Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: Carreira: Desenvolvimento Web - Todos os interessados entrem! Vamos discutir! =D

Registro
    30-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Carreira: Desenvolvimento Web - Todos os interessados entrem! Vamos discutir! =D

Bom dia a todos os Webdesigners,Desenvolvedores da WEB,e os futuros profissionais que irão atuar nessa área.

Abri este tópico para discutirmos sobre essa carreira,que cursos fazer,que caminho seguir,o que deve ser feito e o que deve ser evitado.
    E para os ja formados e experiêntes darem dicas para os interessados.

Ja criei varios tópicos como este em foruns especializados,mas informação nunca é de mais...Sempre ganhamos algo novo por perguntar.

Usem o tópico como bem entenderem (Desde que tenha relação com esta área,obvio).

Minhas perguntas:

1 - O que é um Desenvolvedor Web?

(Sim,quero me tornar um Desenvolvedor Web,tenhu NOÇÃO do que ele faz,mas quero detalhes...Aonde atua,como atua,o que ele faz,etc...)

2 - Quais Cursos/Faculdade fazer?
    3 - Aonde procurar emprego?
    4 - Em que tipo de empresa um Desenvolvedor da Web trabalha?

Obrigado

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de booster
    Registro
    22-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou mais ser vagabundo

SAHUUHASuAS

Banido Avatar de Heos II
    Registro
    09-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pretendo ser mestre pokémon, se num der certo, é fazer ciencia da computação e sair pelo bairro fazendo gatos e formatando pcs

Banido
    Registro
    13-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Trabalhar é stress.
    Stress é doença.
    Ainda mais na area da WEB.

Enquanto as massas trabalham em empresas os Olhos que Tudo Vêem estão em grandes orgias e festas que vocês não podem nem imaginar, o trabalho deles é ter a vida que todos sonham, e eu sei como chegar la.

Eu vou ganhar dinheiro me divertindo
    Não em uma empresa, ouvindo desaforo de geral.

Repito, ganharei grana fácil e não importa se o meio é bonito ou não.

E também serei um rockstar! ;D

Banido Avatar de Toog
    Registro
    18-03-2005
    Niteroi Usuário:Flamenguista Frase:Poe na conta do Papa Estado:Bêbado
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quero ser o garoto de programa fixo, da Jessica Alba

Publicidade:

Rei do OFF-Topic Avatar de Fhisis Grauder
    Registro
    04-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Toog Druid Ver Post
    Quero ser o garoto de programa fixo, da Jessica Alba
    Pelo jeito tu curtiu o gosto que eu deixei na boca dela, hein...
    http://www.forums.tibiabr.com/showpo...7&postcount=31

Bem, eu tô cursando jornalismo... mas atualmente, o meio de comunicação on-line é minha quarta opção por ordem de prioridade.

1º TV
    2º Rádio
    3º Jornal
    4º Internet

FG:thumb:
    Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!
    Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado, sobra minha antiga sign Ver Post
    Essa foto deveria ser usada em clínicas odontológicas pra saber se a pessoa tem problema de visão...
    panz

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, é complicado trabalhar nessa área.

Você precisa ter DIVERSAS faculdades no currículo, e mesmo assim não significa porcaria nenhuma.

Provavelmente você tenha de fazer ciência e engenharia da computação, cursos longos e difíceis, exigem enorme conhecimento na área de exatas, se ingressar na Poli então (que é o que você deveria tentar fazer) meu Deus, se passar em Cálculo I, II, III e IV no futuro ainda vai ter Mecânica dos fluidos.. a temível mecflu.

Também terá de fazer cursos de especialização para operar diversas linguagens de programação, visto que precisará de alta proficiência para conseguir um empreguinho qualquer.

Você vai ser empregado a vida inteira de advogados, engenheiros, arquitetos, será empregado até mesmo dos terríveis "administradores de empresa", uns incapazes que saem da faculdade e também nunca vão de fato administrar nada na empresa, afinal só o dono, o filho do dono e os executivos que mandam em alguma coisa.

Isso tudo se você quiser um emprego relativamente decente, lembrando que se fizer uma faculdade paga de burguês (leia-se, se não passar na FUVEST) também não vai arrumar nada em lugar nenhum, a não ser que papai seja dono de empresa, como já mencionado anteriormente.

Boa sorte, isso não é só mecher com photoshop e fazer algo fofinho, mas você é um garoto esperto e já deve saber disso.
    Scientia Vinces

Banido Avatar de Dread_knight
    Registro
    11-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nesses cursos existe uma coisa que acaba com sonhos:
    Algoritmo

Ou voce vai sacar tudo sobre eles ou isso vai fazer voce largar a faculdade.

Banido
    Registro
    07-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prefiro ser o que sou, e trabalhar da forma como trabalho...
    Eu me sentiria mal trabalhando com informatica...

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    Cara, é complicado trabalhar nessa área.

Você precisa ter DIVERSAS faculdades no currículo, e mesmo assim não significa porcaria nenhuma.

Provavelmente você tenha de fazer ciência e engenharia da computação, cursos longos e difíceis, exigem enorme conhecimento na área de exatas, se ingressar na Poli então (que é o que você deveria tentar fazer) meu Deus, se passar em Cálculo I, II, III e IV no futuro ainda vai ter Mecânica dos fluidos.. a temível mecflu.

Também terá de fazer cursos de especialização para operar diversas linguagens de programação, visto que precisará de alta proficiência para conseguir um empreguinho qualquer.

Você vai ser empregado a vida inteira de advogados, engenheiros, arquitetos, será empregado até mesmo dos terríveis "administradores de empresa", uns incapazes que saem da faculdade e também nunca vão de fato administrar nada na empresa, afinal só o dono, o filho do dono e os executivos que mandam em alguma coisa.

Isso tudo se você quiser um emprego relativamente decente, lembrando que se fizer uma faculdade paga de burguês (leia-se, se não passar na FUVEST) também não vai arrumar nada em lugar nenhum, a não ser que papai seja dono de empresa, como já mencionado anteriormente.

Boa sorte, isso não é só mecher com photoshop e fazer algo fofinho, mas você é um garoto esperto e já deve saber disso.
    Ciências e Engenharia da computação??

Ciencias da computação não é voltada para a área de desenvolvimento de Software?
    E engenharia não é voltada para a área de Hardware??
    Bom,eu sei que entra alguma coisa voltada pra engenharia de software no segundo ano de uma das duas só não me recordo qual.

Pelo que eu sei uma pessoa especializada em JAVA,MySQL,PHP,CSS é bem requisitada no mercado.
    Ou JAVA,MySQL,PHP,CSS não são areas especificas do "Desenvolvimento WEB?".

Publicidade:

Permissões de Postagem