Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Tibia no windows vista?

Registro
    12-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Tibia no windows vista?

olha eu colokei tibia no meu pc novo
    mas fika lento...
    160 giga de hd
    512 de memoria ram
    1.6 processador
    placa de video de 32 mega

falaram q pode cer a placa, mas meu pc antigo era
    5 giga de hd
    500 mega de processador
    160 de ram
    windows me
    e rodova muiiito bem
    tanto q to lvl 45

e tbm esse pc roda conquer,the duel ,etc de boa

sera o windows vista starter ?

se alguem puder me ajuda
    agradeço muiiito
    flws

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é né mais seu pc antigo não era o Vista acho que pra roda o Vista de boa tem que ter 1 ghz de ram eu tenhu
    Athlon 3800 dual core
    1 ghz de ram etc e o kra falo que o Vista ia fica lento aqui

Registro
    17-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eh por causa da placa de video...e a memoria ram

o Windows vista foi feito para jogos pesados com novo sistema ou seja requer configuraçao... dai esse teu novo PC tah apanhando pra fica com o vista ligado (deixando lerdo) e apanhando ainda mais com o tibia ligado.

Tenta deixa ele com uma placa de video melhor 7600GS 256 mb e no minimo pro vista fica rox usa 1 GB de ram.

VLw

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Windows Vista só compensa mesmo se for com 2GB de RAM. Ele pode até rodar bem com 1GB, mas irá interferir na utilização de programas pesados (flash, photoshop, etc...)

Tenho quase certeza que esse é o problema. Formata seu PC e põe Windows XP. Bem, faça backup do que quiser ._.

E a placa de vídeo tem só 32 mega? OMG! Ainda fabricam placas desse jeito? Aliás, já fabricaram? Você não errou não? Num seria... 256, 512... Sei lá o_O

Registro
    02-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pow meu colega tem o windows vista, baxo o tibia, mais toda vez que ele entra no pc fica piscando, ate pensei q fosse a placa de video mais roda the duel, gb e etc..
    Me ajudem aew
    flw

Eric Shinoda

Publicidade:

Registro
    09-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

O windows vista é um otimo windows, mas não o seu é o vista starter, voce deveria pensar em comprar o vista premium, ou seria melhor trocar pelo xp, o windows vista requer muito do computador, ele tira 15% do potencial do seu pc e no xp vc tm esse 15%
    bem é isso sao apenas dicas
    You can go to the stars, but never know their names.

Registro
    24-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

to com windows 7 aki , o tibia fika lento , e as vezes fecha sozinho !!

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Windows Vista só compensa mesmo se for com 2GB de RAM. Ele pode até rodar bem com 1GB, mas irá interferir na utilização de programas pesados (flash, photoshop, etc...)

Tenho quase certeza que esse é o problema. Formata seu PC e põe Windows XP. Bem, faça backup do que quiser ._.

E a placa de vídeo tem só 32 mega? OMG! Ainda fabricam placas desse jeito? Aliás, já fabricaram? Você não errou não? Num seria... 256, 512... Sei lá o_O
    Olha falou tudo, mas nem com 1 GB o Vista roda decentemente, é uma merdinha com 1 GB e eu digo isso por experiência própria. O ideal é rodar vista com 2 GB mais.

Citação Postado originalmente por Marques L3 Ver Post
    O windows vista é um otimo windows, mas não o seu é o vista starter, voce deveria pensar em comprar o vista premium, ou seria melhor trocar pelo xp, o windows vista requer muito do computador, ele tira 15% do potencial do seu pc e no xp vc tm esse 15%
    bem é isso sao apenas dicas
    Vista não tira potencial nenhum e XP não dá potencial nenhum. Todos os OS são como programas, precisam de uma configuração mínima para serem rodados decentemente, o Vista requer 512 MB de ram para o VISTA rodar decentemente, ou seja, só o Vista ele vai "roubar" 512 MB para funcionar, agora tem que ter um extra para os outros programas poderem rodar.
    Já o XP requer uns 256 mb pra menos. E claro, não se pode fornecer valores porcentados, se alguém tiver 1 GB de ram teoricamente ele irá pegar 50% do que você tem para usar para os programas nativos do Vista...

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Snoozleberg
    Concordo que todos os SOs são como programas que necessitam de uma certa configuração básica para rodar bem...
    Mas creio que você se enganou um pouco com os requerimentos...
    para o Vista rodar decentemente precisa de em torno de 1 GB, 512 MB seria com o Vista sem NENHUM efeito... e dai não seria decentemente. =)
    O XP concordo... 256 é mais que o suficiente pra rodar ele...
    Mas o que o Marques L3 disse não está totalmente errado... o Vista tem mais efeitos gráficos, utilitários e sistemas de segurança, que acabam ocupando uma capacidade de processamento maior que o XP. Mas isso não tem como prever a porcentagem exata, a não ser que seja um nerd com uma derrota social enorme, que perde tempo calculando porcentagem.

@Marques L3
    O Vista Business, apesar de ter umas poucas opções a mais que o Vista Premium, ele é mais enxuto e bem feito, ou seja, mais rápido. ^^

@Flashbek

A placa de vídeo pode ser on-board e integrado com a memória RAM, dai a resposta pra sua pergunta é óbvia. ^^

@MAximo 13
    A menos que você possa dar um upgrade considerável no PC, melhor por XP nele...
    Melhorias interessantes:
    2 GB RAM, de preferência 3 GB... (Confira o quanto sua placa mãe aguenta)
    Placa de Vídeo pra uma de 128 MB no mínimo (não sei se ainda tem pra vender nova)
    Se desse pra por um processador de 3.0 Ghz ou um de dois núcleos, seria bom...

Assim você poderá rodar o Vista sem preocupações e aproveitar toda a beleza dele, além de rodar programas pesados sem dificuldade.
    Caso a verba esteje curta, poe um XP, ele não é tão bonito, mas ele é bem mais leve.
    Existe também a opção de usar Linux, que é gratuito, mas não se for jogar Tibia, pois o único modo aceito pelo jogo é OpenGL e isso acaba com a placa de vídeo. Uma boa disribuição para começar é Ubuntu (portal brasileiro aqui; portal oficial aqui (Inglês)) ou Kubuntu (portal oficial aqui (Inglês)). Já testei o Ubuntu e ele se mostrou bem leve, atualmente estou com Slackware, esse é um pouco mais complicado.

Desculpem pelo tamanho do texto.

Zabet
    Última edição por Zabet; 01-02-2009 às 22:34. Razão: Colocar em negrito a quem a resposta está direcionada.

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zabet Ver Post
    @Snoozleberg
    Concordo que todos os SOs são como programas que necessitam de uma certa configuração básica para rodar bem...
    Mas creio que você se enganou um pouco com os requerimentos...
    para o Vista rodar decentemente precisa de em torno de 1 GB, 512 MB seria com o Vista sem NENHUM efeito... e dai não seria decentemente. =)
    O XP concordo... 256 é mais que o suficiente pra rodar ele...
    Mas o que o Marques L3 disse não está totalmente errado... o Vista tem mais efeitos gráficos, utilitários e sistemas de segurança, que acabam ocupando uma capacidade de processamento maior que o XP. Mas isso não tem como prever a porcentagem exata, a não ser que seja um nerd com uma derrota social enorme, que perde tempo calculando porcentagem.

Zabet
    Bom, se ler novamente o que eu escrevi dá pra perceber que eu disse que nem com 1 GB dá pra rodar Vista decentemente e que eu digo isso por experiência própria, por definição de fábrica nós vemos que o Vista exige 512 MB para funcionar, mas não disse que teria uma boa performance usando ele até porque eu disse que você precisa 512 MB e mais o extra para rodar seus programas, não podemos negar que com 512 MB se pode rodar o Vista decentemente, mas sem nenhum programa além, não importando se tem todos os recursos ativos ou não.
    Não tem como calcular a porcentagem, só se poderia fazer isso se todo mundo tivesse a mesma quantidade de ram e de processador. E eu não disse que ele estava totalmente errado. Não se pode denegrir o Vista porque ele exige do PC, o Vista tem seus recursos e benefícios e pra isso tem o preço que se paga, assim como tudo na informática, a cada novo jogo são novos requisitos, não tem porque no sistema operacional ser diferente.

Publicidade:

Última edição por Snoozleberg; 02-02-2009 às 00:04.

Permissões de Postagem