Tenho um amigo meu que joga desde as 1ªs versões e estavamos conversando sobre Tibia e ele me disse uma coisa que não havia percebido, que houve uma divisão de objetivos entre as versões mais antigas e as mais atuais.
Nas mais antigas as pessoas entravam no jogo para se divertirem, reunindo os amigos, fazendo castelos de parcel, fazendo desenhos no chão, fazendinhas de bixos e várias outras coisas que vinham do fruto da imaginação, (Deem uma olhada nas SS´s mais antigas no "tibianews"). Hoje em dia não há essa preocupação em se divertir, muitos estão jogando quase que por obrigação, não perdem um minuto para poder atingir o maior skill do mundo, até o maior lvl, não havendo tempo para diversão. É claro que antigamente existiam players com esse objetivo, e claro que hj muitos jogam por diversão, toda regra tem sua exeção, mais no geral o objetivo maior mudou drásticamente.
O que será que aconteceu? Foi alguma modificação que a cip fez? Foram os player que estabeleceram esse objetivo?
Opinem para podermos chegar numa conclusão, ver o que aconteceu e sugerir algumas modificações.