Postado originalmente por
Toady
Otra coisa q eu num entendo d jeito nenhum é que Deus criou Adão e Eva e falou pra povoarem a Terra, mas como só 2 pessoas povoaram a Terra? Na própria bíblia diz "maldito aquele que (vcs sabem...) seus próprios parentes", então com 2 pessoas seria impossível povoar a Terra, uma hora irmãos teriam que (...) e isso seria pecado? Mas então como iriam cumprir a 1ª regra, de povoar a Terra?
Monogenismo, a idéia de que viemos todos de um mesmo parente, essa era a idéia da bíblia com essa história.
Se já era pecado eu não sei, até porque ainda não tinha os dez mandamentos, mas não é só isso, essa é uma forma bizarra de contar a suposta história das nossas origens, imagine nossos filhos com 8 anos lendo isso, podia acabar comendo a própria irmã, talvez ?
Perceba que a própria bíblia sofre com o fato de que a religião se acha exata, pois se pudéssemos editar a bíblia essa seria uma das centenas de coisas que a humanidade teria mudado na história.
Já que a bíblia não pode ser editada, eu ainda acho que a leitura dela deva ser proibida para menores de 16 anos. Não só o monogenismo é complicado na bíblia, você irá ver várias coisas que dependendo da interpretação de quem ta lendo, pode dar uma grande merda.
"Se o teu olho te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti".
Se Jesus realmente fosse esse tal ser que a bíblia prega, ele já teria voltado e editado essa bíblia pessoalmente há muito tempo.