O pessoal daqui já deve me conhecer. Ou não. Eu postava até com certa freqüência aqui nessa sessão há um tempinho, embora tenha parado de jogar efetivamente pouco depois de fazer esse cadastro. Meu last login não deve ter sido nem a três meses atrás, mas eu só estava entrando pra ficar parado em frente a DP conversando, coisa que faço muito melhor no Chat (marketing rullez).
Agora estou vagando mais pelas sessões Roleplay e Off-topic. Aliás, isso é normal. Como Locke já diria em um velho tópico, o tibiano passa por etapas. Acho que estou na sexta ou na sétima, mas nem lembro direito do tópico.
Bem, coisa que um ex-viciado não poderia deixar de dizer: Jogar Tibia é divertido.
Mas, acompanhando o mundo Tibiano “por fora”, podemos ver como tudo é muito tosco. É sempre a mesma merda. Fui olhar as boas novas do TibiaBR um dia desses, e as notícias são basicamente as mesmas desde a época que eu parei. “Aquecimento pré-update”, “Cip se desculpa por lags e kicks” “Novo Gamemaster” “Novidades”... Pode parecer paradoxal, mas até mesmo as novidades são repetitivas.
Além disso, tem os player, que não mudam. Apesar do que falam (ou pelo menos falavam, há uns meses atrás), sempre existiram noobs, e sempre existiram roleplayers sedentos por conhecimento. Tem uma hora que não vale a pena ser nem um nem outro. Pelo menos é o que eu acho. Chega uma hora que meu espírito aventureiro não pode ser saciado nem mesmo pela SoF. É hora de rumar para outras terras, mais distantes.
E quanto aos amigos? Não sei; se eu responder essa pergunta vai parecer que estou querendo fazê-los desistir de jogar Tibia. E não é isso, até porque sei que não vou conseguir o fazer com um simples tópico, mesmo que quisesse.
Isso é um simples depoimento. Entrar no TibiaBR depois desse tempinho e ver que nada mudou me motivou a escrever. Daqui a um ano, se me lembrar, vou fazer isso novamente, e ver se algo finalmente mudou.
Porém, essa rotina tibiana não é de todo mal. É como nossas rotinas diárias; há os que se divertem com ela, e há os que mesmo se divertindo não acham isso o bastante, e querem fugir dela. Os que se viciam nela são os piores.
Seria hipocrisia dizer que não fujo de minha rotina diária pois não posso. Todos podem
E é isso que estou fazendo agora, em relação ao mundo Tibiano.
Últimas palavras de Jack Bauer on Pythera:
É reunindo minhas últimas forças que rabisco nesse pedaço de pergaminho.
Comecei minha jornada há muito tempo, e aprendi muito desde então.
Trancado aqui, no depot de Thais, cercado de vozes ao meu redor. Guerreiros que estão começando a sua jornada. Talvez um dia eles venham a saber o que estou sentindo nesse momento.
Para todos aqueles que um dia já amaram esse mundo, Abraços.
#Retired#.
Emocionante? Sinceramente, também não achei. Mas foi um fim digno para meu char.
E, últimas palavra sim. Mas, afinal, não vou deletá-lo. É sempre bom guardar o tesouro de suas antigas viagens, talvez um dia eles possam ser úteis.
Boa sorte para os que estão começando.
Boa sorte para os que almejam algo mais.
E excelente divertimento para aqueles cujo esse é o objetivo.
Abraços!
Depoimento baseado na minha opinião.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: