Postado originalmente por
Mitoz
Bom, primeiramente obrigado.
Tipo nao so bom em portugues, ainda mais na internet q escrevo de qualquer jeito.
Mas vidio doeu na alma

Mitoz
Sobre o 1º > Poderia me explicar mais claramente por favor?
Ao se comparar uma placa de video temos uma série de fatores que contam, a memória é o menos importante deles.

Mitoz
Sobre o 2º > Nao sou rico, sou classe média alta (n eh msm coisa, pelo menos pra mim nao), essa 8800 GT é por volta de que preço? e essa Ultra eh da linha GeForce?
Essa 8600GT Fatal1ty, por que é extremamente recomendada?
Geforce 8800GTS - R$1000,00
Geforce 8800GTX - R$1900,00
Geforce 8800 Ultra - R$2000,00
São as melhores placas do mundo, ainda não tem concorrente a altura da empresa ATI.
Sobre a 8600Gt Fatal1ty: Placa que eu recomendaria para qualquer pessoa que deseja desempenho considerável e bom preço. Ela ta na faixa dos 500 reais e tem uma listinha de vantagens:
- Alta capacidade de overclock podendo chegar perto da 8800GTS(quando muito bem refrigerada, é claro)
- Projetada para DirectX 10
- Preço relativamente baixo

Mitoz
Bom velho, obrigado novamente por esclarecer.
--EDITED
Obrigado para o cara aqui em baixo, novamente faço uma pergunta, essa 8600 fatal1ty, n muda o desempenho em 256 mb, 512 mb e 1GB n?
Porque meu amigo tem uma GeForce 7900 1 GB, e a performace, graficos etc, sao bem melhores q a do meu outro amigo, q eh 8500 eu acho, nao lembro exatamente, q eh de 512 mb
Obrigado.

Na esmagadora maioria das vezes(99,99%) a placa não utiliza nem metade da sua memoria...Só serve pra aumentar o preço e dar um gargalo de desempenho. O negocio, e ter os atributos da placa equilibrados(juntamente com os da maquina).
Não adianta uma GF4 ter 1GB de memoria que não vai chegar nem perto de uma 8800 com 768MB de memória.
Sobre a comparação entre 7900GT e 8500GT. As duas não estão muito longe não. Olhando pela tabelinha do Clube do hardware eu diría que a 7900GT é melhor que a 8500GT.