
Postado originalmente por
Yahwek
Ok..
nao generalize..
Jogo = Jogo...
Vida real = vida real feraaaaaaaaaaaaa
Mereceu o banimento..

D
Falows
Jogo = jogo
vida real = vida real
Pois bem
Para inicio de conversa se o jogo precisa de regras... ops, regras são derivadas do mundo real, pois as primeiras regras a existirem não foram criadas para jogos, mas sim para os homens. O jogo é digital, o jogador é real então não venha dizer que não há relação.
Outra coisa, se o cara pagou para jogar está adquirindo um produto ou serviço e se a empresa suspende de alguma forma o direito do cliente utilizar o serviço que pagou ele pode vir a recorrer na justiça.
Veja o código de direito de defesa do consumidor.
Mas como todos que jogam estão acostumados a aceitar tudo, inclusives clausulas contratuais que possam vir a ser abusivas, tudo acaba ficando por isso mesmo.
Por falar nisso, vejam esse artigo do codigo:
"Art. 47 - As cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor."
"
Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 07 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
Isso nos dá o direito de cancelarmos o contrato ate sete dias depois de adquirirmos o serviço. Então prestem atenção, se o sujeito paga uma pacc e antes de completar sete dias da compra da pacc ele é banido, ele pode cancelar o contrato e pedir seu dinheiro de volta se ele não tiver comprado a pacc no estabelecimento comercial.