Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Tutorial: "Fakes com som" <INICIANTE>

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutorial: "Fakes com som" <INICIANTE>

Bom, venho trazer um tutorial beeem simples que ensina como por som na sua GIF. Cara... Odeio esse termo "fake com som"... Daqui pra frente vou chamar de Vídeo.

Antes de tudo, recomendo que leia estes dois tutoriais:

Fazendo fakes no fireworks com Abili =D
    A Bíblia - Fazendo Fakes usando o Fireworks - COMPLETO!

Um é quase a mesma coisa do que o outro. Mas os dois são muito úteis.

Bem, vamos começar.

Faça a sua fake, termine-a e salve-a em GIF (para acompanhar este tutorial, pode ser uma fake que você já tenha feito).

Não presisa baixar nenhum programa... Desde que você use o Windows XP (não tenho certeza se tem no Vista, ou em todas as versões do XP).

Agora, siga a imagem:

Provavelmente o Windows Movie Maker estará aí. Caso não esteja, pesquise em seu computador por ele. Abra-o.

Este é o famoso (ou infâmio) (tá bom, é uma merd4 mesmo u.u) editor de vídeo do Windows!!!! É com ele que faremos a simples tarefa de colocar a música de fundo em sua fake.
    Como fazer? Bom, é para isso que você está lendo este tutorial, caso queira passar o carro na frente dos bois, sugiro que desca a página e clique em resposta rápida e digite: Sou Burro(a).

Siga a imagem explicativa para ver como se importa uma imagem para o Vídeo. No caso, a imagem é a sua fake em GIF:

Agora para importar a música é a mesma coisa:

Pronto. Mas não é só salvar e ponto. Ainda tem mais coisas.

Então, para continuar, você deverá selecionar os dois arquivos do mesmo modo que você seleciona aroquivos em pastas (segurando o Ctrl ou o Shift u.u).
    Depois de selecioná-los, aprte Ctrl+D e veja a mágica *O*
    ELES FORAM PARA A LINHA DO TEMPO! Não, eles não estão perdidos no passado ou no futuro... Eles somente estão presos ali naquela faixa mais abaixo, onde será tocado o vídeo.
    Segue a imagem:

Vou explicar mais sobre essa linha do tempo. Caso você ainda não tenha notado, aparte de cima, onde está escrito "Vídeo" é a parte em que está a sua GIF. Você pode muito bem movimentar a música para qualquer parte da linha do tempo apenas clicando e arrastando. Quando você arrasta, no ato, já aparece um quadradinho amarelo indicando em quanto tempo a música comecará. Você não pode fazer isso com o "Vídeo" (fake)(não sei porque, pelo menos eu não consegui). Você pode também facilmente deletar a música ou a fake. Apenas selecione-a e aperte delete. Caso queira voltar ela, é só seleciona-la em suas coleções e apertar novamente Ctrl+D.

Bem... Agora é só aprtar play e ver o vídeo >D
    MÂS! Ainda temos que ver umas coisinhas antes de salvar >D
    Por exemplo, se a barra que indica a múscia for maior que a varra que indica a fake, a fake terminará mas a música continuará tocando. Mas, se a música acabar e a fake continuar, continuará sem música. Como ver se ultrapassou? simples u.u:

Viu? A música ultrapassou o limite da fake. Porém, é pouco, então não há problemas. Caso estravague e passe mais de 10 segundos... Rearranja o tempo de cada frame para que a fake se alinhe direitinho com a música. Quando a fake for maior, selecione uma música maior.

Pronto! Seu vídeo está pronto! Mas para salvá-lo, tem todo um processo:

Bom, depois que clicar aí, você escolhe um nome pro vídeo e clica em Avançar>Avançar...(espere um pouco)>Concluir. Pronto, vídeo salvo.

Agora, como postar? Fácil!

Crie uma conta no YouTube e faça login (não vou explicar como que se cria uma conta u.u).

Abre o YouTube. Se já estiver logado, clique em minha conta e depois onde está quadricualado de vermelho:

Aí depois é só seguir os passos e etc...
    Para postar o vídeo no tópico, você acessa o site de seu vídeo, e copia só o que está depois do "=" no link.
    E cola ele entre as tags: [Y T]depois do igual aqui[/Y T]. (Lógico, sem espaço >O)

Uma pequena observação: O vídeo, depois de "uploadado" ainda demora um pocuo para ir ao ar. O YouTube tem que processar ele... E é isso que demora e às vezes não dá certo. A solução e "uploadar" denovo...

Bom é isso, esse foi o tuto iniciante... No próximo ensino a colocar efeitos de lasers, efeitos finais, etc...

Ah, é claro... Como eu não consegui postar o resultado (não consegui uploadar), vou postar um link do rapidhshare para voces poderem ver... Bom, clique aqui.
    Creio que vocês confiem em mim e não vão achar que é vírus u.u
    Falows ae galerinha! Caso esqueci de alguma coisa, eu edito!

EDIT: Não me lembro qual é o tamanho exato para que não perca muita qualidade. Também esqueci de avisar que perde a qualidade o_o

EDIT2: Expliquei um pouco mais sobre a linha do tempo e excluí umas bobajadas que eu havia citado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Flashbek; 01-10-2007 às 17:31.

Registro
    22-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vlws ai Flash xD

Qria um topoic desses m tempo atras

xD

Bem bom o tutorial...

deu p aprende certinhu e talz ^^

Thx Thx

Registro
    04-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nossa jow...mto bom o tuto, bom pra kem faz fakes e keh po musica...boa kra

PS:Coitada da dona layout

Registro
    07-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não tem segredo, é só um clipe com som ;O
    mas vlw mesmo assim, divia ter gente que não sabia ;D
    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por victor'knight Ver Post
    não tem segredo, é só um clipe com som ;O
    mas vlw mesmo assim, divia ter gente que não sabia ;D
    Elementar meu caro... Elementar.

Mas é isso mesmo. A maioria do povo do Mundo Fake nunca ouviu falar em Windows Movie Maker... Eu só dei um empurrãozinho ^^

Publicidade:

Registro
    28-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

8DDDDD VLWW TAVA PRESISANDO UHULLLLLLL XDDD
    AGORA POSSO FAZER FAKES COM MUSIKASS XDD

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tutorial útil, bem superficial para inciantes.
    Só dá uma explicada mais bonita sobre a linha do tempo, ensina a colocar sons curtos para efeitos especiais, mover os sons pelo tempo, e talz. :P

Mas é isso aí, tomara que não vire obrigatório às fakes terem som no futuro. 8)

Queria mesmo era fazer fake com som e movimento no flash. 8)

Citação Postado originalmente por Flashbek
    Pronto. Agora é só salvar e fim.
    NOES!
    Se você salvar, acabará salvando um arquivo com menos de 100KB (lógico que depende) e um vídeo tende a ter mais de 500KB... Caso contrário o vídeo terá nem 1 segundo de duração (pelo menos eu nunva vi vídeo de tal tamanho).
    Muda esse pedaço, ficou confuso. >_>

Gratz, o tutorial vai ser útil sim.

s=D|--<
    q.

Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    Tutorial útil, bem superficial para inciantes.
    Só dá uma explicada mais bonita sobre a linha do tempo, ensina a colocar sons curtos para efeitos especiais, mover os sons pelo tempo, e talz. :P

Mas é isso aí, tomara que não vire obrigatório às fakes terem som no futuro. 8)

Queria mesmo era fazer fake com som e movimento no flash. 8)

Muda esse pedaço, ficou confuso. >_>

Gratz, o tutorial vai ser útil sim.

s=D|--<
    Ouh well... Vou mudar lá o pedaço.

Enquanto à linha do tempo: Bom, acho que aquilo ali já é o suficiente... è lá onde fica o vídeo + os sons usados cada um de acordo com seu tempo ali em cima... Vou ver o que posso fazer.

Enquanto a colocar efeitos especiais e etc..: Bom, acho que isso fica pro próximo tuto. Mas já que citaram, vou ver o que posso fazer também >O

EDIT:
    Não sabia desse noprase >O

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enquanto a colocar efeitos especiais e etc..: Bom, acho que isso fica pro próximo tuto. Mas já que citaram, vou ver o que posso fazer também >O
    Efeitos especiais que eu digo são efeitos sonoros, escrevi errado. 8D
    Sons pequeninos de barulhos específicos como CABLAM da porta ou CHUÁÁ da descarga. 8D
    EDIT:
    Não sabia desse noprase >O
    Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a sua vã filosofia.

s=D|--<
    q.

Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    Efeitos especiais que eu digo são efeitos sonoros, escrevi errado. 8D
    Sons pequeninos de barulhos específicos como CABLAM da porta ou CHUÁÁ da descarga. 8D

Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a sua vã filosofia.

s=D|--<
    Eu entendi o que vocês quis dizer com efeitos especiais. Só que não sonegui fazer outra camada para colocar o som >S

Então editei lá e pûs o que eu pude.

Publicidade:

Permissões de Postagem