
Postado originalmente por
Site do kel
Um caso um pouco estranho, envolvendo o GM Donnerjack e o personagem Regnard, foi divulgado recentemente. Em um vídeo, o jogador Regnard está aparentemente fazendo uso de um programa Botter. A jogadora Lady Eskorda, que fez o vídeo, segue-o para comprovar o uso do tal macro. Quando o provável botter chega ao Depot, ele finalmente responde, após não ter dito absolutamente nada enquanto era perseguido.
Regnard rebate as acusações de botting e afirma que ele pode até ser reportado, mas se mostra totalmente seguro de que não está infringindo nenhuma regra. No mesmo momento, o GM Donnerjack aparece e ordena para ficar longe de Regnard, dando a impressão de o suspeito botter ser um char do próprio Gamemaster ou algum amigo seu. O GM adverte rigorosamente e chega até a ameaçar de banimento por comportamento agressivo.
Em um outro vídeo, o famoso Sashra, dono de grandes rares, vai atrás do já polêmico Regnard para investigá-lo. Quando o encontra, o char imediatamente loga e o GM Donnerjack aparece rapidamente para "protegê-lo". Vejam bem o que o GM fala para Sashra, deixando sérios indícios de comportamento agressivo e já provando o fato de o tal Regnard ser alguém muito próximo ou até mesmo o seu próprio personagem no Tibia.
13:58 GM Donnerjack on Antica [2]: Checking power abusers
13:58 Sashra [226]: o
13:58 GM Donnerjack on Antica [2]: like you
(...)
13:59 GM Donnerjack on Antica [2]: see that you remain that way
13:59 Sashra [226]: i was just taking a morning stroll
13:59 GM Donnerjack on Antica [2]: stay away from regnard
Novamente o GM ordena a todo custo que fiquem longe de Regnard ou haverá outros sérios problemas, chegando ao ponto de bancar a cara-de-pau dizendo que veio checar Sashra e logo acusando-o de ser Powerabuser!
Há duas prováveis causas para o comportamento muito suspeito do GM:
* Regnard seria seu char normal e, pelas provas do primeiro vídeo, estaria tirando benefícios de um macro para caçar, por isso o posicionamento tão defensivo do GM.
* Ou Regnard seria alguém muito íntimo do GM para ele ter agido com tanto rigor.
Seria um caso de corrupção implícita ou o GM estava fazendo certo em proteger um jogador de ser ameaçado por acusações de botting? Se realmente a última hipótese fosse correta, por que o GM pôde afirmar com tanta certeza de que Regnard não era botter, sem nem antes checá-lo ou conversar com ele? Fica aí a polêmica.
Créditos da imagem e informações ao Lord Franke.