Bom, apesar de achar que quaquer rótulo seja algo não muito legal, não me sinto ofendido por me chamarem de otaku.
O difícil é que a maioria dos "otakus", ficam lá assistindo anime o dia inteiro, sabem falar apenas umas 10 palavras em japonês (geralmente "gomen", "-chan", "-kun", "onegai" e similares) e saem "estraçalhando" o idioma, mal vêem um anime e já se acham os fãs... eu não tenho nada contra quem vai em evento de anime, faz cosplay, acho até legal. (menos aquela putaria que foi o AF) Mas desde que seja um evento bem bolado, e não "ocidentalizado". Se o cara for NESSE EVENTO fazer cosplay é legal, mas ficar andando pra baixo e pra cima agindo como um persongem, aí passa dos limites. Desde que seja um fã de verdade, é legal ver alguém se dedicando a alguma coisa.
Eu adoro animes, mangás... é bem legal, só é ruim ouvir uma pessoa que acabou de assistir Bleach gritando "GoMeeiMmM". Nossa, é de furar o tímpano x.x

Postado originalmente por
ulissespacoka
Oque que é MANGA e COSPLAY?
Mangá é igual o anime, só que é um tipo de revista, pra você ler em vez de assistir, é bem legal também.
Cosplay é quando um "fã" se veste com as roupas do seu personagem favorito e age como ele, como um ator, encarna o personagem. A maioria das vezes, exageram e acaba saindo do evento...