Curtir: 0
Bom, o verbo "cair" significa "ir ao chão, tombar, fraquejar". Então, "ir ao chão pra cima" soa um tanto estranho, não? E "cair pra baixo" seria o mesmo que falar "hemorragia de sangue", "entrar para dentro", é um pleonasmo.
Mas agora ver pelo outro ponto: se não existisse gravidade, ou existisse uma força maior na lua, quem sabe poderiamos ser sugados daqui lá pra cima.
Ps: isso me cheira a um bom assunto pra ficar falando quando se está deitado olhando pra cima. uaiehuaeu
Última edição por Sero; 03-10-2007 às 14:40.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
Isso é uma questão de referencial.
Por exemplo eu pulo de um avião, mas estou usando a lua como referencial.Ai nesse caso estou caindo para cima,ou seja me afastando, em relação a lua.
De volta!
100% pênis
100% coca
100% trauma
Pra q lado vc considera pra cima e pra q lado vc considera pra baixo? No universo ñ existe pra cima e pra baixo.. vc q decide..
Que tópico inútil!
Lógico que cair implica na direção ao solo.
A partir do momento em que Newton levou uma maçã na cabeça, as pessoas do século XVII já não se faziam mais este tipo de pergunta.
E não venham com relatividade. A Terra é uma esfera e seu centro é o núcleo que direciona a gravidade. Uma pessoa na Micronésia ou em Quixeramobim "caem para baixo" igualmente.
Conclusão: Tópico inútil!

A questão é que "cair" é ser atraido pela gravidade
O "baixo" é a direção em que a gravidade atrai
Conclusão: Só se cai para baixo, e se sobe para cima

A gravidade nos faz irmos em direção ao centro da Terra, mas como antes do centro, há terra, mar, lava, etc, ficamos aqui na Crosta Terrestre mesmo...
Mas se caso acontecer da gravidade passar a nos repelir, ao invés de nos atrair, do centro da Terra, haveria grandes chances de ir pararmos todos nos tetos de nossas casas...
FUI
O verbo cair, significa já, caindo pra baixo, é caindo cara. o.O
Além disso tem a gravidade, é impossível (pelo o que eu sei), que uma pessoa tropece e vá cair para cima de um prédio, não acha? Ahh seila, mas se tu pensa bem, mas bem mesmo, a pergunta não é tão idiota assim. - seila