Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Mensagem subliminar

Registro
    20-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O que é mensagem subliminar

Introdução:
    Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente.

Toda mensagem subliminar pode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão.

A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente.

A persuasão subliminar seria a capacidade que uma mensagem teria de influenciar o receptor. Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo.

------------

Exemplos de mensagens subliminares:

Alguns desses exemplos nem mesmo são mensagem subliminar. Podem apenas se tratar de mais uma forma de expressão de Arte, uma mensagem subliminar não-intencional ou um mero engano.... Mesmo assim, com eles, você entenderá de maneira bem fácil como a mensagem subliminar pode ser inserida e feita.

Neste primeiro caso, mostro uma pintura que parece simples, mas ela esconde algo mais.

Caso não consiga identificar o que tem a mais na figura, veja a figura abaixo.

Pois é. É a silhueta de Napoleão. Não é necessariamente uma mensagem subliminar, mas não deixa de ser um exemplo de como ela pode aparecer.

------------

Consegue ver alguma mensagem subliminar aqui? Também demorei para perceber a "mensagem subliminar" nessa pintura quando a vi pela primeira vez, mas vou te dizer: o bebê está representado subliminarmente através da árvore e seus galhos.
    Note a idéia que a pintura passa, junto dessa "mensagem subliminar": o casal está junto e abraçado, mostrando união e companheirismo, olhando o que seria seu futuro, um belo e tranqüilo horizonte. E quem faz parte desse belo e tranqüilo horizonte? O bebê que está por vir.

------------

Enganos, enganos...

Pelo o que eu li sobre essa subliminar os suecos olharam para a moeda de dois Euros e disseram: Ei! Qual é?! Nosso país nessa moeda tá parecendo um pênis! Isso é uma mensagem subliminar! Blá, blá, blá...

Eles tinham razão, mas não muito. A figura de um pênis é muito usada em mensagens subliminares, mas não foi esse o caso. Poderíamos dizer que essa foi uma mensagem subliminar não-intencional pois, mesmo parecendo um pênis, quem o fez não tinha a intenção de colocá-lo como mensagem subliminar ou talvez isso nem passou pela cabeça dessa pessoa.

------------

Cuidado!

Muita mensagem subliminar pode estar por aí e você, mesmo já entretido no assunto, pode nem suspeitar dela. Por exemplo em um telejornal, programa destinado a informar as pessoas mas, imagina se, em uma notícia importante como as eleições para presidente, num fundo onde aparecem e desaparecem palavras como notícias, eleições, esporte, política etc., apareçam palavras menores (mais difíceis de se ler) como vote, candidato tal, tal número, etc. Pode parecer difícil de se acontecer, mas não é impossível, não é?

(A figura acima não é uma subliminar, é só um exemplo de um fundo com várias letras passando)

------------

Aprenda

Quer fazer sua própria mensagem subliminar? Aqui está um exemplo bastante simples para você aprender. Não é exatamente mensagem subliminar pois dá pra perceber fácil a diferença de cores nas palavras, mas imagina se todas fossem de uma só cor, as palavras filho da puta, porco e mau caráter estariam escondidas, só apareceriam para o seu zeloso subconsciente, fazendo com que você associasse estas expressões sem questioná-las.

------------

Várias mensagens subliminares

Daqui pra frente vão vários exemplos de mensagens subliminares usados por grandes empresas, até acho que algumas coisas são de gente que vê coisas na imagem, mas muitas não são.

---
    Disney

A Pequena Sereia

Essas mensagens subliminares foram encontradas na versão americana da capa desse filme.

Aí está o detalhe do pênis da capa. Acesse http://www.mensagens-subliminares.ki...es/sereia3.JPG para uma imagem muito mais ampliada.

Pelo o que eu li na Internet a respeito do pênis, tudo não passou de um mal entendido. O desenhista realmente desenhou algo que parecia um pênis na capa mas, como ele mesmo disse, ele terminou o desenho quatro da madrugada e não percebeu o que tinha feito.

---

Bernardo e Bianca

Essa é uma mensagem subliminar que foi inserida no filme Bernardo e Bianca. Você pode ver que em uma das janelas, que está ao fundo, foi inserida, em apenas alguns quadros, a foto de uma mulher seminua, não podendo ser percebida na velocidade normal do filme.

------------

Microsoft/Windows

Começando com um dos wallpapers mais conhecidos. É, aquele mesmo das nuvens. Talvez você saiba, talvez não, mas nele existem várias mensagens subliminares. Aí esta o wallpaper de que eu estou falando:

E aí está algumas das mensagens subliminares. Podemos ver um cavalo e uma águia. Símbolos de garra, agilidade, etc. Você sabe...

---

Agora vou falar das mensagens subliminares no logotipo do Windows. Aí está o próprio:

E aqui está uma das mensagens subliminares. O número 666, número da besta.

---

E aqui está a outra subliminar, uma... suástica. Quem diria...

---

E aqui uma subliminar do logo do microsoft office.

------------

Gel Manix

Esse gel lubrificante francês, para demonstrar sua eficácia, fez essa propaganda. Parece só uma mulher vendo o horizonte, nada demais. Mas... onde ela está sentada?

Huahuahuah, rachei os bico com essa... Num vo conta, eh melhor c vc descobrir sozinho(a).

------------

Matrix

Um merchandising subliminar. Dá pra se ver uma propaganda da HP (Hewlett Packard) no filme, mas passa tão rápido que seria inútil inserir a propaganda como forma de merchandising, a não ser se fosse uma mensagem subliminar. Aí está a cena, veja:

-------------------------
    Eh isso aí, espero que tenham entendido o q eh uma mensagem subliminar. Credts: Nevon~ pela idéia de fazer o tópico,
    www.wikipedia.com
    http://www.mensagens-subliminares.kit.net/
    http://www.mensagemsubliminar.com.br/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Toady; 12-10-2007 às 14:23.

Registro
    24-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aeee, seguiu minha ideia ^^.
    Ótimo topico, outro exemplo de MS tem na coca cola e mac donalds, achu que li num artigo que a cor vermelha da sede, e do mac donald amarelo e vermelho fome, etc..
    Da pra fazer um topico inteiro só da disney, conhecidencia???
    Não sei, tem aqeula na cinderela, que ela fala pro cão bruno que não gosta do gato "Lucifer tem seu lado bom"
    Nome estranho pra dar a um gato.
    Eu assistia rei leão 10 vezes por dia, e dizem que quem assistia o filme ouvia falar pra matar pessoas, e tals, e que Timão e Pumba dava a impressão de homosexualismo, mas como ja disse, se isso fosse verdade Seria um psicopata homosexual.
    As mensagens subliminares de musicas e discos são bem estranhas e macabras, podemos notar na xuxa, aquela musica, e tambem balão magico.
    Tem tambem os quadros que viram de ponta cabeça.

Como ja disse, belo topico.

Banido Avatar de Tio Luck
    Registro
    16-03-2006
    Viterbo - Lacio Mensagens: 188,225 x 18²³ Idade Mental: 1¹/² x 0.1¹ Bebo: Excessivamente
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oloko bem loko msm... o da mulher, vou rir ate amanha

Registro
    20-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nevon~ Ver Post
    Aeee, seguiu minha ideia ^^.
    Ótimo topico, outro exemplo de MS tem na coca cola e mac donalds, achu que li num artigo que a cor vermelha da sede, e do mac donald amarelo e vermelho fome, etc..
    Da pra fazer um topico inteiro só da disney, conhecidencia???
    Não sei, tem aqeula na cinderela, que ela fala pro cão bruno que não gosta do gato "Lucifer tem seu lado bom"
    Nome estranho pra dar a um gato.
    Eu assistia rei leão 10 vezes por dia, e dizem que quem assistia o filme ouvia falar pra matar pessoas, e tals, e que Timão e Pumba dava a impressão de homosexualismo, mas como ja disse, se isso fosse verdade Seria um psicopata homosexual.
    As mensagens subliminares de musicas e discos são bem estranhas e macabras, podemos notar na xuxa, aquela musica, e tambem balão magico.
    Tem tambem os quadros que viram de ponta cabeça.

Como ja disse, belo topico.
    Tem bastante coisa mesmo, do logotipo da coca ao contrário formando "alo Diabo" mas acho q isso eh só coincidência, tem uma parte do rei leão que as estrelas formam "SEX" e rapidamente somem quando o leão tá apereceno nas estrelas, seila, vi muita coisa sobre música tbm, principalmente sobre os Beatles, mas é coisa d+ pra um tópico soh. Enfim...

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico, explica de uma vez por todas, quem não sabe o que é.

Publicidade:

Sobre lamber o cotovelo:
    Citação Postado originalmente por Iker Fanta Ver Post
    Não tentei lamber

e meu rl consegue, em breve ScreenShot.

OLD
    Em breve aqui no OFF.

Banido Avatar de Tofu Mix
    Registro
    09-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

as do windows sao meio non-sense
    a do lubrificando e mtoooo roxx xDDD

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito bom auheuhae a da mulher nao vo esquece tao cedo

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tem coisas aew q acredito nao serem mensagens subliminares...

são coisas sem intenção alguma..

eu nao acredito...mas tem umas q realmente...o da ariel eh obvio

DISNEY eh a que mais tem mensagem subliminar...som e imagem.

Registro
    20-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse do Napoleão já tinah visto há mto tempo, mas nunca tinha percebido ¬¬' Ta até gravado no meu pc... Mto massa ;DDD

Pqp, nossa, essa mulher deve ser monstra O.O'

Btw, tem uma mensagem subliminar bem rox na coca-cola, conhece? Do preconceito racial ^^ Se não conhecer, eu posto aqui explicando (é mto non-sense mas é bem fera ;D)

There's a place where the sun shines brighter
    There's a mountain that climbs to the stars...

Main citizen since: 12█10█2007 23:38

Registro
    20-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Do branco cuspindo no negro neh?

Tah aí a q eu conheço, alguém q tenha uma ótima imaginação em meia hora talvez consiga intender a imagem...

Publicidade:

Permissões de Postagem