Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 1324

Tópico: Jesus Cristo

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    13-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dimentio Ver Post
    tequinicamente sim
    Me diga que imediatamente retirarei, bem, retirarei a parte que você diz que fala sobre o deus material com poderes sobrenaturais e que trará o juizo final, se tem alguma parte que eu afirmei que ele existe, me avise que removeirei.

Deus é algo tão chato não é verdade? Você pensa assim: Você vê aqueles programas de fofoca ou qualquer porcaria e vê que sempre que acontece um desastre eles aparecem para falar do Apocalipse, ou, juizo final, e essas outras coisas infundadas. Mas dai se pensa: Eu não acredito em Deus, dai se acontecer o apocalipse? Terei me ferrado não é? Sim, mas se não acontecer? Dai todo dinheiro suado, os tempos perdidos com orações e pagamentos será tudo em vão... Lembre-se que há mais chance de cair um meteoro na sua cabeça do tamanho de um bairro do que acontecer o apocalipse...

AAAAAAAA: Se está parecendo aqueles padres ou "exorcista" que pensa que só por que a pessoa não acredita no que VOCÊ acredita acha que ela está errada, só por que sua mãe, seu pai, seu avô te disseram para acreditar não quer dizer que você tenha que sai pelo mundo ou melhor, pelo forum tentando mandar a pessoas para o rebanho da igreja...

Fatos contra Deus:

1º há provas que o Big Bang ocorreu (o diferente de Deus) como por exemplo, o fato do Universo estar se espandido aos poucos.
    2º As dez "pragas" rogada por Deus contra os egípcios para libertar os Israelitas foram compravadas científicamente, já vi duas teoria, uma no filme A colheita do mal, e um documentário chamado Exôdo Decodificado.
    3º Na "biblia", diz que o Deus é todo bonzinho, o bondade pura, o ser humilde e que pedoais todos, mas por que não pode perdoar pobres seres humanos que não entendem que ele "existe", sendo que ele é o todo-bondade? Estranho ele querer mandar pros cafundê do Judas aqueles que não acreditam nele...
    4º Se se Ganancia é um pecado capital, ou seja, um dos piores pecados, pro que deus permite que vários padres do mundo fiquem pedindo dinheiro, até mais do que suficiente?

Por enquanto é só, se eu lembrar demais posto, quem támbém tiver algo mais post também claro! Mas lembre-se, não quero mudar a opnião de ninguém, acredite quem quer, mas depois de ler esse tópico todo, acho que mesmo um dicípulo médio de Deus poderá conseguir finalmente abrir a porta da razão, e entrar na era dos Fatos

Hail The horned King! LONG LIVE OF THE KING!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leonardo
    1º há provas que o Big Bang ocorreu (o diferente de Deus) como por exemplo, o fato do Universo estar se espandido aos poucos.
    Eu quero ver essas provas?
    Tem alguma fonte confiável?

AAAAAAAA: Se está parecendo aqueles padres ou "exorcista" que pensa que só por que a pessoa não acredita no que VOCÊ acredita acha que ela está errada, só por que sua mãe, seu pai, seu avô te disseram para acreditar não quer dizer que você tenha que sai pelo mundo ou melhor, pelo forum tentando mandar a pessoas para o rebanho da igreja...
    Opção dele.

Por enquanto é só, se eu lembrar demais posto, quem támbém tiver algo mais post também claro! Mas lembre-se, não quero mudar a opnião de ninguém, acredite quem quer, mas depois de ler esse tópico todo, acho que mesmo um dicípulo médio de Deus poderá conseguir finalmente abrir a porta da razão, e entrar na era dos Fatos
    Quais fatos?
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    não querendo me intrometer, mas já o fazendo...
    posso te indicar uns sites com umas leituras bem interessantes sobre a teoria do big bang e o porque dela ser aceita como verdadeira.

http://www.if.ufrj.br/teaching/cosmol/exprim1.html
    http://www.forumnow.com.br/vip/mensa...5576&pag=4&v=1 (discussão sobre o assunto em um outro fórum, leia sobre o Paradoxo do Gênese no segundo e terceiro post, em amarelo)

e os fatos... bom, basta vc abrir os olhos e enxergar oq realmente existe, e nao oq vc quer que exista o//

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por pwnerer Ver Post
    posso te indicar uns sites com umas leituras bem interessantes sobre a teoria do big bang e o porque dela ser aceita como verdadeira.

http://www.forumnow.com.br/vip/mensa...5576&pag=4&v=1 (discussão sobre o assunto em um outro fórum, leia sobre o Paradoxo do Gênese no segundo e terceiro post, em amarelo)

e os fatos... bom, basta vc abrir os olhos e enxergar oq realmente existe, e nao oq vc quer que exista o//

O primeiro link, o texto aparece com uma fonte muito esquisita, não estou conseguindo ler :confused:
    O segundo link: "The page cannot be found"
    Bom mas dei uma procurada sobre o Big Bang e o que entendi era que foram descobertas novas evidências que podem reforçar a idéia de que ocorreu mas não sei se podem ser consideradas provas. De qualquer jeito amanha tiro essas dúvidas.

Não estou querendo defender a posição do "aaaaaa" mas os fatos que ele relacionou são praticados por pessoas, Deus nada tem a ver com isso. Pessoas fundaram a religião católica, pessoas manipulam a massa, pessoas alienam outras pessoas. E se por ventura Deus existe nada ele pode fazer para os pobres, pelos ricos e ele não vai salvar os "bondosos". Possuimos o livre arbitrio e defendemos aquilo que nos convem.

"OS VÁRIOS MODELOS cosmológicos ao longo da história são brevemente descritos. A evolução das idéias pode ser entendida como uma sucessão de modelos, como o da Terra plana, o dos modelos geocêntricos, o do heliocêntrico e o do galactocêntrico. Nos últimos cem anos foi desenvolvida uma teoria, a do Big Bang, que descreve as observações mais sofisticadas de que dispomos hoje e que mostra que o universo teve uma origem que pode ser pesquisada cientificamente. Em décadas recentes, esse modelo foi aperfeiçoado para um novo conceito, o do Big Bang inflacionário. Na virada do milênio, novas descobertas mostraram que toda a matéria conhecida é apenas a ponta do iceberg em um universo dominado pela energia escura e pela matéria escura cujas naturezas permanecem misteriosas."

Em outra palavras, é a teoria mais aceita mas não definitiva.
    Última edição por Gëik; 23-10-2007 às 22:28.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Banido Avatar de Kapetinha
    Registro
    22-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

AH NÃO!!!!
    OLHA QUEM VEIO ATÉ O TIBIA BR POR CAUSA DESSAS DISCUSSÕES
    http://forums.tibiabr.com/member.php?u=166821

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Em outra palavras, é a teoria mais aceita mas não definitiva.
    Citação Postado originalmente por Dragon Bur
    Provas que o Big Bang ocorreu? Se houvessem provas concretas não iria haver aperfeiçoamento da teoria, se ela está provada pra que questionar?
    Não existe Teoria definitiva em Ciência ou Teoria sem aperfeiçoamento. A Ciência não é exata, e sim quase exata, ao contrário do que a religião pretende ser.

Ao contrário do que pode parecer, isto é ótimo, excelente. A Ciência evolui, implacável. Já a religião, cerceada de dogmas e verdades absolutas vê o conhecimentco científico distanciar-se ano após ano de si, livre. Perturbada é a mente de um religioso, obrigado a permanecer imóvel, perdendo o bonde do progresso.

O Big Bang, aceito como Teoria em Ciência, chegou a este patamar (lembrando: o mais alto do método científico) pois não entra em contradição com o resto do conhecimento científico. A expansão do universo, a radiação de fundo, os buracos negros, a relatividade... Tudo bate com a Grande Explosão. Se isto não faz dele exatamente um fato (não existe fato em Ciência), é possível aceitá-lo sem prejuízo à análise cosmológica. E se outra Hipótese for proposta e aceita como Teoria Científica, significa que ela bate com o resto do conhecimento científico tanto quanto ou mais que o Big Bang.

Não é o caso do deus literal bíblico, que contesta a Teoria da Evolução, as leis da termodinâmica e mais uma série de conhecimentos científicos consagrados juntos. Portanto, é ingenuidade pensar que, se um dia o Big Bang for desbancado, a primeira hipótese alternativa levada em consideração pelos cientistas será deus. Isto é tão ridículo quanto dizer que se a Teoria Gravitacional Universal de Newton tornar-se obsoleta, é porque agora deus puxa as coisas para baixo.

Só para lembrar: a 'lei da gravidade' também é uma Teoria, assim como o Big Bang. Chamamos-na de lei por puro hábito.

Não é à toa que a própria Igreja Católica aceita o Big Bang.

Citação Postado originalmente por Toady
    Não sei c a bíblia eh o livro mais antigo do mundo
    Existem muitos livros mais antigos que a bíblia. Um bom dedutor pensaria no 'Torá', de 600 a.C., o livro sagrado dos judeus. Mas o mais antigo livro conhecido é mesmo o chinês 'I Ching', com mais de 3.000 anos. Sem contar outras obras famosas, com a 'A Arte da Guerra', de Sun Tsu, ou 'A República', de Platão. É uma tremenda ignorância afirmar que a dona bíblia é mais antiga que estas importantes obras.

~Ubi dubium ibi libertas
    Última edição por Locke Cole; 24-10-2007 às 08:14.

Registro
    20-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Otra coisa q eu num entendo d jeito nenhum é que Deus criou Adão e Eva e falou pra povoarem a Terra, mas como só 2 pessoas povoaram a Terra? Na própria bíblia diz "maldito aquele que (vcs sabem...) seus próprios parentes", então com 2 pessoas seria impossível povoar a Terra, uma hora irmãos teriam que (...) e isso seria pecado? Mas então como iriam cumprir a 1ª regra, de povoar a Terra?

Registro
    08-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Toady Ver Post
    Otra coisa q eu num entendo d jeito nenhum é que Deus criou Adão e Eva e falou pra povoarem a Terra, mas como só 2 pessoas povoaram a Terra? Na própria bíblia diz "maldito aquele que (vcs sabem...) seus próprios parentes", então com 2 pessoas seria impossível povoar a Terra, uma hora irmãos teriam que (...) e isso seria pecado? Mas então como iriam cumprir a 1ª regra, de povoar a Terra?
    Monogenismo, a idéia de que viemos todos de um mesmo parente, essa era a idéia da bíblia com essa história.

Se já era pecado eu não sei, até porque ainda não tinha os dez mandamentos, mas não é só isso, essa é uma forma bizarra de contar a suposta história das nossas origens, imagine nossos filhos com 8 anos lendo isso, podia acabar comendo a própria irmã, talvez ?

Perceba que a própria bíblia sofre com o fato de que a religião se acha exata, pois se pudéssemos editar a bíblia essa seria uma das centenas de coisas que a humanidade teria mudado na história.

Já que a bíblia não pode ser editada, eu ainda acho que a leitura dela deva ser proibida para menores de 16 anos. Não só o monogenismo é complicado na bíblia, você irá ver várias coisas que dependendo da interpretação de quem ta lendo, pode dar uma grande merda.

"Se o teu olho te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti".

Se Jesus realmente fosse esse tal ser que a bíblia prega, ele já teria voltado e editado essa bíblia pessoalmente há muito tempo.
    Infernow, seu maior pesadelo.

Registro
    19-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    Existem muitos livros mais antigos que a bíblia. Um bom dedutor pensaria no 'Torá', de 600 a.C., o livro sagrado dos judeus. Mas o mais antigo livro conhecido é mesmo o chinês 'I Ching', com mais de 3.000 anos. Sem contar outras obras famosas, com a 'A Arte da Guerra', de Sun Tsu, ou 'A República', de Platão. É uma tremenda ignorância afirmar que a dona bíblia é mais antiga que estas importantes obras.

~Ubi dubium ibi libertas
    Nao defendo a igreja, mais a biblia foi o primeiro livro IMPRESSO, nao escrito.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opção dele.

Quais fatos?

Valeu pwnerer, eu não faria melhor! Mas acho que Litivineko, você deveria sei lá ir lavar um pouco o olho e ver como nosso mundo tudo funciona em fatos, não mais em histórias da carochinha, antigamente vários meninos acreditavam na fada dos dente, papai noel e várias coisas até uns 14 e 15 anos, hoje, não chega as 10, há alguma exeções que passam... É isso, todo nós queremos fatos, algo verdadeiro, talvez algumas Teorias, são aceitas por que parecem se aproximar da realidade, ser mais sensata ou mesmo ter muitas provas...

Sei que o aaaaaa escolheu ser Pastor convence as pessoas por conta própria, só estou pedindo que ao inves de vir aqui e dizer (não com essas exatas palavras, foi um conjunto de palavras) acreditem em Deus e eu os perdoarei! XD Sei lá, ele poderia vir tentar quebrar as teorias de nós os céticos, e simplesmente se gabar um pouco e ir, e não seria algo como quebrar e falar: Viram! Agora sigam-me! Eu acabei com suas esperança, com suas crenças agora venha comigo!

Big Bang? Lógico que é verdade, eu tenho certeja que ele seja verdadeiro, tanto que vocês tem fé em seus deuses... Ciência e Religião nunca ficarão unidas, são água e óleo praticamente!:eek:

Hail the horned king!

Publicidade:

Permissões de Postagem