele que fez a cagada de ser manipulado pelo Clube dos 13 e pelo patrocínio milionário,e deixar o presidente do vasco ser o representante.Se o Eurico não assina,voces também podiam entrar na justiça comum alegando quebra de contrato e o diabo a 4.Assinou,se fuderam.No final das contas,proporcionalmente,quem se deu bem foi o Sport,o bicho do campeonato,o dinheiro ganho da SBT para transmitir o jogo e a participação na libertadores deu para o Sport mais dinheiro do que para o Flamengo,se formos comparar pela proporção de gastos.
"É o único Brasileiro [1987] que não pode ser questionado porque é objeto de sentença transitada em julgado. Além da decisão da CBF, da Fifa, de o Sport ter ido à Libertadores e ter recebido o troféu, o Flamengo questionou na Justiça. Ganhamos em todas as instâncias, e o veredicto foi o de que o Brasileiro de 1987 foi vencido pelo Sport", diz Homero Lacerda, presidente do time à época.
Como a decisão judicial transitou em julgado, não cabe mais recurso. "Nem que o Lula [presidente] quisesse, que o Congresso quisesse, que a CBF quisesse, ninguém pode [reconhecer o Flamengo campeão de 87]. É impossível. Encerrou o assunto", afirma Lacerda, que hoje é vice de futebol do Sport.
"Claro que teve esse acordo. Foi tratado para que houvesse a competição. Eu participei do acordo. Se eu assinei, foi junto com outros membros do Clube dos 13. A única coisa que eu sei [sobre 1987] é que está decidido. Tem uma decisão da Justiça transitada em julgado que o campeão é o Sport", afirmou Eurico Miranda.
"Hoje, o Clube dos 13 tem atitude mais democrática. Esse assunto [1987] nunca foi discutido internamente. Surgiu agora por causa do penta do São Paulo. Mas não adianta nada. Se algum maluco entregar essa taça ao Flamengo, não demora 24 horas. A gente entra com liminar e leva a decisão judicial. O Flamengo não é penta."
Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ul...59u135744.jhtm
@Veno
O Guarani desistiu. Ficou como vice do modulo amarelo.
Última edição por Tixa; 04-11-2007 às 21:59.
Resposta Gerada Automaticamente
Assim como Zico ficou irritado ao tomar conhecimento que os dirigentes do São Paulo não consideram o Flamengo como um legítimo pentacampeão brasileiro, Renato Gaúcho, atual técnico do Fluminense e que participou da conquista da Copa União de 1987, também demonstrou toda a sua indignação e fez um desafio ao time paulista.
"Faz o seguinte, pergunta ao São Paulo para fazer um quadrangular com as duas primeiras equipes do Campeonato Brasileiro da Série B e com o vice-campeão da Série A. Duvido que eles aceitem. Não tem o que discutir sobre este assunto: o Flamengo foi o primeiro pentacampeão, e pronto", afirmou Renato Gaúcho.
"Isso que estão fazendo é de uma tremenda falta de respeito. Falta de respeito com todo mundo, com os jogadores que disputaram aquele campeonato e, principalmente, com os torcedores. Campeonato é decidido dentro de campo, não no tapetão. O Flamengo foi campeão em 1987 por méritos próprios. Não tem como fugir disso", disse o técnico do Fluminense.
http://esportes.terra.com.br/futebol...EI8817,00.html
Você leu o que eu escrevi ?
Vou resumi tah ?
"Teve esse acordo. Assinei, junto com outros membros do Clube dos 13." By Eurico Miranda
"A decisão judicial transitou em julgado, não cabe mais recurso. Ninguém, nem lula, pode reconhecer o Flamengo campeão".
"Se algum maluco entregar essa taça ao Flamengo, não demora 24 horas. A gente entra com liminar e leva a decisão judicial. O Flamengo não é penta."
Resposta Gerada Automaticamente
Com alguns times injustiçados mas era..
Guarani e Sport que não eram da segunda divisão estavam la porque não faziam parte do clube dos 13 e o campeonato da "primeira divisão" estava sendo organizado pelo c13
Mas a maioria dos outros times era da segunda sim.